conecte-se conosco


Esportes

Avaí derrota o Brasil-RS e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Publicado

Leão ruge na Ilha

Avaí derrota o Brasil-RS e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (7), pela segunda fase da Copa do Brasil, Daniel Amorim marca duas vezes sobre o Brasil-RS e garante o Leão na fase seguinte da competição

O Avaí está na próxima fase da Copa do Brasil! Em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, o Leão da Ilha recebeu o Brasil-RS e despachou o rival por 2 a 0, garantindo presença na terceira fase da competição mais democrática do país. Os gols da noite desta quinta-feira (7) foram marcados por Daniel Amorim. Com a vaga confirmada, o Avaí terá pela frente o Vasco-RJ na sequência da Copa do Brasil.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

A tônica do primeiro tempo na Ressacada foi de um Avaí tocando bastante a bola na intermediária, enquanto o Brasil-RS, bem posicionado, se fechava bastante. Ao fim da etapa, nada de bola na rede. Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final começou acelerada. Logo aos dois minutos, Daniel Amorim aproveitou vacilo da defesa da equipe xavante e abriu o placar para os donos da casa. Dois minutos depois, o cenário ficou ainda pior para o Brasil-RS, já que Nirley foi expulso por entrada dura em Amorim.

Leia mais:  São Paulo recebe América-MG pelo Brasileiro Feminino A-2

Animado com a vantagem numérica dentro de campo e no placar, o Leão da Ilha partiu para cima. Na marca dos 11, chegou ao segundo gol, após André Mortiz cobrar falta na cabeça de Daniel Amorim, que mandou para dentro da rede. Nos minutos seguintes, o Avaí manteve o controle da partida e carimbou a classificação para a próxima fase.



Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá perde para o Fluminense e amargura mais uma rodada na zona do rebaixamento

Publicado

Logo no primeiro minuto de jogo, o Fluminense apertou a saída de bola do Cuiabá e recuperou a posse. Cano acionou Ganso, que ajeitou de letra. O artilheiro, então, chutou no canto e marcou. O que se desenhava um placar mais elástico, contudo, ficou mesmo na vitória magra.

“O Cuiabá é muito bom, com jogadores que correram o jogo todo, lutaram. A gente conseguiu fazer o gol no primeiro minuto, criamos situações de gol, mas não conseguimos ampliar o placar. Parabenizar também a atitude do time, que não sofreu gol e isso é muito importante”, acrescentou.

O artilheiro, agora, tem 30 gols no ano, sendo 13 pelo Brasileirão, do qual é o goleador. Com o faro de gol de Cano, o Fluminense chegou a 38 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, visita o Internacional, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Leia mais:  Corinthians treina movimentações ofensivas de olho no Atlético-GO
Continue lendo

Esportes

Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro

Publicado

Mesmo com um time misto, o Palmeiras não teve dificuldades para derrotar o Goiás na tarde deste domingo. Atuando no Allianz Parque, o Verdão venceu por 3 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube paulista ampliou a sua vantagem na liderança no torneio. Mayke, Veiga, que voltou a converter uma cobrança de pênalti após três erros consecutivos, e Atuesta anotaram os gols.

Agora, o Alviverde tem 45 pontos, seis a mais que o vice-líder do Corinthians, que empatou por 1 a 1 com o Avaí neste sábado, na Ressacada. O Esmeraldino, por sua vez, estacionou na 13ª colocação, com 25 pontos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, houve um empate de 2 a 2. Já o Goiás enfrenta o Avaí no próximo sábado, às 16h30, em casa, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O jogo – Empurrados pela torcida, os anfitriões começaram o embate dominando a posse de bola e buscando apertar. Após encontrar dificuldades nos primeiros minutos para levar perigo, a equipe de Abel Ferreira assustou pela primeira vez aos 11. Vanderlan cruzou rasteiro e Wesley chegou batendo. A bola desviou em Veiga no meio do caminho e quase enganou Tadeu, que fez grande defesa para evitar o gol. No rebote, Wesley mandou por cima.

Leia mais:  Tricolor busca reação e vence o Cuiabá no Morumbi

Os visitantes responderam logo no lance seguinte. Depois de cobrança de falta na área, Caetano subiu mais que a defesa e finalizou de cabeça. Atento, Weverton voou para realizar grande intervenção.

Já aos 18, a rede balançou. Em rápido contra-ataque, Dudu arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Mayke. O lateral chegou batendo de primeira e acertou uma bomba no ângulo de Tadeu, que não pôde fazer nada para evitar o golaço.

Após o tento, o jogo caiu de rendimento. O Goiás até tentou se lançar um pouco mais para o ataque, mas teve problemas na criação. Com isso, o time abusou dos cruzamentos, que foram quase todos vencidos pela defesa palmeirense.

