conecte-se conosco


Entretenimento

Confira lista de filmes dirigidos por mulheres e assista-os

Publicado

No dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma data que representa toda a trajetória e luta das mulheres para chegarem onde estão hoje e continuarem ganhando espaço. Elas se colocaram no mercado de trabalho e no mundo do cinema não foi diferente. Atualmente muitos filmes dirigidos por mulheres são produzidos e fazem sucesso.

Leia também:  Você já pode assistir “Chá Com As Damas” e “Entrevista com Deus” em casa

Sabendo disso, o Circuito Spcine, a Spcine Play e o Looke prepararam uma programação em homenagem a trajetória das mulheres. Durante todo o mês de março a programação terá foco especial nos filmes dirigidos por mulheres
.


O Banquete, de Daniela Thomas, é um dos filmes dirigidos por mulheres que estão disponíveis no Looke
Reprodução

O Banquete, de Daniela Thomas, é um dos filmes dirigidos por mulheres que estão disponíveis no Looke

Para a cineasta Laís Bodanzky, que acaba de assumir a presidência da Spcine, é uma ótima coincidência chegar na empresa no mês da mulher e durante a divulgação de um especial como este. “Nós, mulheres no audiovisual, apesar de marcarmos presença em diversas funções executivas e de criação, somos poucas na direção. Então, qualquer iniciativa que jogue luz sobre elas, como a do Circuito e da Spcine Play, é necessária e muito bem-vinda.”

Programação Spcine Play e Looke

As  plataformas de streaming Looke
e Spcine Play fazem parte da programação especial. A primeira novidade é a formação de uma estante exclusiva com 11 curtas-metragens de diretoras brasileiras, todos para assistir gratuitamente. “Deusa” de Bruna Callegari, “Irmãos Mai”, de Thais Fujinaga, e “Quem Matou Eloá”, de Livia Perez, estão entre os títulos.

Também foram selecionados diversos filmes com direção feminina que já estavam disponíveis no Looke. Eles ficarão em destaque e pela metade do preço para locação e download até o dia 1º de abril.

Leia mais:  Natália Deodato nega crise entre 'comadres': 'Nada esfriou'

Integram a lista filmes como “O Banquete”, de Daniela Thomas, “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral, “À Queima Roupa”, de Theresa Jessouroun, “Sinfonia da Necrópole”, de Juliana Rojas, e “Doces Poderes”, de Lucia Murat.

“No geral, são filmes representativos e de qualidade. Me chamou atenção a expressiva quantidade de mulheres produzindo curta-metragem. Isso significa que vamos ter mais mulheres nos longas”, projeta Bodanzky, que ainda evidencia o caráter educativo da ação. “Os dois programas da Spcine dialogam com a formação de público. Estão oferecendo um material muito rico, informações que muitas vezes passam despercebidas pelo espectador.”

Lista de filmes dirigidos por mulheres disponíveis nas plataformas

  • O Banquete, de Daniela Thomas;
  • Animal Cordial, de Gabriela Amaral;
  • À Queima Roupa, de Theresa Jessouroun;
  • As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra;
  • Carandiru.DOC, de Rita Buzzar;
  • Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas;
  • A Cidade Onde Envelheço, de Marília Rocha;
  • Brava Gente Brasileira, de Lucia Murat;
  • Uma Longa Viagem, de Lucia Murat;
  • Histórias Que Só Existem Quando São Lembradas, de Julia Murat;
  • Doces Poderes, de Lucia Murat;
  • Maré Nossa História de Amor, de Lucia Murat;
  • Que Bom Te Ver Viva, de Lucia Murat;
  • O Crime da Cabra, de Teresa Aguiar;
  • As Melhores Coisas do Mundo, de Lais Bodanzky.

Programação do Circuito Spcine

As salas de cinema também fazem parte da programação especial. O primeiro destaque vem da sessão Quarta na Faixa, que acontece sempre às quartas-feiras, às 19h, na sala Spcine Roberto Santos, que fica no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Até 27 de março, quatro filmes de sucesso internacional marcam lugar na programação do espaço. São eles: “Encontros e Desencontros”, de Sofia Coppola, que será exibido no dia 6/03; “Lady Bird: A Hora de Voar”, de Greta Gerwig no dia 13/03; “O Jardim Secreto”, de Agnieszka Holland, e “Domando o Destino”, de Chloé Zhao no dia 27/03.

