Connect with us

Não há nenhum cineasta que se desafie tão intensa e renovadamente no campo da linguagem cinematográfica e suas técnicas como Steven Soderbergh. Seu novo filme, “High Flying Bird”, já em cartaz na Netflix, é mais um dos grandes destaques de sua filmografia.


André Holland e Zazie Beetz em cena de High Flying Birds
Divulgação

André Holland e Zazie Beetz em cena de High Flying Birds

Inteiramente rodado com um iPhone, a exemplo de seu filme anterior (“Distúbio”), “High Flying Bird”
acompanha um engenhoso agente esportivo que tenta favorecer midiaticamente um calouro da NBA enquanto há um lockout, um estado de greve em que jogadores e a liga discutem salários, direitos de imagem, entre outras coisas.

Leia também: Jim Carrey está de volta como um investigador no denso “Crimes Obscuros”

É um período em que todas as remunerações ficam congeladas e nada relacionado à marca NBA
pode ganhar os holofotes.

Vivido pelo ótimo André Holland, que já havia trabalhado com Soderbergh na série “The Knick”, Ray enxerga nesse momento de crise e apreensão uma oportunidade não apenas de deixar seu agenciado no radar da mídia especializada, como inverter os sinais do negócio. Nessa ação arriscada reside o grande comentário do filme, cujo roteiro é do mesmo Tarell Alvin McCraney de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”. A liga e os executivos, em sua maioria brancos, usurpam o talento dos jogadores e patenteiam uma nova e pós-moderna versão da escravidão. É um raciocínio sedutor e pertinente, ainda que carregue consigo algumas incômodas inconsistências, e que serve de base para o jogo de xadrez que Ray monta contra a liga.

Leia mais:  Reviravolta em 'Pantanal'? Globo grava final secreto para José Leôncio

Leia também: HBO exibe documentário polêmico sobre Michael Jackson e abusos sexuais em março

Os diálogos ágeis, os closes claustrofóbicos e as tomadas limpas de vistas panorâmicas do alto de edifícios lembram o cinema cerebral de David Fincher ratificando uma vez mais o cinema camaleônico de Soderbergh, que parece ser o único capaz de rodar todo um filme no iPhone sem que pareça ser esse o caso na sequência de um em que essa percepção era indesviável; e tudo por opção estética.


High Flying Birds: muitas cenas com panorâmicas a partir de arranha-céus
Divulgação

High Flying Birds: muitas cenas com panorâmicas a partir de arranha-céus

Leia também: Inspirada sátira de horror, “Velvet Buzzsaw” condena comercialização da arte

Entre escolhas narrativas e takes, “High Flying Bird”
é um filme absoluto em suas minúcias, mas é também um filme que se acha mais esperto do que realmente é. Por mais criativo que Ray seja, sua linha de raciocínio não é exclusiva e o filme a trata como tal. É um erro de objetivo e propósito. O esmero visual e narrativo de Steven Soderbergh
, aliado ao interesse latente pelos negócios esportivos, no entanto, fazem valer a experiência.

Leia mais:  Direitos autorais faz Globo paralisar série sobre Secos & Molhados

Comentários Facebook
Advertisement

Entretenimento

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Published

on

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Leia mais:  Gil do Vigor diz que não assiste 'A Favorita' por ter ódio de Flora

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue Reading

Entretenimento

David Harbour diz ter passado fome em preparação de ‘Stranger Things’

Published

on

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
Reprodução 05.07.2022

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem

David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix. 

Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.

“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Direitos autorais faz Globo paralisar série sobre Secos & Molhados
Continue Reading

Entretenimento

Ex-empresária de Britney Spears é acusada de envolvimento em tutela

Published

on

Britney Spears em casamento com Sam Asghari
Reprodução/Instagram 29.06.2022

Britney Spears em casamento com Sam Asghari

Britney Spears está processando a ex-empresária Lou Taylor, alegando que ela teve envolvimento no processo de tutela que durou 13 anos e acabou ano passado. Nesta terça-feira (5), documentos divulgados por Liz Day, do New York Times, mostram que a empresa de Lou, Tri Star, ganhou US$ 18 milhões com a tutela, quase R$ 100 milhões. 

Em documentos judiciais divulgados pela repórter, advogados de Britney acusam Tri Star de mentir ao afirmar que não desempenharam nenhum papel na criação da conservadoria, comandada pelo pai de Britney, Jamie Spears. 

Mathew Rosengart, advogado da cantora, alega que Lou Taylor  “auxiliou na criação da tutela, ajudou a facilitar a tutela e procurou ter a Tri Star instalada como co-conservadora”. Ele mostra trocas de e-mail Lou para Jamie e outros advogados do pai da cantora, duas semanas antes da aplicação da conservadoria, datados de janeiro de 2008. 

Leia mais:  Roberta Miranda é diagnosticada com o novo coronavírus

“Eu falei com as meninas sobre Andrew Wallet, ele e a Tri Star cooperarão com você”, diz o e-mail. Dois dias antes do início da tutela, o advogado de Jamie Spears mandou um e-mail para Lou Taylor.

“Encontramos um problema com nossa seleção de juízes… aquele [juiz] que não dará a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas a Britney”, diz o e-mail, sugerindo que a ideia era de drogar a cantora. 

Para o portal Page Six, um dos advogados da Tri Star afirma que os e-mails são “materialmente enganosos”. “Como todas as evidências deixam bastante claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não Tri Star, e aprovado pelo tribunal há mais de 12 anos”, afirmou. 

“Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando foi criada (…) Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, apontou.

Britney prometeu processar a empresa em fevereiro, acrescentando na publicação do Instagram que o pai “adorava” Lou Taylor. A tri Star deixou de ser gerente dos negócios da cantora em novembro de 2020. O advogado de Britney alega que a empresa enriqueceu às custas da cantora. 

Leia mais:  Simaria: processo com ex-marido rende barraco em porta de escola, diz colunista

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262