conecte-se conosco


Esportes

É clássico! CSA e CRB medem forças na Copa do Nordeste 2019

Publicado

Clássico das Multidões embala noite de quinta-feira (7), que fecha a quinta rodada do Nordestão 2019 com outros três jogos

CRB 0 x 0 CSA - Campeonato Alagoano 2019 - 10/02/2019

Créditos: Morgana Oliveira/CSA

É dia de clássico! Nesta quinta-feira (7), CSA e CRB escrevem mais um capítulo na história do principal confronto alagoano em duelo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste 2019. A partida será no Estádio Rei Pelé (Maceió/AL), às 21h30, com transmissão do portal livefc.com.br.

Este será o oitavo Clássico das Multidões na história da Copa do Nordeste: no torneio regional (criado em 1994), o retrospecto conta com duas vitórias do CSA, um triunfo do CRB e quatro empates. Um destes foi justamente na reinauguração do Estádio Rei Pelé, em 2010, quando as equipes empataram por 2 a 2 em duelo da sexta rodada da primeira fase da competição.

Na edição de 2019, o mandante CSA ocupa a terceira colocação do grupo B, com oito pontos somados – são três a menos que o líder Ceará, com 11. O Azulão vem de uma série de duas vitórias consecutivas sobre Sampaio Corrêa-MA e Salgueiro-PE. Vale lembrar que o clube tem um jogo a menos.

Leia mais:  Fast goleia o Bahia e avança na Copa do Brasil Sub-20

Já o CRB é o quinto na tabela do grupo A, com quatro pontos acumulados. O Galo empatou nas últimas três partidas que disputou na Copa do Nordeste: 0x0 diante do Ceará, 2×2 com o Moto Club-MA e 0x0 com o ABC-RN.

Último confronto

Menos de um mês se passou desde a última vez em que CSA e CRB se enfrentaram. No dia 10 de fevereiro, com mando do Galo, os clubes não saíram do zero em partida da quarta rodada do Campeonato Alagoano. Na competição estadual, a briga entre os rivais é parelha: ambos tem dez pontos, mas o Azulão está na liderança da tabela devido ao critério de saldo de gols (4 a 3).

– Como está o seu time? Confira a tabela da Copa do Nordeste 2019!

CRB 0 x 0 CSA - Campeonato Alagoano 2019 - 10/02/2019

Últimos Clássicos das Multidões terminaram com empates sem gols
Créditos: Morgana Oliveira/CSA

Será que sai gol?

Quando entrarem em campo, CSA e CRB terão um objetivo no caminho da vitória: balançar as redes. A meta pode parecer óbvia, mas os últimos três Clássicos das Multidões terminaram empatados sem quaisquer gols. Treinador do Azulão, Marcelo Cabo atribuiu a estatística ao nivelamento dos times no clássico alagoano.

Leia mais:  Copa do Brasil Sub-20: Vasco derrota o América-MG em Belo Horizonte

– Um grande clássico do cenário nacional do futebol e vai ser sempre disputado, vai ser sempre nivelado. O clássico vai ser sempre decidido nos detalhes. Talvez não tenha saído gol porque as equipes trabalharam bastante para que pudesse anular o adversário – comentou Cabo.

Duelo dos treinadores

O jogo desta quinta-feira marca o terceiro confronto entre os técnicos Marcelo Cabo e Roberto Fernandes à frente de CSA e CRB, respectivamente. Contratado em fevereiro de 2018, Cabo fará seu 60º jogo no comando do Azulão: até o momento, foram 26 vitórias, 18 empates e 15 derrotas. Já Roberto, que chegou ao Galo em setembro, tem oito vitórias, 11 empates e três derrotas pelo CRB.

Demais jogos da rodada

A noite de Copa do Nordeste ainda terá outros três confrontos. Às 19h, o Náutico recebe o Sampaio Corrêa-MA nos Aflitos, em Recife (PE). Já às 20h30, o Fortaleza mede forças com o Confiança-SE na Arena Castelão. Por fim, às 21h30, o Vitória encara o Botafogo-PB no Barradão. Todos os horários são de Brasília.



Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Ferraresi chega a São Paulo nesta segunda e deve ser apresentado na terça (09.08) como novo reforço tricolor

Publicado

O zagueiro Nahuel Ferraresi, desembarca na capital paulista nesta segunda-feira (08.08). A expectativa é que realize exames médicos no CT da Barra Funda e seja apresentado oficialmente como novo reforço tricolor antes do duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (10), no Castelão.

O venezuelano de 23 anos é o segundo atleta pertencente ao Grupo City que chegará ao Tricolor por contrato de empréstimo de um ano gratuito, com o clube brasileiro pagando apenas os salários. Tem opções de prorrogação do vínculo temporário por mais seis meses até o término da temporada local ou compra definitiva dos direitos, pré-fixados em aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões).

