Depois de desativar seu Instagram na última terça-feira (5), Bruna Marquezine decidiu voltar para a rede social. Aproveitando a deixa da data especial de hoje, a atriz decidiu fazer sua primeira postagem de retorno com um desabafo e informou que decidiu reativar seu perfil depois de uma mensagem de Maisa.
Bruna Marquezine retorna ao Instagram com desabafo e homenagem as mulheres
Na tarde dessa sexta-feira (8), Bruna Marquezine
decidiu reativar sua conta no Instagram
. Com uma imagem apenas mostrando as mãos de mulheres e todas fechadas, Bruna compartilhou um desabafo: “Não esperava sair do meu momento de recolhimento hoje, estava pronta pra só ouvir, absorver, mas fui surpreendida de manhã pela mensagem de uma jovem mulher que admiro muito, a Maisa”.
Na noite dessa quinta-feira (7), Bruna compartilhou uma postagem de Maisa em seu Twitter e falou: “Ai Maisa, você é minha esperança no futuro! Nunca erra”. Ainda em seu desabafo, ela continuou falando: “E a mensagem dela me emocionou de uma forma inesperada, não só pelo conteúdo de extrema delicadeza e maturidade e pelo apoio que ela me ofereceu, mas porque ela me enche de esperança nas próximas gerações e me inspira”.
A atriz
continuou sua declaração e também fez menção a escritora feminista, Simone de Beauvoir: “A gente se torna mulher, não nasce, como disse Simone de Beauvoir. E também não acorda feminista, é um processo. E é um processo sem fim, com erros, acertos, tombos, vitórias e confusões no meio do caminho”.
Depois de alguns dias longe das redes sociais, mas com o nome na mídia, Bruna afirmou que o que tem ajudado ela nesse momento: “é ter ao nosso lado mulheres maravilhosas, que nos ensinam quando erramos e celebram nossas conquistas, porque para nos julgar nunca faltou gente nesse mundo patriarcal”.
A It Girl também aproveitou para elogiar a militância e maturidade de Maisa, que tem apenas 16 anos. “Acho que por isso ver a militância extremamente consistente e coerente de uma menina de 16 anos que já consegue compreender tão bem a importância e o conceito de feminismo me emociona tanto, me faz querer lutar, me dá força e me enche de coragem”, declarou.
Ô menina, se você soubesse o quanto aprendo com você e o tamanho do orgulho que carrego no peito do caminho que você está trilhando! Obrigada! https://t.co/K6VPkG4XeR
Deixando um pouco de lado o que passou nos últimos dias e dando enfoque no Dia Internacional da Mulher, ela relembrou um índice importante do páis: Hoje é dia de lembrar que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio. Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens”.
“Não nos deseje um feliz dia ou um raso parabéns, diga ao seu amigo que a piada machista dele não tem graça, que não é correto compartilhar aquele vídeo na tentativa de rebaixar uma mulher por ser dona do seu desejo, nem rotula-la pela roupa que veste, pelo modo que fala ou pela maneira que se comporta. E ainda quando possível lute com ela pela equiparação de seus salários se estiverem exercendo a mesma função. Troque os textões por empatia e respeito diário!”, continuou sua declaração.
“[…] Aproveitemos hoje, mulheres, para aplaudir aquelas que na história tanto fizeram por nós, nos permitindo estar aqui hoje usufruindo dos nossos direitos e lutando por mais. Para essas sim deixemos os parabéns e toda nossa gratidão. Nunca serão esquecidas!”, declarou.
“E aplaudo também aquelas que são exemplos lindos hoje e continuam resistindo e caminhando em direção a evolução. Como a Maisa. Aliás, essa menina de tanta luz começou uma corrente no Twitter exaltando mulheres que a inspiram e eu vou dar continuidade aqui”, foi como Marquezine decidiu encerrar seu desabafo.
Nos comentários, ela fez sua lista de mulheres que a inspiram citando Maria Casadevall, Sophie Charlotte, IZA, Priscila Alcantara, Mariana Moschen, Fernanda Lima, Preta Gil, Giovanna Ewbank e outros grandes nomes e completou: “Vocês me inspiram. Somos ainda mais fortes e corajosas quando andamos de mãos dadas”.
Nos comentários, amigos e famosos demonstraram apoio e elogiaram o desabafo de B runa Marquezine
. “Sua linda, que bom que voltou”, declarou Ticiane Pinheiro. “Não tenho palavras para descrever tanto orgulho. Meu carinho e admiração são infinitos! Obrigada por existir”, Maisa demonstrou sua gratidão a amiga. “Menina farol!”, comentou Taina Muller.
Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro.
“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram.
“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.
Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix.
Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.
“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86.
Britney Spears está processando a ex-empresária Lou Taylor, alegando que ela teve envolvimento no processo de tutela que durou 13 anos e acabou ano passado. Nesta terça-feira (5), documentos divulgados por Liz Day, do New York Times, mostram que a empresa de Lou, Tri Star, ganhou US$ 18 milhões com a tutela, quase R$ 100 milhões.
Em documentos judiciais divulgados pela repórter, advogados de Britney acusam Tri Star de mentir ao afirmar que não desempenharam nenhum papel na criação da conservadoria, comandada pelo pai de Britney, Jamie Spears.
Mathew Rosengart, advogado da cantora, alega que Lou Taylor “auxiliou na criação da tutela, ajudou a facilitar a tutela e procurou ter a Tri Star instalada como co-conservadora”. Ele mostra trocas de e-mail Lou para Jamie e outros advogados do pai da cantora, duas semanas antes da aplicação da conservadoria, datados de janeiro de 2008.
“Eu falei com as meninas sobre Andrew Wallet, ele e a Tri Star cooperarão com você”, diz o e-mail. Dois dias antes do início da tutela, o advogado de Jamie Spears mandou um e-mail para Lou Taylor.
“Encontramos um problema com nossa seleção de juízes… aquele [juiz] que não dará a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas a Britney”, diz o e-mail, sugerindo que a ideia era de drogar a cantora.
Para o portal Page Six, um dos advogados da Tri Star afirma que os e-mails são “materialmente enganosos”. “Como todas as evidências deixam bastante claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não Tri Star, e aprovado pelo tribunal há mais de 12 anos”, afirmou.
“Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando foi criada (…) Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, apontou.
Britney prometeu processar a empresa em fevereiro, acrescentando na publicação do Instagram que o pai “adorava” Lou Taylor. A tri Star deixou de ser gerente dos negócios da cantora em novembro de 2020. O advogado de Britney alega que a empresa enriqueceu às custas da cantora.