conecte-se conosco


Esportes

Athletico-PR estreia com derrota para o Tolima na Libertadores 2019

Publicado

Na noite desta terça-feira (5), Furacão é superado pelos colombianos por 1 a 0 no estádio Murillo Toro, em Ibagué

Athletico Paranaense é superado pelo Tolima na estreia da Libertadores 2019

Créditos: Divulgação/site oficial do Athletico

O Athletico Paranaense estreou na Libertadores 2019 com derrota para o Tolima-COL. Na noite desta terça-feira (5), o Furacão fez um confronto equilibrado com o time colombiano, mas acabou superado por 1 a 0 no estádio Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. O gol da partida foi marcado por Banguero ainda no primeiro tempo. Com o revés, o rubro-negro inicia o Grupo G na quarta colocação, uma vez que Jorge Wilsterman e Boca Júnior empataram sem gols.

Sem tempo para se lamentar, o técnico Tiago Nunes avaliou o rendimento do time principal do Athletico Paranaense e já projetou os próximos compromissos da equipe. Para Tiago Nunes, o revés serve como aprendizado para a importante sequência de três partidas consecutivas em casa na Libertadores. O primeiro desafio é já na quinta-feira (14), diante do Jorge Wilstermann.

— Depois de um início equilibrado, começamos a ter algumas dificuldades em relação aos enfrentamentos individuais. Na bola parada, o Tolima conseguiu vantagem e chegou à vitória. Serviu como aprendizado e como lição importante para os jogos que se aproximam que disputaremos na nossa casa. Temos que encarar como algo importante e determinante na busca pela classificação — afirmou Tiago Nunes. 

Leia mais:  Nordestão: Fortaleza goleia o Confiança e retoma liderança do Grupo A

+ Confira a tabela completa, aqui!



Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Ferraresi chega a São Paulo nesta segunda e deve ser apresentado na terça (09.08) como novo reforço tricolor

Publicado

O zagueiro Nahuel Ferraresi, desembarca na capital paulista nesta segunda-feira (08.08). A expectativa é que realize exames médicos no CT da Barra Funda e seja apresentado oficialmente como novo reforço tricolor antes do duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (10), no Castelão.

O venezuelano de 23 anos é o segundo atleta pertencente ao Grupo City que chegará ao Tricolor por contrato de empréstimo de um ano gratuito, com o clube brasileiro pagando apenas os salários. Tem opções de prorrogação do vínculo temporário por mais seis meses até o término da temporada local ou compra definitiva dos direitos, pré-fixados em aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões).

 Ferraresi é uma das peças mais aguardadas pelo técnico Rogério Ceni, que tem problemas crônicos no elenco com a falta de zagueiros – apenas Miranda, Léo e Diego Costa estão disponíveis, além dos juniores Luizão e Beraldo. A falta de opções vem fazendo com que o treinador improvise o lateral-direito Rafinha no setor em algumas partidas.

Leia mais:  Bahia e Sergipe medem forças na Copa do Nordeste

Nahuel Ferraresi foi revelado pelo Deportivo Táchira e chamou atenção mundial após levar a seleção de seu país a um histórico vice-campeonato mundial. Acabou contratado pelo conglomerado árabe, que o levou ao Manchester City, da Inglaterra, principal equipe sob seu comando. Entretanto, o atleta não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola nos treinos. Desde então vem rodando pelo futebol português, passando por Porto, Moreirense e Estoril.

Sua negociação foi mais demorada que a de Bustos por alguns motivos: o principal deles foi a resistência do jogador em deixar Portugal, onde estava ambientado. Depois, precisou acertar detalhes contratuais com o Grupo City para ser emprestado novamente. As cláusulas são mantidas em sigilo.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, Ferraresi apresenta números mais destacados que o de Arboleda, titular absoluto do São Paulo e do Equador, este classificado para o Mundial no final do ano.

Tal como o ‘xará’ argentino, Ferraresi poderá ser inscrito nesse primeiro momento apenas no Campeonato Brasileiro. As inscrições para a Copa do Brasil estão encerradas e o jogador depende da classificação do Tricolor às semifinais sobre o Ceará para poder atuar na Sul-Americana.

Fonte: Agência Esporte

Leia mais:  Nordestão: Fortaleza goleia o Confiança e retoma liderança do Grupo A

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Quantos pontos faltam para o Grêmio voltar para elite do futebol brasileiro

Publicado

O Grêmio realiza uma campanha segura rumo ao acesso à primeira divisão da Série A do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (05.08), o time somou mais três pontos na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, São Paulo.

Com 40 pontos, o clube gaúcho é terceiro colocado e está a 7 do Londrina, que ocupa a quinta posição. Mas quantos pontos faltam para que o Tricolor Gaúcho volte à elite do Brasileirão?

Segundo a avaliação do site Infobola, a chance do Tricolor estar na primeira divisão do futebol brasileiro na temporada de 2023 é de 89%. O Bahia que tem a mesma pontuação do Grêmio, mas para efeito de tabela é o vice-líder pelo número de vitórias, tem 79%, o Vasco, terceiro colocado, aparece com 69%, já o líder Cruzeiro ostenta 99% de probabilidade de atingir o acesso.

Para chegar ao cálculo dos pontos necessários para uma equipe subir de divisão, os matemáticos tomam como premissa a média alcançada pelos quatro colocados nas últimas edições da competição. Sendo assim, para garantir uma volta à elite do futebol nacional, o Grêmio precisa somar 64 pontos, ou seja, são necessárias mais 8 vitórias em um universo de 16 jogos.

Leia mais:  Bahia e Sergipe medem forças na Copa do Nordeste

Para o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem 85,2% de probabilidades de garantir um lugar na Série A. Segundo os cálculos dos matemáticos do Instituto, nesta temporada o quarto colocado subirá com 62 pontos. Dentro desta previsão o Tricolor Gaúcho precisaria de sete vitórias e um empate. A possibilidade de conquista do título pelo time de Roger Machado é de 8% de acordo com a Universidade.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG

Publicado

Mais uma vez a torcida do Palmeiras estará em peso no Allianz Parque. Foram vendidos 35,5 mil ingressos para o jogo contra o Atlético-MG que acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Com a parcial divulgada, o clube alviverde chegará a sua 10ª partida consecutiva com mais de 30 mil pessoas no estádio. A série começou com as 40.235 pessoas presentes no empate sem gols justamente com o Atlético-MG

O time mineiro informou, no início da semana passada, que a carga de bilhetes disponibilizados para seus torcedores já estão esgotados.

O primeiro embate entre Palmeiras e Atlético-MG terminou empatado em 2 a 2. Após o Galo abrir 2 a 0, com gols de Hulk e Murilo, contra, o Verdão arrancou a igualdade com o próprio Murilo e Danilo.

Agora as equipes decidem quem avança às semifinais da Libertadores. Quem passar, encara o ganhador de Athletico-PR e Estudiantes, que entram em campo na quinta-feira, às 21h30.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Leia mais:  Flamengo se reapresenta e inicia preparação para o duelo contra o Goiás, pelo Brasileirão
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262