conecte-se conosco


Esportes

Futebol agita o Carnaval 2019 com diversos jogos pelo Brasil

Publicado

Feriadão nacional terá confrontos estaduais pelo país, das regiões Norte a Sul, de sexta-feira à Quarta-Feira de Cinzas. CBF preparou lista com todas os duelos

Torcida 
Bangu 2x0 Boavista - 26 de janeiro de 2018, Estádio Moça Bonita - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 3ª rodada.

Créditos: JOÃO CARLOS GOMES/BANGU

De Norte a Sul do Brasil, o Carnaval é tempo de festa pelo país. Independentemente de onde você esteja, haverá uma celebração por perto – seja ela o Boi-Bumbá, danças ao som do frevo e do maracatu, os famosos trios elétricos de Salvador, marchinhas, ou até mesmo os blocos de rua e desfiles das escolas de samba.

Em meio a tantas festividades, o futebol perde um pouco de seu espaço, certo? Errado! Durante a semana de folia, a bola seguirá rolando em alguns dos principais torneios estaduais, além da Copa do Brasil e da Libertadores. Para ninguém perder nenhum confronto, a CBF preparou uma lista com todos os jogos entre os dias 1° e 6 de março (sexta-feira a Quarta-Feira de CInzas).

Confira a relação de jogos pelo país abaixo com mais detalhes:

Copa do Brasil

Sorteio da Copa do Brasil 2019

Copa do Brasil terá três confrontos na Quarta-Feira de Cinzas, todos válidos pela segunda fase
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na Quarta-Feira de Cinzas, o torneio mais democrático do futebol nacional terá três confrontos, todos válidos pela segunda fase. Na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Santa Cruz-RN recebe o Bahia às 19h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h30 (Brasília), o Fluminense mede forças com o Ypiranga-RS no Maracanã, enquanto o Mixto-MT recebe a Chapecoense na Arena Pantanal.

A segunda fase da Copa do Brasil é eliminatória, mas tem um regulamento um pouco diferente da fase inicial. Se na primeira fase o empate favorecia os visitantes, nesta etapa o placar igual leva direto às disputas de pênaltis.

Libertadores

Seis clubes brasileiros atuam na competição Sul Americana durante a Folia

Seis clubes brasileiros atuam na competição Sul Americana durante a Folia
Créditos: Flickr Oficial da Conmebol

Seis clubes brasileiros têm confrontos marcados no torneio sul-americano durante o Carnaval. Na terça-feira (5), o Flamengo será a primeira equipe nacional a estrear na fase de grupos da Libertadores, diante do San José (Bolívia); a partida será às 19h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h15 (Brasília), o Athletico Paranaense mede forças com o Tolima (Colômbia), fora de casa.

Na Quarta-Feira de Cinzas, são quatro jogos com times nacionais. O Internacional viaja ao Chile para encarar o Palestino (19h15 de Brasília), enquanto o Atlético-MG recebe o Cerro Porteño-PAR no mesmo horário. Já o Grêmio terá pela frente o Rosario Central-ARG às 21h30 (Brasília). O Palmeiras duela com o Junior Barranquilla-COL no mesmo horário.

Logo após o fim do Carnaval, o Cruzeiro fecha a rodada dos brasileiros na Libertadores na quinta-feira (7), às 19h de Brasília. O adversário dos mineiros será o Huracán (Argentina).

Estaduais

Região Norte:

A região tem um dos Carnavais mais tradicionais do país, marcado especialmente pelo Boi-Bumbá de Manaus (AM). Também chamada de Festa do Boi, a celebração acontece em paralelo ao aniversário da capital amazonense. Os festejos seguem por três dias e arrastam multidões ao Sambódromo da cidade, onde as pessoas vestem os turiris (abadás) e dançam ao som de músicas de forte influência indígena.

Acre: o Campeonato Acreano terá 6 jogos ao longo do Carnaval: dois no domingo, dois na segunda-feira e dois jogos na quarta-feira. No Domingo de Carnaval (3/3) Vasco- AC x Independência jogam às 15h30, Plácido de Castro x Rio Branco se enfrentam às 17h30, pela sexta rodada do torneio. Na segunda-feira de Carnaval, Andirá x São Francisco jogam às 18h e Humaitá duela contra o Náuas Esporte Clube às 20h. Os horários dos jogos são todos pelo horário local.

A quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, terá as semifinais do Campeonato Acreano. Um jogo irá acontecer às 18h e o outro às 20h, pelo horário local (20h e 22h de Brasília, respectivamente). As semifinais da primeira fase ainda não tiveram seus participantes definidos.

Amazonas: o Campeonato Amazonense terá quatro jogos de carnaval no sábado, dia 2 de Março. Além disso, todos os jogos começaram às 15h30 pelo horário local.  As partidas pela sétima rodada do torneio são: Rio Negro x Nacional, Manaus x Fast Clube, Princesa x Iranduba e Penarol x Sul América.

