Um ataque na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, deixou 11 mortos, incluindo os dois atiradores. O evento marcou a história brasileira e provocou mudanças de última hora na programação da televisão aberta, principalmente da Globo
.
Ataque em Suzano muda grade de emissoras como Globo, SBT e outras
O ataque começou por volta das 09h00 desta quarta-feira (13) e tomou conta da grade de programação da Globo
o dia inteiro. Logo na faixa matinal, o “Bem Estar” e o “Encontro com Fátima Bernardes” foram interrompidos para noticiar as primeiras informações do ocorrido.
, a programação da manhã também sofreu alterações. O “Jogo Aberto” e o “Verão Animado”, por exemplo, foram substituídos pelo “Plantão Jornalismo”. Por volta de 13h30 a versão nacional de “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola” foram canceladas para continuar dando espaço ao plantão.
REPRODUÇÃO / BAND
Os “Donos da Bola” e a versão local e nacional do “Jogo Aberto” foram canceladas na Band para dar espaço ao plantão de jornalismo
Em seguida, José Luiz Datena assumiu a cobertura com o “Brasil Urgente”, entre a faixa das 16h00 às 18h50, que continuou até o “Jornal da Band”, que terminou apenas às 20h25.
A Record TV
também mudou sua programação para informar com maiores detalhes o caso. De início, durante o “Hoje em Dia”, César Filho trouxe as primeiras informações. Antes mesmo das 11h00, Reinaldo Gottino já apareceu na tela para auxiliar no plantão e seguiu no ar até o “Balanço Geral”, sem mais exibir a revista eletrônica.
Reprodução / Record TV
Gottino e César Filho dividindo a programação da Record TV
Enquanto isso, na emissora da família Marinho, o “SPTV” foi ao ar às 12h00 como de costume. Às 13h20, o “Jornal Hoje” apresentou um formato diferente ao ter César Tralli
e Dony De Nuccio na mesma bancada. Além disso, a edição especial do noticiário foi estendida até às 16h00 da tarde, totalizando quase cinco horas de cobertura ininterrupta.
Reprodução / TV Globo
César Tralli e Dony dividindo a bancada do Jornal Hoje, da Globo
Na emissora de Silvio SAntos, a partir das 15h00 o SBT
surgiu com o “Fofocalizando”, revista eletrônica de fofocas, sob o comando de Roberto Cabrini, do “Conexão Repórter”. O jornalista foi enviado ao local do ataque para entrevistar pais, responsáveis e ficar a par de cada detalhe do ocorrido, que alguns veículos chamaram de “massacre” e “tragédia”.
Às 16h00 a emissora da família Marinho derrubou a cobertura da escola em Suzano para a rede e a manteve apenas em nível local. Neste momento, César Tralli retornou ao estúdio do “SPTV” para manter os paulistas atualizados. Enquanto isso, o resto do Brasil assistia “A Grande Família” e “Cordel Encantado”.
Às 17h00 a emissora exibiu uma versão enxuta de “Cordel Encantado” para São Paulo e às 17h30 retornou com “Malhação” para todo o território nacional. Após isso, os paulistas ficaram sem a novela das seis, “Espelho da Vida”, e ao invés disso tiveram uma cobertura especial do “SPTV 2” comandada por Carlos Tramontina.
Às 19h00 a programação das emissoras já caminhavam para normalização de suas grades de programação. Por sua vez a Globo
começou a divulgar chamadas avisando que, além de ir ao ar mais cedo, o “Jornal Nacional” traria tudo sobre a cobertura do ataque na Grande São Paulo. As mortes aconteceram em um ano de tragédias sucessivas, que até hoje não havia acontecido uma de proporção tão grande a ponto de modificar tanto a rotina das emissoras de TV.
Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro.
“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram.
“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.
Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix.
Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.
“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86.
Britney Spears está processando a ex-empresária Lou Taylor, alegando que ela teve envolvimento no processo de tutela que durou 13 anos e acabou ano passado. Nesta terça-feira (5), documentos divulgados por Liz Day, do New York Times, mostram que a empresa de Lou, Tri Star, ganhou US$ 18 milhões com a tutela, quase R$ 100 milhões.
Em documentos judiciais divulgados pela repórter, advogados de Britney acusam Tri Star de mentir ao afirmar que não desempenharam nenhum papel na criação da conservadoria, comandada pelo pai de Britney, Jamie Spears.
Mathew Rosengart, advogado da cantora, alega que Lou Taylor “auxiliou na criação da tutela, ajudou a facilitar a tutela e procurou ter a Tri Star instalada como co-conservadora”. Ele mostra trocas de e-mail Lou para Jamie e outros advogados do pai da cantora, duas semanas antes da aplicação da conservadoria, datados de janeiro de 2008.
“Eu falei com as meninas sobre Andrew Wallet, ele e a Tri Star cooperarão com você”, diz o e-mail. Dois dias antes do início da tutela, o advogado de Jamie Spears mandou um e-mail para Lou Taylor.
“Encontramos um problema com nossa seleção de juízes… aquele [juiz] que não dará a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas a Britney”, diz o e-mail, sugerindo que a ideia era de drogar a cantora.
Para o portal Page Six, um dos advogados da Tri Star afirma que os e-mails são “materialmente enganosos”. “Como todas as evidências deixam bastante claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não Tri Star, e aprovado pelo tribunal há mais de 12 anos”, afirmou.
“Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando foi criada (…) Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, apontou.
Britney prometeu processar a empresa em fevereiro, acrescentando na publicação do Instagram que o pai “adorava” Lou Taylor. A tri Star deixou de ser gerente dos negócios da cantora em novembro de 2020. O advogado de Britney alega que a empresa enriqueceu às custas da cantora.