Mulher
Americana com alopecia conta como noivo a ajudou a aceitar e amar sua careca
Publicado
06/03/2019 - 20:29Sierra Dawn Eggum, de 21 anos, que vive em Washington, nos Estados Unidos, foi diagnosticada com alopecia em 2013. Na época, quando o cursava o ensino médico, a jovem conta que notou que havia algo de incomum acontecendo quando seu cabelo começou a cair. A doença mexeu com sua confiança
e, quando se olhava no espelho, não conseguia se sentir bem.

Em entrevista à Barcroft TV
, Sierra explica, em detalhes, como descobriu a alopecia
. “Eu me lembro claramente do primeiro dia que aconteceu. Estava na aula de ginástica e fazia muito calor. Acabei suando, o que fez minha cabeça coçar. Na parte de trás, passei a mão por um ponto que estava irritado e percebi algo se soltar do meu couro cabeludo”, relata.
Na hora, ela diz que teve um sentimento estranho. “Foi quase como se algo fosse arrancado de mim. Retirei, olhei para baixo e vi pelo menos oito fios na minha mão. E todos eles tinham toda a raiz do cabelo. Ignorei. No entanto, não percebia que a situação ia ficar muito pior. A queda continuava daquele exato ponto repetidas vezes”, expõe.
A jovem ainda traz mais mais informações. “Toda vez que eu lavava minha cabeça, sempre que usava uma escova para pentear ou até mesmo com as mãos, mais e mais cabelo saía daquele lugar em particular. E o que era uma careca do tamanho de uma ervilha se tornou do tamanho de uma tangerina ”, acrescenta.
Por conta da condição, Sierra se separou dos seus amigos e ficou menos otimista. “Eu não era intimidade. Era mais como se eu fosse evitada e ‘empurrada’ para longe das pessoas. Elas não interagiam comigo e foi como se eu tivesse sido tratada com silêncio durante a maior parte da minha vida na escola”, relata.
Algumas pessoas, inclusive, faziam comentários maldosos. “Ouvi gente falando de mim e sussurrando: ‘Olha! O que há de errado com ela?’. Acho que pensavam que eu estava buscando atenção, pois nunca cobri minha cabeça com perucas e chapéus
”, ressalta.
Jovem busca ajuda para enfrentar a alopecia

Quando completou 18 anos, a jovem procurou ajuda em um fórum da web, local em que conheceu Zane, que viria a se tornar seu noivo
. “Queria poder ir a um lugar, mesmo se fosse na internet, em que eu me sentia normal pela primeira vez. Não queria me sentir como se eu fosse o espetáculo do mundo, então encontrei uma plataforma online e ingressei”, afirma.
Diante disso, ela encontrou um espaço em que podia se expressar e falar das coisas que gosta sem as pessoas a vissem como “a careca”. “Zane foi um dos primeiros a conversar. Quando olhei para ele, o achei super fofo”, declara.
Na primeira chamada de vídeo com o rapaz, a americana ficou assustada, pois não havia lhe informado sobre sua doença e sobre como sua aparência era. “Não disse que estava perdendo todo o meu cabelo”, conta.
O parceiro, por sua vez, fala à Barcroft TV
que, assim que a viu, a achou fofa. “Notei sua calvície, mas não me importei se isso era alguma condição ou se era algo que estava na moda. Não me incomodou”, explica.
O casal namorou por alguns meses e logo decidiu morar junto. Ela se mudou da casa de sua família na Califórnia para ir viver ao lado do companheiro, em Washington. Além de tudo, Sierra conta que ele a tem ajudado a amar sua careca
.
“Ela me agradece o tempo todo por tratá-la como um ser humano normal e ser um bom parceiro. Toda vez que eu me pergunto por qual razão ela me agradecendo por fazer algo naturalmente, digo que não é grande coisa e nunca será. Ela é um espetáculo”, esclarece Zane.
Por fim, a americana com alopecia
diz que o noivo a ajudou a encontrar seu “eu verdadeiro”. “Ele me mostrou que eu posso ser eu mesma
e que não preciso de meios artificiais e nem me manipular para ser algo que eu não sou. Agradeço muito por isso. Provavelmente, vou ficar calva pelo resto da minha vida”, destaca.