Leia mais:  Lexa leva “calote” e fica sem trio elétrico em São Paulo

A sala do Circuito Spcine, no centro de São Paulo, exibe a animação “Valente” no próximo sábado (9), às 15h, com entrada gratuita. O filme dirigido por Brenda Chapman e Mark Andrews conta a história de uma princesa que quebra o protocolo do reino depois que uma competição é organizada para escolher seu futuro marido. 

Na Spcine Olido, também no centro de São Paulo, entre 7 e 13 de março, será exibido o documentário “My Name is Now, Elza Soares”, que conta a trajetória de vida e carreira da intérprete. Entre os seus sucessos está o álbum “A mulher do fim do mundo”, além de canções que viraram marca registrada como “A Carne” e “Se Acaso Você Chegasse”. A direção é de Elizabete Martins Campos.

Leia também: “Robin Hood” e “Velocidade Mortal” estão entre os lançamentos do Looke

Também estão programados nestes dias, tanto na Spcine Olido como na sala Paulo Emilio, no Centro Cultural São Paulo, os curtas “Guaxuma”, “Dia Estrelado” e “Sem Coração”. Eles compõem um programa da cineasta Nara Normande sobre histórias humanas e sensíveis.

Ainda na sala Paulo Emilio haverá uma sessão no dia 9 de março, às 17h, com os curtas-metragens “Experimentando o Vermelho em Dilúvio”, “Tea for Two” e “Peripatético”. Um debate com as realizadoras Michelle Mattiuzzi, Julia Katharine e Jessica Queiroz acontece na sequência.

Aproveite toda a programação especial do Spcine Play, Looke e Circuito Spicine para prestigiar os filmes dirigidos por mulheres
.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Publicado

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Leia mais:  Natália Deodato nega crise entre 'comadres': 'Nada esfriou'

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

David Harbour diz ter passado fome em preparação de ‘Stranger Things’

Publicado

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
Reprodução 05.07.2022

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem

David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix. 

Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.

“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Michelle Pfeiffer sobre atuar novamente como Mulher-Gato: “Seria incrível”
Continue lendo

Entretenimento

Ex-empresária de Britney Spears é acusada de envolvimento em tutela

Publicado

Britney Spears em casamento com Sam Asghari
Reprodução/Instagram 29.06.2022

Britney Spears em casamento com Sam Asghari

Britney Spears está processando a ex-empresária Lou Taylor, alegando que ela teve envolvimento no processo de tutela que durou 13 anos e acabou ano passado. Nesta terça-feira (5), documentos divulgados por Liz Day, do New York Times, mostram que a empresa de Lou, Tri Star, ganhou US$ 18 milhões com a tutela, quase R$ 100 milhões. 

Em documentos judiciais divulgados pela repórter, advogados de Britney acusam Tri Star de mentir ao afirmar que não desempenharam nenhum papel na criação da conservadoria, comandada pelo pai de Britney, Jamie Spears. 

Mathew Rosengart, advogado da cantora, alega que Lou Taylor  “auxiliou na criação da tutela, ajudou a facilitar a tutela e procurou ter a Tri Star instalada como co-conservadora”. Ele mostra trocas de e-mail Lou para Jamie e outros advogados do pai da cantora, duas semanas antes da aplicação da conservadoria, datados de janeiro de 2008. 

Leia mais:  "Ribeirão Rodeo Music", com show de Bruno & Marrone, será transmitido no Multishow

“Eu falei com as meninas sobre Andrew Wallet, ele e a Tri Star cooperarão com você”, diz o e-mail. Dois dias antes do início da tutela, o advogado de Jamie Spears mandou um e-mail para Lou Taylor.

“Encontramos um problema com nossa seleção de juízes… aquele [juiz] que não dará a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas a Britney”, diz o e-mail, sugerindo que a ideia era de drogar a cantora. 

Para o portal Page Six, um dos advogados da Tri Star afirma que os e-mails são “materialmente enganosos”. “Como todas as evidências deixam bastante claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não Tri Star, e aprovado pelo tribunal há mais de 12 anos”, afirmou. 

“Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando foi criada (…) Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, apontou.

Britney prometeu processar a empresa em fevereiro, acrescentando na publicação do Instagram que o pai “adorava” Lou Taylor. A tri Star deixou de ser gerente dos negócios da cantora em novembro de 2020. O advogado de Britney alega que a empresa enriqueceu às custas da cantora. 

Leia mais:  Michelle Pfeiffer sobre atuar novamente como Mulher-Gato: “Seria incrível”

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262