Rondônia: pelo Campeonato Rondoniense, os árbitros darão início às partidas às 20h, pelo horário local. Na sexta-feira de carnaval, 1º de Março,  Porto Velho x Ariquemes medem forças pela quinta rodada do torneio. Já no sábado de Carnaval, Barcelona x União Cacoalense se enfrentam no Estádio Aglair Tonelli.

Região Nordeste

Torcida do Ceará - Papai Noel - Natal

Líder da tabela, Ceará encara o Atlético-CE na Arena Castelão
Créditos: Divulgação/Ceará SC

Conhecida por sua rica variedade cultural, a região Nordeste tem duas festas de maior destaque no Carnaval: os trios elétricos de Salvador e as celebrações em Pernambuco. Na capital baiana, o axé dita o ritmo das multidões que seguem os trios em diversos circuitos (Pelourinho e Barra Ondina, entre outros) . Já em Pernambuco, a festa ganha notoriedade com o frevo e o maracatu, além dos bonecos gigantes da cidade de Olinda e o Galo da Madrugada em Recife.

Ceará: a segunda fase do Campeonato Acreano está chegando ao fim e o Carnaval não fará com que os clubes deixem de entrar em campo em busca da classificação. O Guarany de Sobral recebe o Ferroviário no sábado (2), às 16h, no Estádio do Junco. O Bugre Sobralense tenta chegar entre os quatro primeiros colocados, enquanto o Tricolor Coral quer a liderança. Na quarta-feira de cinzas (6) o Ceará defende a primeira colocação contra o Atlético-CE que, além de se manter entre os classificados para a próxima fase, quer tirar a ponta da tabela do Vozão. O duelo será realizado no Castelão, às 20h.

Rio Grande do Norte: o Campeonato Potiguar terá duas partidas agitando o sábado de Carnaval no Rio Grande do Norte. Às 15h, na Arena das Dunas, o Força e Luz enfrenta o Potiguar de Mossoró. Mais tarde, às 16h, o Santa Cruz de Natal vai até o Barretão para enfrentar o Globo.

Sergipe: no Campeonato Sergipano a oitava rodada vai pegar fogo. Duas partidas vão agitar o sábado de carnaval dos torcedores e os campos de Sergipe. No Roberto Silva, às 15h30, o Olímpico vai em busca da sua primeira vitória na competição, enquanto o Dorense quer o triunfo para continuar a busca pela ponta da tabela. Mais tarde, às 16h, o Frei Paulistano duela com o Guarany-SE no Estádio Titão. Ambas as equipes entram com o mesmo intuito: a busca pelas seis primeiras colocações e apenas a vitória na penúltima rodada deixa viva a esperança de ambos.

Região Centro-Oeste

Torcida do Goiás

Goiás mede forças com Grêmio Anápolis, no Estádio Hailé Pinheiro
Créditos: Flickr Oficial do Goiás Esporte Clube

O carnaval da região Centro-Oeste é marcado principalmente pela música sertaneja, mas mesmo assim a festa carnavalesca ganha espaço na região. O carnaval de Corumbá é um dos mais famosos, e por ser próximo da fronteira com a Bolívia, os desfile de blocos e escolas de samba atraem diversos foliões que moram do outro lado da fronteira. Um dos blocos mais tradicionais são: o  bloco Cibalena e o já consolidado arrastão da Corte de Momo.

Goiás: o Goianão é um dos campeonatos com mais jogos na semana carnavalesca. No sábado, 2 de Março, Itumbiara x Novo Horizonte, Aparecidense x Goiânia, CRAC x Vila Nova, Goiás x Grêmio Anápolis e Anapolina x Atlético-GO disputam a nona rodada do campeonato às 16 horas, pelo horário de Brasília. Na quarta-feira de cinzas, Iporá x Goianésia entram em campo às 20h30.

Mato Grosso do Sul: o Campeonato Sul-Mato-grossense terá cinco jogos na semana do Carnaval, todos no sábado, 2 de março. Às 15h (Brasília), serão três confrontos entre Novoperário x Comercial-MS, Chapadão x Sete de Dourados e Operário-AC x Operário-MS. Já às 16h, Corumbaense x URSO e Costa Rica-MS x Aquidauanense medem forças. Todas as partidas são válidas pela nona rodada da fase de grupos do torneio estadual.