Mulher
Mulher descobre traição e namorado desaparece deixando 7 mil libras em dívidas
Publicado
15/04/2019 - 12:54Caroline tem quatro filhos e trabalhava como enfermeira na Inglaterra. A mulher, que descobriu uma traição do ex-namorado, passou por maus bocados desde que o homem desapareceu e deixou milhares de libras em dívidas para ela pagar. As informações são do Daily Mail
.
Leia também: É possível esconder um caso? Mulher adepta da traição prova que sim e dá dicas

Caroline, de 52 anos, percebeu a traição
quando seu dinheiro estava acabando e o namorado começou, então, a passar mais tempo longe de casa. A partir daquele momento, ela constatou também que ele também tinha uma vida dupla com outra mulher em uma cidade diferente. Como se isso não fosse ruim o suficiente, o homem desapareceu da vida dela e deixou 7 mil libras em dívidas.
A mulher, que era enfermeira e atualmente mora no condado inglês de East Sussex, conheceu o rapaz no site de relacionamentos Plenty of Fish
no ano de 2016. A relação durou dois anos, e ela diz ao Daily Mail
que não estava procurando por um namoro na época, mas que ficou encantada com ele.
No início, Caroline confessa que estranhou o fato de que ele não tinha dinheiro nem para pagar um café no Mc Donald’s no primeiro encontro dos dois. Apesar da pulga atrás da orelha, a ex-enfermeira deixou a desconfiança de lado quando se apaixonou pelo homem.
Pode me emprestar um dinheiro, por favor?

O namoro, que começou em um site de relacionamentos
, foi evoluindo, e os dois passaram a morar juntos. As coisas pioraram, porém, quando ele começou a pedir dinheiro a ela para criar uma empresa de pintura e decoração. A mulher, ansiosa para ajudar, concordou em doar a quantia para o namorado e retirou o valor do cartão de crédito.
Um dos filhos de Caroline chegou a ajudar o homem no novo negócio, mas os sinais de alerta apareceram quando a ela percebeu que teria que pagar aos funcionários.
Outro fator que contribuiu com as suspeitas da mulher foi o fato de que ele sempre arrumava desculpas para não conhecer sua melhor amiga.
Leia também: Ao descobrir traição de uma década atrás, esposa enfrenta dilema
Na época, Caroline sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica, o que pode causar falta de ar. Por conta disso, o namorado atuava como um cuidador dela. Ela acredita que o homem se aproveitava de sua condição de saúde debilitada. “Eu estava em uma posição vulnerável, e ele foi capaz de tirar proveito disso”, fala.
O que está complicado pode piorar…

A situação ficou ainda pior. Conforme o dinheiro foi acabando, Caroline notou alguns itens desaparecendo de sua casa. Após um período, ele disse que precisava cuidar da mãe dele, que se recuperava de um procedimento cirúrgico, e se ausentou. “Ele me disse que sua mãe estava se recuperando de uma cirurgia cardíaca e que ele iria cuidar dela por um tempo”, comenta a mulher.
Ela percebeu que ele sumiu por muito tempo e sabia, como ex-enfermeira, que o processo de recuperação não era tão longo.
Quando retornou, o rapaz começou a pegar alguns pertences dele e tirar da casa. Caroline o questionou sobre isso. “Eu fiz um comentário de brincadeira: ‘Oh, parece que você está tirando suas coisas’, e ele apenas me olhou como quem pensa: ‘Ah, ela sabe’. Foi como se o coração dele estivesse batendo mais rápido”, relembra.
Naquele dia, o homem saiu e não voltou mais. Caroline entrou em contato com o rapaz e pediu para ele retirar os pertences dele que ainda estavam na casa, além de cobrar o dinheiro de volta. Ele retornou para pegar as coisas que faltaram, mas a quantia investida por ela não foi devolvida.
A inglesa precisou fazer um acordo com uma empresa que auxilia pessoas endividadas para arcar com as despesas criadas por causa do ex-namorado.
Leia também: Certo x errado: será que devemos julgar quem comete uma traição?
Traída e endividada