 Ferraresi é uma das peças mais aguardadas pelo técnico Rogério Ceni, que tem problemas crônicos no elenco com a falta de zagueiros – apenas Miranda, Léo e Diego Costa estão disponíveis, além dos juniores Luizão e Beraldo. A falta de opções vem fazendo com que o treinador improvise o lateral-direito Rafinha no setor em algumas partidas.

Leia mais:  Flamengo realiza última treino antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Nahuel Ferraresi foi revelado pelo Deportivo Táchira e chamou atenção mundial após levar a seleção de seu país a um histórico vice-campeonato mundial. Acabou contratado pelo conglomerado árabe, que o levou ao Manchester City, da Inglaterra, principal equipe sob seu comando. Entretanto, o atleta não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola nos treinos. Desde então vem rodando pelo futebol português, passando por Porto, Moreirense e Estoril.

Sua negociação foi mais demorada que a de Bustos por alguns motivos: o principal deles foi a resistência do jogador em deixar Portugal, onde estava ambientado. Depois, precisou acertar detalhes contratuais com o Grupo City para ser emprestado novamente. As cláusulas são mantidas em sigilo.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, Ferraresi apresenta números mais destacados que o de Arboleda, titular absoluto do São Paulo e do Equador, este classificado para o Mundial no final do ano.

Tal como o ‘xará’ argentino, Ferraresi poderá ser inscrito nesse primeiro momento apenas no Campeonato Brasileiro. As inscrições para a Copa do Brasil estão encerradas e o jogador depende da classificação do Tricolor às semifinais sobre o Ceará para poder atuar na Sul-Americana.

Fonte: Agência Esporte

Leia mais:  CSA e CRB ficam iguais pela Copa do Nordeste 2019

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Quantos pontos faltam para o Grêmio voltar para elite do futebol brasileiro

Publicado

O Grêmio realiza uma campanha segura rumo ao acesso à primeira divisão da Série A do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (05.08), o time somou mais três pontos na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, São Paulo.

Com 40 pontos, o clube gaúcho é terceiro colocado e está a 7 do Londrina, que ocupa a quinta posição. Mas quantos pontos faltam para que o Tricolor Gaúcho volte à elite do Brasileirão?

Segundo a avaliação do site Infobola, a chance do Tricolor estar na primeira divisão do futebol brasileiro na temporada de 2023 é de 89%. O Bahia que tem a mesma pontuação do Grêmio, mas para efeito de tabela é o vice-líder pelo número de vitórias, tem 79%, o Vasco, terceiro colocado, aparece com 69%, já o líder Cruzeiro ostenta 99% de probabilidade de atingir o acesso.

Para chegar ao cálculo dos pontos necessários para uma equipe subir de divisão, os matemáticos tomam como premissa a média alcançada pelos quatro colocados nas últimas edições da competição. Sendo assim, para garantir uma volta à elite do futebol nacional, o Grêmio precisa somar 64 pontos, ou seja, são necessárias mais 8 vitórias em um universo de 16 jogos.

Leia mais:  Com um a menos desde os 5, Fogão supera erro de arbitragem e vira para cima do Inter no Sul

Para o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem 85,2% de probabilidades de garantir um lugar na Série A. Segundo os cálculos dos matemáticos do Instituto, nesta temporada o quarto colocado subirá com 62 pontos. Dentro desta previsão o Tricolor Gaúcho precisaria de sete vitórias e um empate. A possibilidade de conquista do título pelo time de Roger Machado é de 8% de acordo com a Universidade.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG

Publicado

Mais uma vez a torcida do Palmeiras estará em peso no Allianz Parque. Foram vendidos 35,5 mil ingressos para o jogo contra o Atlético-MG que acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Com a parcial divulgada, o clube alviverde chegará a sua 10ª partida consecutiva com mais de 30 mil pessoas no estádio. A série começou com as 40.235 pessoas presentes no empate sem gols justamente com o Atlético-MG

O time mineiro informou, no início da semana passada, que a carga de bilhetes disponibilizados para seus torcedores já estão esgotados.

O primeiro embate entre Palmeiras e Atlético-MG terminou empatado em 2 a 2. Após o Galo abrir 2 a 0, com gols de Hulk e Murilo, contra, o Verdão arrancou a igualdade com o próprio Murilo e Danilo.

Agora as equipes decidem quem avança às semifinais da Libertadores. Quem passar, encara o ganhador de Athletico-PR e Estudiantes, que entram em campo na quinta-feira, às 21h30.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Leia mais:  São Paulo empata com o Everton pela CONMEBOL Sul-Americana
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262