Região Sudeste

Fluminense x Bangu - 22/02/2019

Fluminense recebe o Resende nesta sexta-feira (1°), no Maracanã
Créditos: Lucas Mercon

Na região Sudeste o Carnaval é uma grande festa. A Marquês de Sapucaí e o Sambódromo de Anhembi são palcos para os diversos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente, os desfiles são grandes tradições nos estados. Nas ruas, o carnaval atrai milhares de foliões para pular nos blocos de carnaval. Em Minas Gerais, o Carnaval da cidade de Ouro Preto é o mais famoso,  com diversas festas feitas por repúblicas universitárias, sendo considerado o Carnaval Universitário. Também são realizados shows ao vivo em dois palcos na cidade e o tradicional desfile das escolas de samba.

São Paulo: sete jogos agitam a semana carnavalesca no Campeonato Paulista. Na sexta-feira, serão dois jogos: São Caetano x Mirassol e Guarani x Ferroviária. O sábado (2) é o dia mais cheio, com as partidas RB Brasil x Novorizontino, São Bento x Corinthians e Santos x Oeste. No domingo, o calendário tem Bragantino x São Paulo. Por fim, Ponte Preta x Botafogo-SP será na segunda-feira. Todos os jogos são pela nona rodada.

Rio de Janeiro: Fluminense x Resende e Madureira x Bangu inauguram a rodada carnavalesca na sexta-feira. No sábado, dando sequência à segunda rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o Vasco recebe o Boavista, além dos confrontos Americano x Cabofriense e Volta Redonda x Botafogo.

Região Sul

Chapecoense recebe o Metropolitano durante a semana do Carnaval 2019

Chapecoense irá receber o Metropolitano durante semana do Carnaval 2019
Créditos: Sirli Freitas/Chapecoense

Na região Sul, a fantasia é a grande marca. Diversos foliões capricham nas fantasias para curtir os desfile de escola de samba, concurso de marchinhas, blocos de rua, bailes nos clubes e até mesmo festas de música eletrônica em algumas praias, como acontece em Florianópolis.

Santa Catarina: o Catarinense é um dos torneios com o maior número de jogos durante o Carnaval 2019, com seis partidas, sendo cinco válidas pela 11ª rodada. No sábado (2), teremos Criciúma x Marcílio Dias, Chapecoense x Metropolitano e Atlético Tubarão x Figueirense. Já no domingo (3), os confrontos marcados são Avaí x Joinville e Brusque x Hercílio Luz. Por fim, na Quarta-Feira de Cinzas, Marcílio Dias e Figueirense medem forças (partida adiada da nona rodada).

Demais estados

Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul:​ nenhum jogo durante o Carnaval (de sexta-feira à Quarta-Feira de Cinzas).

Amapá, Roraima e Tocantins: os campeonatos dos estados em questão ainda não começaram. O Amapaense terá início no dia 4 de abril. Já as disputas no Roraimense e no Tocantinense serão a partir dos dias 9 e 31 de março, respectivamente.



Comentários Facebook
Leia mais:  Inter empata com o Brasil no Gigante
publicidade

Esportes

Cuiabá retoma treinos e aguarda novos reforços

Publicado

O Cuiabá se reapresenta nesta terça-feira (09.08), visando o jogo contra o Juventude no próximo sábado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O duelo na Arena Pantanal é direto na luta contra o rebaixamento. Enquanto o Dourado ocupa a 18ª posição com 20 pontos, o time de Caxias do Sul é o lanterna com 16 pontos ganhos. 

Para este jogo, a expectativa fica por conta dos novos reforços Sideclei e Deyverson. Ambos já estão treinando com o restante do elenco e dependerá como vão estar fisicamente na véspera da partida. 

Os dois estavam sem clubes até pouco tempo. O técnico Antônio Oliveira não esconde a carência da equipe nos setores de criação e ofensivo. Este último muito criticado pela ausência de gols na competição. 

Apesar de ter defendido o Palmeiras até pouco tempo, Deyverson não é um homem gol, mesmo tendo feito o gol da conquista da Libertadores em cima do Flamengo ano passado

Fonte: Agência Esporte

Leia mais:  Seleção Feminina: Brasil e Japão abrem segunda rodada do She Believes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians tem dúvidas em todos os setores para enfrentar o Flamengo

Publicado

O Corinthians tem uma dura missão nesta terça-feira (09.08). Às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, o time de Vítor Pereira entra em campo em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores, após perder o primeiro jogo por 2 a 0.

Como vem sendo costume em jogos decisivos, o técnico nutre dúvidas em todos os setores, da defesa ao ataque. O Timão não divulga relacionados, e o mistério do time titular só será desfeito cerca de uma hora antes do início da partida.

A princípio, uma possível escalação tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian (Róger Guedes) e Yuri Alberto.

Precisando fazer pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Corinthians também precisa se preocupar em não sofrer para não dificultar ainda mais a situação.

Unanimidades na defesa corintiana são apenas Cássio e Fagner. O lateral-direito, depois de perder mais de dez partidas por lesões, voltou ao time titular. Ele foi poupado no último jogo contra o Avaí. O goleiro também é presença certa.

