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Ford Maverick ganha versão mais valente para o off-road, nos EUA

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Ford Maverick Tremor: Além da versão mais robusta, poderá surgir, também, a esportiva ST. Veja mais detalhes
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Ford Maverick Tremor: Além da versão mais robusta, poderá surgir, também, a esportiva ST. Veja mais detalhes

Uma versão off-road da Ford Maverick acaba de ser revelada. Trata-se da versão Tremor, que se destaca por desenhos em laranja fosco. Notamos esses diferenciais na grade, nos ganchos de reboque e rodas de 17 polegadas. Dentro da picape, traz estofamento em tom chamado Black Onyx, legendas Tremor e partes no mesmo laranja do exterior.

Para reforçar a capacidade no off-road , vem com suspensão recalibrada, por meio de diferentes molas e amortecedores, bem como reforços no sistema de transmissão. Outro item é o Trail Control, uma espécie de controle de cruzeiro para manter baixas velocidades constantes em terrenos difíceis, aplicando tanto o acelerador quanto os freios.

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Nos EUA, o Maverick Tremor será oferecido nas versões XLT e Lariat, com motor 2.5 híbrido, e opcional do 2.0 Ecoboost com tração 4X4. Por lá, a picape da Ford terá acréscimo de preço de US$ 2.995 (aproximadamente R$ 15 mil, em uma conversão simples). A produção começará no México já no segundo semestre deste ano.

Algo que se especula para o futuro é uma versão esportiva ST, com o motor 2.3 EcoBoost, para produzir mais de 300 cv. Uma vez no Brasil, tanto a versão Tremor, quanto a ST (caso venha a surgir um dia, de fato), custarão algo em torno dos R$ 300 mil. Isso porque a picape já está tabelada em R$ 239.990, até a data de fechamento dessa matéria.

Fonte: IG CARROS

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Onze marcas da Abeifa iniciam 2º semestre com vendas em queda

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As 1.401 unidades importadas associadas à entidade responderam por apenas 0,82% do mercado no Brasil
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As 1.401 unidades importadas associadas à entidade responderam por apenas 0,82% do mercado no Brasil

As onze marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 3.726 unidades (1.401 importadas e 2.325 nacionais), anotaram em julho último queda em suas vendas de 14,2% ante junho de 2022.

Segundo a entidade, isso representa a comercialização de 4.345 unidades no mês de julho deste ano. Comparado ao mesmo período do ano de 2021, a redução é de 49,6%: 3.726 unidades contra 7.397 veículos.

 Na importação, foram 1.401 vendas (+13,9% ante as 1.230 unidades de junho de 2022 e redução de 45,2% ante julho de 2021); e na produção nacional – com 2.325 (-25,4% ante as 3.115 do mês anterior e redução de -52% em relação a julho de 2021 (4.842).

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 Com esse desempenho de julho, as marcas anotaram no acumulado do ano 32.294 unidades licenciadas, 22,9% inferior às vendas dos sete primeiros meses do ano passado. Se considerado o acumulado de janeiro a julho, as associadas à Abeifa respondem por  3,16%: 32.294 unidades ante o mercado interno brasileiro de 1.020.245 veículos.

Quanto às participações, em julho último, com 3.726 unidades licenciadas (importados + produção nacional), as marcas associadas responderam por apenas 2,2% do mercado total de autos e comerciais leves ( 169.093 unidades ).

Fonte: IG CARROS

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VW terá novo Polo até o fim do ano com faróis de LED em toda linha

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VW Polo GTS com faróis  matriciais, da linha 2023, ainda aparece disfarçado antes da estreia nos próximos meses
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VW Polo GTS com faróis matriciais, da linha 2023, ainda aparece disfarçado antes da estreia nos próximos meses

A VW reúne a imprensa para mostrar os faróis da nova linha do Polo, que vai chegar até o fim do ano ao Brasil, conforme confirmou a própria fabricante. Todas as versões do compacto passarão a ter LED nos faróis e a topo de linha GTS terá os do tipo matriciais, importados e que funcionam com ajuda de câmeras e sensores.

De acordo com a Volkswagen, o conjunto H7 do novo VW Polo , composto por farol alto, baixo e sinalização diurna totalmente em LED, trará, principalmente, qualidade de iluminação , podendo alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade – aumento de mais de 50% comparado ao halógeno -, e mais de 130 metros de distância, alcance 85% maior na comparação

Durante a apresentação dos faróis do novo VW Polo , porém, não se falou sobre lanternas traseiras. Então, ainda não ficou claro se todo o conjunto ótico do carro terá LED . De qualquer forma, será um bom avanço, ainda mais levando em conta que a versão topo de linha será equipada com faróis matriciais , que serão importados, ao contrário dos que irão nas demais versões.

