Connect with us

A Fundação Bienal dá início em março de 2019 ao programa de itinerâncias da 33ª Bienal de São Paulo. A iniciativa busca ampliar o patrimônio cultural brasileiro a partir de um intercâmbio de instituições de arte. Além das exposições, o projeto também visa compartilhar ações educativas e atividades cotidianas.

Leia também: Larissa Maxine fala sobre o burlesco no Brasil e a marginalização da arte


Obra de Alejandro Corujeira na 33ª Fundação Bienal de São Paulo
Pedro Ivo Trasferetti / Fundação Bienal de São Paulo

Obra de Alejandro Corujeira na 33ª Fundação Bienal de São Paulo

Para a realização do programa, foram firmadas parcerias inéditas da Fundação Bienal
com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Governo do Espírito Santo (ES), o Museu Nacional (DF), a Fundação Iberê Camargo (RS) e o Museo de Antioquia, em Medellín (Colômbia). Também foram renovadas as colaborações com o Sesc SP, a Fundação Clóvis Salgado (MG) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

Leia também: Sensação do momento, Vitor Kley leva ar praiano e amor pela arte através do som

Com curadoria de Jacopo Crivelli Visconti, as novidades que irão circular em 2019 não replicam literalmente o que pôde ser visto na última Bienal, mas apresentam diferentes associações e relações a partir de recortes de obras e artistas.

Leia mais:  Pabllo Vittar lança versão espanhol de "Ama Sofre Chora"

Na programação


Antonio Ballester Moreno montando a exposição sentido comum na 33ª Bienal
Pedro Ivo Trasferetti

Antonio Ballester Moreno montando a exposição sentido comum na 33ª Bienal

No catálogo cultural
de atrações, o evento também promoverá ações para professores, educadores e mediadores de público das instituições parceiras do programa. A partir dos conteúdos da 33ª Bienal e da publicação educativa feita para a mostra, as ações irão propor exercícios que convidarão as pessoas a estarem atentas para a experiência com a arte
em diversos contextos, desde o encontro com a obra até o compartilhamento da reflexão sobre ela.

A programação completa


A programação completa da 33ª Bienal você confere no site do evento
Divulgação

A programação completa da 33ª Bienal você confere no site do evento

Leia também: Anitta e CNCO são destaques da primeira edição do Festival Rádio Disney

Com datas marcadas para acontecer em diferentes cidades e estados, os interessados devem conferir a programação completa no site oficial da intituição. Em São Paulo, a Fundação Bienal
estará presente em Campinas, de março a agosto e em São José do Rio Preto, de agosto a outubro.

Comentários Facebook
Advertisement

Entretenimento

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Published

on

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Leia mais:  'BBB 22': Eslovênia e Eliezer comemoram que Lollipop "está vivo"

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue Reading

Entretenimento

David Harbour diz ter passado fome em preparação de ‘Stranger Things’

Published

on

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
Reprodução 05.07.2022

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem

David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix. 

Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.

“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  EP "Back to Be" de Ludmilla terá participação especial de Akon e Justin Love
Continue Reading

Entretenimento

Ex-empresária de Britney Spears é acusada de envolvimento em tutela

Published

on

Britney Spears em casamento com Sam Asghari
Reprodução/Instagram 29.06.2022

Britney Spears em casamento com Sam Asghari

Britney Spears está processando a ex-empresária Lou Taylor, alegando que ela teve envolvimento no processo de tutela que durou 13 anos e acabou ano passado. Nesta terça-feira (5), documentos divulgados por Liz Day, do New York Times, mostram que a empresa de Lou, Tri Star, ganhou US$ 18 milhões com a tutela, quase R$ 100 milhões. 

Em documentos judiciais divulgados pela repórter, advogados de Britney acusam Tri Star de mentir ao afirmar que não desempenharam nenhum papel na criação da conservadoria, comandada pelo pai de Britney, Jamie Spears. 

Mathew Rosengart, advogado da cantora, alega que Lou Taylor  “auxiliou na criação da tutela, ajudou a facilitar a tutela e procurou ter a Tri Star instalada como co-conservadora”. Ele mostra trocas de e-mail Lou para Jamie e outros advogados do pai da cantora, duas semanas antes da aplicação da conservadoria, datados de janeiro de 2008. 

Leia mais:  Documentário sobre Elza Soares e Mané Garrincha estreia na Globoplay

“Eu falei com as meninas sobre Andrew Wallet, ele e a Tri Star cooperarão com você”, diz o e-mail. Dois dias antes do início da tutela, o advogado de Jamie Spears mandou um e-mail para Lou Taylor.

“Encontramos um problema com nossa seleção de juízes… aquele [juiz] que não dará a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas a Britney”, diz o e-mail, sugerindo que a ideia era de drogar a cantora. 

Para o portal Page Six, um dos advogados da Tri Star afirma que os e-mails são “materialmente enganosos”. “Como todas as evidências deixam bastante claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não Tri Star, e aprovado pelo tribunal há mais de 12 anos”, afirmou. 

“Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando foi criada (…) Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, apontou.

Britney prometeu processar a empresa em fevereiro, acrescentando na publicação do Instagram que o pai “adorava” Lou Taylor. A tri Star deixou de ser gerente dos negócios da cantora em novembro de 2020. O advogado de Britney alega que a empresa enriqueceu às custas da cantora. 

Leia mais:  'BBB 22': Eslovênia e Eliezer comemoram que Lollipop "está vivo"

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262