Caroline afirma estar convencida de que ele usou as 7 mil libras para financiar a vida dupla
. “Eu me sinto estúpida porque fui enganada. Eu ignorei sinais que eu digo aos meus filhos para procurarem”, conta ela. Além disso, a ex-enfermeira relata ter certeza de que o rapaz mudou o nome e agora faz isso com outras mulheres.
Apesar do revés, Caroline identificou pontos positivos na traição
sofrida. “Estou tão feliz por ter criado meus filhos para não ser assim”, celebra ela, que ainda tem esperanças no amor. “Estou esperando por um cavaleiro de armadura brilhante, não idiota em papel alumínio”, finaliza.
Mulher
Convidada é acusada de querer ofuscar noiva com vestido “inapropriado”
Publicado
15/04/2019 - 12:54Para muitas mulheres, montar o look perfeito para um casamento pode ser um desafio. Como convidada, você tem que saber
manter a elegância de uma forma que não “ofusque” a noiva e, ao mesmo tempo, usar um vestido que seja apropriado para um evento desse tipo.

Porém, uma mulher (que não teve a identidade revelada) foi acusada de ir contra essas “regras implícitas” ao compartilhar nas redes sociais um dilema sobre um vestido
. Na postagem, ela afirma querer usar a peça da foto acima no casamento de uma amiga e pergunta se isso “é apropriado?”.
“Preciso ir à um casamento
que vai acontecer em três semanas. Tenho esse vestido e nunca usei antes. É demais para esse tipo de evento?”, escreveu no grupo do Facebook “That’s It, I’m Wedding Shaming”. A peça, como mostra a image, é curta e possui uma abertura na lateral presa apenas por faixas prateadas intercaladas, deixando boa parte da pele à mostra.
Leia também: Mulher vai à falência após ser madrinha de 20 casamentos em quatro anos
Internautas se revoltam com pergunta da convidada sobre vestido
Os internautas que leram o post acusaram a mulher de querer “roubar” o destaque da noiva
usando uma roupa tão “ousada”
e com tantos recortes e brilhos como essa. “Como alguém pode pensar que usar vestidos assim em casamento é uma coisa apropriada?”, questionou usuária.
Muitas pessoas aconselharam a convidada a guardar o vestido
para outras ocasiões. “Essa peça não é adequada para um casamento. Se fica bem em você, é ótimo, mas não use agora, deixe para um outro tipo de evento”, disse outra. E você, leitora, o que acha da roupa?
Mulher
Como perder peso com saúde? Mulher supera vício em comida e elimina 65 kg
Publicado
15/04/2019 - 07:14A coach Vanessa Corrêa chegou a pesar 139 kg, passou por uma cirurgia bariátrica, emagreceu 35 kg e, pouco depois, engordou 25 kg. Ela só superou esse engorda e emagrece e conseguiu perder peso de fato ao trabalhar a mente e mudar a relação com a comida.
Leia também: Mulher volta a usar vestido de noiva após emagrecer 50 kg e diz como perdeu peso

Vanessa conta que sua alimentação não era adequada e afirmou ter dificuldade para perder peso
desde a infância. “Minha mãe sempre recorda que aos seis meses tive a minha primeira dieta. Depois, lembro que comia coisas escondidas, como arroz, feijão e muita maionese, amava biscoito recheado, todas as frituras e refrigerantes”, relembra ela.
“Meus pais sempre estiveram muito atentos e me levaram a todos os melhores médicos da época, mas eu sempre dava um jeito de comer o que queria. O lanche do colégio sempre ia balanceado e eu pegava o lanche das outras crianças para comer. Era uma vontade fora do normal”, diz Vanessa.
Quando comer se torna um vício