No caso da versão GTS , os faróis do novo VW Polo serão do tipo IQ. Light, com os dois canhões de luz aliados ao DRL (Daytime Running Light) duplo. O conjunto funciona com informações de câmeras atrás do retrovisor interno e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro.

Com isso, é possível trabalhar o  farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do IQ. Light, sem ofuscar outros motoristas.

O sistema funciona quando o botão de acionamento do farol está na função “Auto”, explicou o Gerente Executivo de Desenvolvimento e Produto da VW do Brasil, André Drigo. Porém, caso seja necessário, é possível desativar o sistema passando para a posição de farol baixo e acionando o alto pela alavanca na coluna de direção, o que pode acontecer em algumas situações.

Segundo a VW, toda a gama de faróis de LED por sua eficiência e durabilidade, reduz em até 95% o consumo de energia e com durabilidade 25 vezes maior do que um conjunto halógeno convencional, além de uma redução de sete gramas no consumo de CO2 por ano e de cerca de 3% no consumo de combustível na comparação com os halógenos de lâmpadas incandescentes.

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Por outro lado, a influência da tecnologia no preço médio do farol é de 70%, ante 3% dos modelos H4 e 8% dos H7, o que significa que é bem mais cara. Preferiram não dizer exatamente o quanto é o custo extra, apenas que fica mais que o dobro do encontrado nos modelos halógenos, que deverá continuar sendo empregada no VW Polo Track , versão mais simples do hatch compacto, que vai entrar no lugar do Gol, cuja produção será encerrada até o fim do ano .

Também não disseram nada sobre o VW Virtus , mas certamente toda tecnologia empregada no novo VW Polo também será adotada no sedã compacto, que deverá chegar às lojas no início de 2023, seguindo as linhas da versão já lançada na Índia . Tanto Polo quanto Virtus devem manter os conjuntos mecânicos disponíveis atualmente, recebendo apenas mudanças no desenho e na lista de equipamentos.

Fonte: IG CARROS

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Honda lança o scooter Forza 350 da linha 2023 no Brasil

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A nova Honda Forza 350 tem o estilo arrojado e a praticidade entre os principais atrativos
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A nova Honda Forza 350 tem o estilo arrojado e a praticidade entre os principais atrativos

A Honda lança no mercado brasileiro a linha 2023 do scooter Forza 350, modelo cujo nome já é tradicional na linha global da marca japonesa.

O Honda Forza 350 da linha 2023 vem com motor monocilíndrico, de 330 cm³ , 4 válvulas e com arrefecimento líquido, este entrega 29,2 cv de potência máxima e torque de 3.2 kgfm disponibilizado a partir dos 5.250 giros.

De acordo com a Honda , este motor conta com tecnologia eSP+ , que na prática reduz atrito, peso e vibração, além de melhorar  o desempenho.

O câmbio do s cooter da Honda , por sua vez, é do CVT V-Matic , com relações definidas para respostas rápidas a baixas velocidades e boa performance nas acelerações.

Entre os equipamentos, a Forza 350 está equipada com controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control ), pode ser operado por meio de um comando no punho esquerdo.

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Além disso, há para-brisa com ajuste elétrico , espaço para dois capacetes integrais sob o assento, porta USB-C no porta-luvas, e sistema de operação Smart Key System na ignição e abertura do assento.

Na parte da iluminação é do tipo full LED. Os piscas passam a ter tecnologia ESS (Emergency Stop Signal).  Ao pisar no freio subitamente, o modulador do ABS ativa os piscas de emergência que acendem a alta velocidade para alertar os outros veículos.

A suspensão dianteira do tipo telescópico tem curso de 100 mm e é complementada pelo par de amortecedores traseiros — montados em braço oscilante de alumínio — que possuem 115 mm de curso e permitem 7 níveis de regulagem na pré-carga da mola.

A roda dianteira de 15 polegadas de alumínio fundido conta com um pneu 120/70-15 e a roda traseira, de 14 polegadas, um pneu 140/70-14 . A frenagem dianteira fica a cargo de um único disco de 256 mm, complementado atrás por outro disco de 240 mm, ambos com ABS.

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A nova Honda Forza 350   está disponível apenas na cor cinza metálico e conta com garantia de três anos, sem limite de quilometragem. Seu preço sugerido é de R$ 47.000 , valor base para o Distrito Federal e que não inclui despesas com frete e seguro.

Fonte: IG CARROS

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