Do outro lado, o Palmeiras só voltou ao ataque nos acréscimos, e foi preciso. Wesley desceu pela direita e cruzou na área. A bola, então, bateu no braço de Caetano. Depois de checar a imagem no VAR, Jean Pierre Goncalves Lima marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga ampliou.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Verdão seguiu em busca de mais. Com o relógio marcando dois minutos, Scarpa mandou um lindo cruzamento de trivela para Navarro, que cabeceou para a defesa de Tadeu. Na sequência, foi a vez de Luan tentar. Após mais um cruzamento do meia, o zagueiro desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Leia mais:  Copa do Nordeste 2019: tabela detalhada das quartas de final

O Esmeraldino respondeu aos 11 minutos. Pedro Raul recebeu de costas para o gol e escorou para Diego, que emendou uma pancada por cima da meta. Aos 25, Renato Junior foi acionado na direita, puxou para o meia e bateu com muito perigo.

O Palmeiras, por sua vez, voltou a assustar com Wesley. O atacante foi lançado em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou para fora. Aos 32, o garoto cruzou na medida para Flaco López, que cabeceou para grande defesa a queima roupa de Tadeu.

Já os 37, nada impediu o terceiro. Atuesta recebeu na intermediária e finalizou com categoria no ângulo para fechar a conta da vitória palmeirense.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo bate o São Paulo por 2 a 0 e vence a quinta seguida no Brasileirão

Publicado

Na noite deste sábado (06.08), o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. Os gols do Mengão foram marcados por Lázaro e Gabigol, que entrou na segunda etapa para dar números finais à partida. Com o resultado, o Mengão somou 36 pontos e garantiu a quinta vitória seguida na competição.

O jogo
Com um time alternativo em campo, o Flamengo começou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do São Paulo. Em seu primeiro ataque, o Mengão abriu o marcador. Ayrton Lucas cruzou na área, Victor Hugo ajeitou para Lázaro, que cabeceou com estilo no canto do goleiro tricolor: 0 a 1.

Mesmo com a vantagem, o Mais Querido seguiu no ataque. Aos 18’, Cebolinha partiu pela ponta esquerda, encarou a marcação e bateu forte. A bola passou por cima da meta de Felipe Alves. Aos 34’, Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área e Felipe Alves espalmou para o lado.

Aos 39’, Cebolinha recebeu de Pablo, passou pela marcação do São Paulo e chutou cruzado. A bola passou com perigo perto da trave. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

Leia mais:  Seleção Feminina chega à Europa para jogos com Espanha e Escócia

Na volta do intervalo, o Fla continuou trabalhando bem a posse de bola no meio-campo. Aos 12’, Diego deu belo passe em profundidade para Cebolinha, que cruzou para Marinho. O atacante tentou dominar, mas a bola escapou e a defesa tricolor fez o corte.

Aos 23’, bela jogada do ataque rubro-negro. Gabigol lançou Matheuzinho, que rolou para trás. João Gomes chegou livre na área, mas bateu por cima do gol. Na sequência, Gabigol deu lindo passe para Lázaro, que invadiu a área, mas finalizou em cima de Felipe Alves.

Na reta final, o jogo ganhou novo ritmo. O São Paulo partiu para o ataque, enquanto o Rubro-Negro encontrava mais espaços para contra-atacar. Aos 34’, Matheuzinho tocou para Arrascaeta, que bateu forte, mas a bola foi por cima da meta.

Nos acréscimos, o Mengão ampliou o placar após contra-ataque mortal. Depois de Rodriguinho perder a bola no meio, o Fla saiu em contra-ataque rápido. Gabigol arrancou pela direita, carregou até a área e bateu cruzado para decretar a vitória rubro-negra no Morumbi: 2 a 0.

Leia mais:  Lucas Santos e Gláuber comemoram experiência com a Seleção Brasileira

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (9) para enfrentar o Corinthians, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Escalação do Flamengo
Santos; Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Vidal (Thiago Maia) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Cebolinha (Arrascaeta), Marinho (Gabi) e Lázaro.
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do São Paulo
Felipe Alves; Rafinha, Léo, Miranda (Diego) e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Igor Gomes (Rodriguinho), Galoppo e Patrick (Calleri); Nikão (Igor Vinícius) e Marcos Guilherme.
Técnico: Rogério Ceni.

Ficha técnica
São Paulo 0x2 Flamengo – 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi-SP
Data e hora: 06/08/2022 às 20h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Hugo (FLA), Pablo Maia (SÃO), Diego (FLA) e Galoppo (SÃO)
Gols: Lázaro (6’1ºT) e Gabigol (49’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262