Natural de São Paulo, a coach declara ter tomado muitos remédios para ficar magra, principalmente na época em que atuou como comissária de bordo, até perceber que comer tinha se tornado um vício.
“Não sabia mais o que era fome, o que era comer para me alimentar ou simplesmente por comer. Isso me fez chegar cada vez mais fundo no buraco e tirou ainda mais a noção das reais necessidades do meu corpo”, fala a mulher.
“Quando a química ia embora, ficava péssima, sensação de ‘cair no espaço’. Eu só conhecia aquela fome controlada por remédio e, sem isso, tudo na vida era comer”, completa.
Vanessa notava que estar acima do peso atrapalhava a execução de suas atividades diárias, como trabalhar ou estudar. “Perdi a confiança, me sentia lenta, principalmente, para pensar. Muitas crises de asma aconteciam, tudo me cansava. Além disso, sentia muita irritação”.
Leia também: Mulher consegue emagrecer 45 kg com dieta, jejum e exercícios em casa
É a hora de perder peso!

A jornada para o emagrecimento começou, de acordo com ela, por causa de dois fatores primordiais. “O primeiro foi para me encontrar; o segundo, saúde. Meus joelhos e tornozelos doíam muito, além de sentir um vazio na alma, que não sabia como preencher”, conta.
Ainda em relação à a saúde, Vanessa diz ter ficado atenta aos sinais que o corpo dava. “Eu também tinha manchas escuras na pele, por excesso de açúcar. Na sequência, apareceu a diabetes tipo 2”, pontua.
No final de 2011, época em que a paulistana pesava 139 kg, ela decidiu alterar seu estilo de vida. “Minha primeira ideia foi procurar um médico para dar andamento a uma cirurgia bariátrica, que aconteceu em 2012. Em um ano, emagreci 35 kg e, na sequência, engordei 25 kg”, comenta.
O poder da mente no emagrecimento – como a comida passa de vilã à amiga

Para a coach, a primeira tentativa de emagrecer
foi malsucedida porque não teve nenhum suporte mental. “A partir daí, tomei a melhor de todas as decisões e fui cuidar da minha mente”, acrescenta.
“Encontrei uma nutricionista que me apresentou um novo mundo, descomplicou a comida e a relação com ela”, fala Vanessa.
“A partir dali, entendi que a comida era uma amiga e não inimiga. Ela me ensinou a viver com estratégias alimentares e dar à alimentação o espaço que ela deve ter. Isso transformou toda a minha vida”, relembra.
Vanessa afirma que o cuidado especial que ela precisou tomar foi manter a mente focada no objetivo de perder peso e adquirir um estilo de vida
melhor. “Tirei do meu ambiente todas os meus reais sabotadores, e deixei à mão tudo o que me apoiava. Escolher profissionais que entendessem meu perfil foi muito importante”, salienta Vanessa.
A paulistana é adepta de caminhadas e diz ter praticado somente esse exercício físico durante toda a jornada para o emagrecimento. Agora, com 75 kg, ela afirma que a autoestima melhorou, mas reitera que o processo não tem ligação só com a nova aparência.
“Me conectei profundamente comigo. Descobri muita força, amor próprio, carinho, leveza no processo… Emagreci pouco mais de 60 kg de peso e mais uns 60 kg de emoções, e esse conjunto me fortaleceu muito”, diz.
Leia também: Com 20 kg a menos, mulher conta como conseguiu emagrecer com dieta e exercícios

Atualmente, a coach inspira diversas mulheres, entre elas a atriz Natallia Rodrigues e a apresentadora Dani Duf.
“Eu passei por tudo isso no meu processo, e então decidi ser um ‘ser’ que leva mais vida para as pessoas”, explica. “Com Dani e Natallia é exatamente isso, elas puderam dar ainda mais foco em seus projetos, sonhos e ações”, completa.
Vanessa também atua no ramo de terapias e relata que essa é uma das formas de ajudar mulheres a alterarem hábitos que podem ser prejudiciais à saúde do corpo e da mente e colaborar para que elas consigam perder peso
da maneira adequada.
“É impressionante o quanto conseguimos ajudar as pessoas a mudarem sua saúde para o bem, especialmente pessoas que sofrem de doenças crônicas”, finaliza.

