Ouvir Perdi, segunda faixa de “Tuda”, quarto disco de Bárbara Eugênia, lançado nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, é uma experiência poderosa. Em meio a guitarra e a bateria eletrônica, uma viagem boêmia do disco pop ao tecnopop com uma brasilidade irresistível, característica essa que sempre pautou a obra da cantora.
Álbum de Bárbara Eugênia propõe experiência imersiva na fase de uma cantora sem medo de experimentar e ciosa de seus afetos
Depois de “Journal de Bad” (2010), “É o que Temos” (2013), “Frou Frou” (2015) e um par de álbuns colaborativos, “Tuda” parece ser a soma das partes de Bárbara Eugênia
. É um trabalho esteticamente vistoso, em que a cantora
explora sonoridades e ritmos sem deixar de se reconhecer na própria arte e ser reconhecível para aqueles que já estão com ela há algum tempo.
Perdi, notavelmente um dos pontos altos do disco, talvez não seja nem mesmo a melhor faixa do disco. Aliás, elegê-la é um exercício difícil. Não estranhe a tentação de mudar de preferida a cada audição, principalmente se o ouvinte tiver um fraco pela sonoridade latina.
O carimbó caribenho Confusão, por exemplo, tem a participação do DJ Tide, cujas bem-vindas bases eletrônicas rimam com a guitarra do paraense Felipe Cordeiro deixam a música mais convidativa ao corpo e incrivelmente sensual.
Já Bagunça, primeiro single do novo trabalho combina essa latinidade tão em carne viva com a disco music setentista e às batidas pop da década seguinte. O feat com Zeca Baleiro sai faísca e parece daquelas criações possíveis apenas para uma artista experimentada.
O álbum traz ainda a primeira canção em espanhol de Bárbara. Por La Luz y Por Terra tem a participação da banda argentina Onde Vaga e ratifica a percepção de uma artista convicta de sua trajetória e disposta a correr riscos – e eles valem a pena. A faixa Sol de Verano, uma balada charmosíssima composta por Carlos Colla e Luís Alberto Ferri, também é cantada em espanhol.
Das participações especiais a epopeia musicada, ” Tuda
” é um disco de detalhes sedutores e apresenta uma Bárbara Eugênia
envolvente, segura e apaixonante nos afetos memorados e na espiritualidade abarcada por sons tão divagantes e insinuantes.
Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro.
“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram.
“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.
Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix.
Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.
“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86.
Britney Spears está processando a ex-empresária Lou Taylor, alegando que ela teve envolvimento no processo de tutela que durou 13 anos e acabou ano passado. Nesta terça-feira (5), documentos divulgados por Liz Day, do New York Times, mostram que a empresa de Lou, Tri Star, ganhou US$ 18 milhões com a tutela, quase R$ 100 milhões.
Em documentos judiciais divulgados pela repórter, advogados de Britney acusam Tri Star de mentir ao afirmar que não desempenharam nenhum papel na criação da conservadoria, comandada pelo pai de Britney, Jamie Spears.
Mathew Rosengart, advogado da cantora, alega que Lou Taylor “auxiliou na criação da tutela, ajudou a facilitar a tutela e procurou ter a Tri Star instalada como co-conservadora”. Ele mostra trocas de e-mail Lou para Jamie e outros advogados do pai da cantora, duas semanas antes da aplicação da conservadoria, datados de janeiro de 2008.
“Eu falei com as meninas sobre Andrew Wallet, ele e a Tri Star cooperarão com você”, diz o e-mail. Dois dias antes do início da tutela, o advogado de Jamie Spears mandou um e-mail para Lou Taylor.
“Encontramos um problema com nossa seleção de juízes… aquele [juiz] que não dará a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas a Britney”, diz o e-mail, sugerindo que a ideia era de drogar a cantora.
Para o portal Page Six, um dos advogados da Tri Star afirma que os e-mails são “materialmente enganosos”. “Como todas as evidências deixam bastante claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não Tri Star, e aprovado pelo tribunal há mais de 12 anos”, afirmou.
“Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando foi criada (…) Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, apontou.
Britney prometeu processar a empresa em fevereiro, acrescentando na publicação do Instagram que o pai “adorava” Lou Taylor. A tri Star deixou de ser gerente dos negócios da cantora em novembro de 2020. O advogado de Britney alega que a empresa enriqueceu às custas da cantora.