Na linha de defesa, a principal dúvida está entre os zagueiros. Gil e Raul Gustavo chegaram a formar a dupla titular em jogos da Libertadores, mas Balbuena e Bruno Méndez voltaram ao Timão para acirrar essa disputa e, inclusive, começaram jogando na terça-feira passada.

O zagueiro paraguaio tem cinco jogos disputados, somando 414 minutos em campo. São cinco partidas em sequência, sendo titular nas últimas três. Já o uruguaio já tem oito jogos, somando 504 minutos e entrando gradativamente.

Leia mais:  Brasileiro Feminino A-2: mudanças em seis jogos na tabela original

Raul Gustavo chega recuperado de um edema na coxa, e sua presença é incerta. Em jogos importantes, como contra o Boca Juniors fora de casa, pelas oitavas de final, fez um pênalti no tempo normal e perdeu parte da confiança da torcida. Gil, por outro lado, tem mais chances de compor a dupla de zaga.

Na lateral, pensando no rodízio que Vítor Pereira costuma fazer no lado esquerdo do campo, Fábio Santos, mais experiente, está à frente de Lucas Piton na disputa por uma vaga.

O meio-campo corintiano vem sofrendo críticas pelo desempenho criativo. Giuliano, que ganhou mais espaço no time titular com a lesão de Renato Augusto, não faz gols ou dá assistências há 13 jogos.

Renato Augusto, por outro lado, retornou na última partida, contra o Avaí, e deu uma resposta interessante em campo, com assistência para gol de Balbuena. Depois de sua entrada, o Corinthians melhorou. Para o jogo contra o Flamengo, porém, a questão física será chave.

Resolvida a criação, as dúvidas aumentam para os volantes, ou meio-campistas. Du Queiroz, Cantillo e Maycon foram titulares no jogo de ida contra o Flamengo. O último, porém, teve uma fratura no pé e virou desfalque.

Com isso, caso Vítor Pereira não use um meia armador, como Renato Augusto, mas sim três meio-campistas, Du, Cantillo, Fausto Vera e Roni disputam três vagas.

O primeiro é quem mais joga com o treinador português. Versátil, Du Queiroz se adaptou e evoluiu nas mãos de Vitor Pereira. Ele vem de uma sequência de dez jogos, mas atuou apenas 21 minutos na última partida.

Leia mais:  Copa do Brasil: Chapecoense volta a vencer o Criciúma e se classifica

Cantillo, depois de um começo abaixo com a nova comissão técnica, tem crescido. No jogo de ida, porém, não foi bem, errou no primeiro gol do Flamengo, de Arrascaeta, e saiu de campo com um cartão amarelo.

Fausto Vera chegou ao Corinthians jogando. Em menos de 20 dias de clube já vai para seu terceiro mata-mata. Com ritmo de jogo do Campeonato Argentino, o camisa 33 pode ser uma opção mais “área a área” para Vitor Pereira. O argentino pode ser uma surpresa na escalação desta terça.

Roni, jovem da base, corre por fora, mas tem correspondido quando entra em campo.

No ataque, setor que será fundamental caso o Corinthians queira levar a decisão para os pênaltis ou avançar de maneira direta, as dúvidas seguem.

No último jogo, contra o Avaí, Róger Guedes atuou de titular ao lado de Gustavo Silva. Vítor Pereira deu a entender, então, que usaria Yuri Alberto contra o Flamengo, já que havia dito que os dois não poderiam atuar juntos.

A dúvida aumenta quando Willian entra na discussão. Recuperado de uma tendinite na coxa, o camisa 10 está disponível para o jogo desta terça-feira. Com números abaixo da expectativa na temporada e apenas um gol marcado, a presença do jogador no time titular gera debate.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo encerra a preparação para o duelo contra o Corinthians, pela Libertadores

Publicado

O Flamengo encerrou na segunda-feira (08.08), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto diante do Corinthians, que acontece amanhã (09), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. O Mais Querido venceu a partida de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avança de fase.

O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade tática para definir o time que entrará em campo nesta terça-feira.

O Flamengo tem um histórico positivo para avançar às semifinais da Libertadores. Em quatro das cinco eliminatórias em que venceu o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, o time rubro-negro conseguiu passar de fase.

– 8ª de final de 1993: 8×2 e 1×0 Minerven (classificado)
– 8ª de final de 2008: 4×2 e 0x3 América do México (eliminado)
– 4ª de final de 2019: 2×0 e 1×1 Internacional (classificado)
– 4ª de final de 2021: 4×1 e 5×1 Olimpia (classificado)
– Semifinal de 2021: 2×0 e 2×0 Barcelona de Guayaquil (classificado).

Leia mais:  Galo vence o Flamengo no primeiro jogo das oitavas

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262