Connect with us

Fora de casa, mineiros buscam recuperação na Libertadores após perder na estreia da fase de grupos

Victor analisa duelo do Atlético-MG contra o Nacional pela segunda rodada da Libertadores

Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

A noite é de recomeço para o Atlético-MG na Libertadores! Em busca da primeira vitória na fase de grupos, a equipe mineira viajou até o Uruguai para encarar o Nacional. A bola rola para confronto da segunda rodada do Grupo E a partir das 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (12), no Parque Central, em Montevidéu.

Depois da derrota sofrida diante do Cerro Porteño-PAR, em pleno Mineirão, o Galo tenta a recuperação no torneio longe de casa. Apesar do rótulo de visitante, está será a terceira vez no ano em que os atleticanos vão atuar em solo uruguaio. Na primeira fase da Pré-Libertadores, os alvinegros ficaram no empate em 2 a 2 com o Danubio. Já na etapa seguinte, o confronto contra o Defensor terminou com um triunfo mineiro por 2 a 0. Para o goleiro Victor o retrospecto deve servir de exemplo para a partida de logo mais.

– Sem dúvida são referências. Até no confronto que empatamos contra o Danubio nós tivemos um volume de jogo interessante só que erramos em situações pontuais. Mas foram jogos em que a equipe se comportou bem, principalmente na partida diante do Defensor. Então é procurar levar isso para este próximo confronto. A gente até brincou que é a terceira vez que a gente desembarca no Uruguai, parece que estamos disputando o campeonato uruguaio, mas sabemos da força do futebol deles, da tradição, então temos que pregar todo o respeito, ainda mais quando se trata de uma equipe da grandeza do Nacional. No entanto, temos que saber também daquilo que a gente pode fazer para sair com resultado positivo – comentou o jogador.

Leia mais:  Palmeiras se reapresenta com treino técnico pôs vitória em Araraquara

Dentro de campo, a pressão recai sobre os dois lados. Enquanto a crise se instala no clube uruguaio, que ainda não venceu no campeonato nacional, o Atlético precisa vencer para não perder os adversários de vista.

– A gente sabe que o Nacional é um clube de muita tradição aqui no Uruguai e vive de resultado assim como nós. Nós precisamos ter consciência daquilo que temos que fazer em campo. Se a pressão existe para eles, ela existe para nós também. Então temos que transformar essa cobrança em motivação e foco para a partida. Vamos tentar fazer nosso melhor jogo independente do momento que o adversário vive no campeonato uruguaio até porque eles venceram na estreia da Libertadores e esse é um jogo de confronto direto para podermos buscar a zona de classificação. Mesmo sendo apenas a segunda rodada, sabemos que é importante encaminhar a classificação para não deixar para cima da hora – encerrou. 



Comentários Facebook
Advertisement

Esportes

Cuiabá abre semana visando jogo contra Atlético-GO

Published

on

Na reapresentação do elenco de jogadores após vitória de 1 a 0 em cima do Juventude na terça-feira à tarde, o Cuiabá iniciou sua preparação para o confronto direto contra o Atlético Goianiense, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.

O duelo está marcado para o próximo domingo, em Goiânia, no estádio Antônio Aciolly, às 17 horas (horário de MT).

Fora da zona de rebaixamento com 23 pontos na 16ª colocação, o ‘Dourado’ seguirá buscando o resultado positivo para se distanciar cada vez mais do risco de descenso à Série B da próxima temporada.

Depois da partida contra o ‘Dragão’ de Goiás, o time treinado pelo português Antônio Oliveira terá duas pedreiras na Arena Pantanal. No próximo dia 28 de agosto, num domingo, receberá o Santos como mandante. Logo em seguida, dia 4 de setembro, enfrentará o São Paulo novamente na capital mato-grossense. São jogos com adversários na disputa acirrada por vagas à próxima Taça Libertadores da América.

Para a partida contra o Atlético, o primeiro no reencontro com o ex-técnico Jorginho, o Cuiabá não poderá contar com o zagueiro Allan Empereur. O defensor levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Juventude. Em sua vaga, António Oliveira tende a escalar mais uma volante, com o jovem Joaquim jogando ao lado de Marlon. Por sua vez, o meia Rodriguinho trabalha para sua recuperação de lesão muscular.

Leia mais:  Santos FC goleia o Cuiabá e vence mais uma no Campeonato Brasileiro

Na janela de transferência, a diretoria do clube agiu de forma tímida no mercado. Contratou apenas o atacante Deyverson, meia Sidecley e o meia-atacante Gabriel Pirani, que já tem um gol marcado desde sua chegada.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Flamengo desembarca em Curitiba e está pronto para jogo com Athletico-PR, pela Copa do Brasil

Published

on

O Flamengo encerrou na manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu, a preparação para a partida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. E no período da tarde a delegação embarcou para Curitiba.

O Mengão entra em campo nesta quarta-feira (17.08), na Arena da Baixada, às 21h30, no jogo de volta. Uma vitória classifica o Flamengo para as semifinais. Novo empate leva a partida para os pênaltis.

Ingressos para Athletico x Flamengo estão esgotados; quartas de final da Copa do Brasil.

Os ingressos para a torcida do Athletico Paranaense, que foram disponibilizados após o período de check-in dos Sócios, foram todos vendidos em pouco mais de uma hora.

As entradas para o setor visitante também estão esgotadas. Elas foram vendidas pelo Flamengo na semana passada.

Leia mais:  Seletiva CBF definirá representantes brasileiros na FIFA eNations Cup

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Ingressos esgotados para o confronto de Fluminense x Fortaleza

Published

on

O Fluminense anunciou nesta terça-feira que os ingressos estão esgotados para o jogo contra o Fortaleza, pela volta do confronto de quartas de final da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira, às 20h, no Maracanã. A carga total, incluindo gratuidades, cortesias e cadeiras cativas, é de aproximadamente 67,5 mil bilhetes.

Os check-ins de sócios tiveram início no sábado (06.08). Com poucas horas de vendas, mais de 19 mil ingressos já tinham sido adquiridos para o confronto.

Com o Fluminense tendo levado grande público para os jogos, a expectativa é de casa cheia na partida – no jogo de ida, o Fluzão venceu no Castelão por 1 a 0.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Leia mais:  Tricolor recebe o Goiás pelo Brasileirão
Continue Reading

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262