Aras pede ao STF para rejeitar denúncia da Lava-Jato contra Aécio

Covid-19: Brasil registra 170 óbitos e 17,4 mil casos em 24 horas

Toyota reduz preços tanto do Corolla Cross quanto do sedã

Juiz da Corte Interamericana fala de medidas cautelares e prisão processual após a Lei Anticrime

Senado: plenário decide se planos devem cobrir tratamentos fora do rol
BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54
Peixoto de Azevedo


ASSISTA O ALERTA NORTÃO EDIÇÃO 05-05-2021
Comentários Facebook Leia mais: 3 dicas de maquiagem para arrasar no carnaval


TV PEIXOTO FAZ MAIS UM TRTABALHO SOCIAL A COMUNIDADE PEIXOTENSE
CLIQUE NA IMAGEM E ASSISTA https://www.facebook.com/1739331579703323/videos/949404068891244 Comentários Facebook Leia mais: Mulher larga trabalho tradicional para se tornar...


POPULAÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO CONTINUA AJUDANDO A DONA LUCIANA
Comentários Facebook Leia mais: 3 dicas de maquiagem para arrasar no carnaval
Policial


Autor de homicídio em Arenápolis é preso em flagrante pelo Polícia Civil
Um homem apontado como autor do homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (27.07), no município de Arenápolis (258 km a...


PM flagra infração de trânsito e prende homem com arma de fogo em Rondonópolis
Policiais militares do 5º Batalhão em Rondonópolis prenderam um homem, de 49 anos, por porte ilegal de arma de fogo,...


Polícia Civil prende receptador e recupera caminhão roubado da Prefeitura de Colniza
Um caminhão roubado de funcionários da Prefeitura de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), há aproximadamente um ano, foi...
Política MT


Semana na Assembleia tem audiências públicas e CST’s
Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta semana sessão ordinária remota, duas audiências...


Entenda como o Poder Legislativo contribui com o orçamento estadual
A Constituição do Estado de Mato Grosso prevê que as emendas parlamentares ao PLOA, de execução obrigatória, sejam aprovadas no...


Legislar: inovação do ordenamento jurídico é prerrogativa do Parlamento
Clique abaixo para visualizar a imagem ampliada Foto: PUBLICIDADE / ALMT A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) representa o...
Mato Grosso


Juiz da Corte Interamericana fala de medidas cautelares e prisão processual após a Lei Anticrime
“Medidas cautelares e prisão processual após a Lei Anticrime” foi o tema do painel 6 do evento jurídico “Pacote Anticrime...


Justiça acata requerimento do MP e submeterá médica ao Tribunal do Júri
O requerimento da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá foi aceito pela Justiça, nesta segunda-feira (08), determinando que a...


Poder Judiciário realiza evento sobre violência doméstica na Universidade Federal de Mato Grosso
O Poder Judiciário de Mato Grosso promove o “Colóquio sobre Políticas Públicas e a Rede de Atendimento às Vítimas de...
Política Nacional


Aras pede ao STF para rejeitar denúncia da Lava-Jato contra Aécio
Câmara dos Deputados Deputado Aécio Neves (PSDB-MG) O procurador-geral da República Augusto Aras recuou de uma denúncia movida por sua...


Censo 2022 levantará dados para atualizar políticas públicas
Começou na semana passada o censo demográfico, que foi adiado, em 2020, por causa da pandemia da covid-19, e em...


Governo começa a pagar auxílio de R$ 600, vale-gás e benefícios de R$ 2 mil de caminhoneiros
Os beneficiários do Auxílio Brasil começam a receber, nesta terça-feira (9), o novo valor de R$ 600 e o vale-gás...
Mais Lidas da Semana
-
Política Nacional03/08/2022 - 10:40
Empréstimo para Goiás
-
Política Nacional03/08/2022 - 10:10
Recuperação do Tietê
-
Política Nacional03/08/2022 - 16:10
Sistema prisional
-
Política Nacional03/08/2022 - 16:10
Saneamento em Salvador
-
Política Nacional03/08/2022 - 21:40
Regulamentação do teletrabalho
-
Política Nacional03/08/2022 - 16:15
Educação no Paraná
-
Política Nacional03/08/2022 - 20:10
Benefícios no INSS
-
Política Nacional03/08/2022 - 18:40
Frota rodoviária