Segundo um senso realizado pela Index Mundi, existe no mundo 1,01 homem para 1 mulher. Na Ásia, principalmente na China e na Índia, o número cresce a favor dos homens, enquanto isso, no ocidente, como nos EUA e no Brasil, o número de mulheres é levemente superior. Independente de onde estão, elas vem dominando o mundo e essa revolução só é possível pois grandes mulheres, como Madonna, a semearam anos atrás.
Madonna e outras famosas que revolucionaram o cenário pop
Há anos atrás, antes mesmo do movimento feminista
ser um fenômeno popular entre a nação mundial, Madonna
já falava sobre o empoderamento feminino, educação sexual e padrões de beleza em suas músicas, em seus videoclipes e, principalmente, em suas entrevistas.
Conhecida por obras Express Yourself, Vogue
e Like a Prayer
, ela nunca se intimidou em alfinetar a objetificação da mulher, a homofobia e os mitos religiosos por meio de sua arte.
Lady Gaga
Divulgação
Madonna e outras famosas que revolucionaram o cenário pop
Comparada com a Rainha do Pop durante os primeiros anos de sua carreira, Lady Gaga
regou os anos 2000 com um novo lema: ser diferente é legal. Sempre vestindo figurinos exóticos e pregando que pessoas taxadas como esquisitas não são menos do que outras, ela revolucionou o cenário da cultura pop de diferentes maneiras.
Em suas músicas, ela fala sobre o amor próprio e como ser diferente não é um problema. Em entrevistas, Gaga também se destaca por carregar a bandeira queer, fazer manifestações contra o estupro, se declarar a favor do aborto e a favor da legalização das drogas.
Aretha Franklin
Divulgação
Madonna e outras famosas que revolucionaram o cenário pop
Antes mesmo de Lady Gaga, nos anos 60, Aretha Franklin entoava um icônico hino empoderador, a música Respect
. Originalmente gravada por Otis Redding, a cantora ressignificou a canção, transformando-a em um símbolo de luta pelos direitos femininos.
Na época, Aretha se tornou ícone de uma geração de mulheres que queriam mais do que só cuidar da casa e dos filhos: elas queriam respeito.
Beyoncé
Divulgação
Madonna e outras famosas que revolucionaram o cenário pop
Mulher, negra e de origem humilde, Beyoncé desde o grupo Destiny’s Child prega que as mulheres tem de ser independentes e não depender de homem para nada, inclusive, para pagar suas contas. Em Single Ladies
ela reafirma a mensagem mostrando que nenhum homem é insubstituível. Fechando o ciclo, ela lançou Run The Worl
, que mostra de diferentes maneiras como as mulheres estão dominando o mundo.
Ícone do movimento feminista, a cantora é aclamada por mulheres e uma referência para uma geração de pessoas.
Cindy Lauper
Divulgação
Madonna e outras famosas que revolucionaram o cenário pop
Enquanto a Rainha do Pop falava sobre sexo e mitos religiosos, na mesma época, Cindy Lauper pregava a liberdade feminina, não apenas moral, mas também visual. Em Girls Just Wanna Have Fun
, por exemplo, a personagem é julgada pelos pais por ser uma menina festeira. Em seguida, ainda no clipe, ela é rejeitada pelo namorado por fugir dos padrões de beleza e de comportamento da época.
Nos trechos da canção, Cindy, em meio a muitas cores, ressalta que nenhum garoto, nem ninguém, deve impedir as garotas de ser quem são e, principalmente, se divertir.
Madonna e outras famosas que revolucionaram o cenário pop
No fim dos anos 90 Shania Twain viria a revolucionar o cenário pop ao fazer sucesso em um gênero dominado por homens: o country e estender a percepção ensejada por Madonna
em um gênero amplamente dominado por homens. “Cara, eu me sinto como uma mulher”, foi com essa frase que a artista predominou nas paradas musicais, desbancando cantores e fazendo os consumidores aceitaram uma música que ressalta a força feminina.
Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro.
“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram.
“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.
Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix.
Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.
“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86.
Britney Spears está processando a ex-empresária Lou Taylor, alegando que ela teve envolvimento no processo de tutela que durou 13 anos e acabou ano passado. Nesta terça-feira (5), documentos divulgados por Liz Day, do New York Times, mostram que a empresa de Lou, Tri Star, ganhou US$ 18 milhões com a tutela, quase R$ 100 milhões.
Em documentos judiciais divulgados pela repórter, advogados de Britney acusam Tri Star de mentir ao afirmar que não desempenharam nenhum papel na criação da conservadoria, comandada pelo pai de Britney, Jamie Spears.
Mathew Rosengart, advogado da cantora, alega que Lou Taylor “auxiliou na criação da tutela, ajudou a facilitar a tutela e procurou ter a Tri Star instalada como co-conservadora”. Ele mostra trocas de e-mail Lou para Jamie e outros advogados do pai da cantora, duas semanas antes da aplicação da conservadoria, datados de janeiro de 2008.
“Eu falei com as meninas sobre Andrew Wallet, ele e a Tri Star cooperarão com você”, diz o e-mail. Dois dias antes do início da tutela, o advogado de Jamie Spears mandou um e-mail para Lou Taylor.
“Encontramos um problema com nossa seleção de juízes… aquele [juiz] que não dará a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas a Britney”, diz o e-mail, sugerindo que a ideia era de drogar a cantora.
Para o portal Page Six, um dos advogados da Tri Star afirma que os e-mails são “materialmente enganosos”. “Como todas as evidências deixam bastante claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não Tri Star, e aprovado pelo tribunal há mais de 12 anos”, afirmou.
“Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando foi criada (…) Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, apontou.
Britney prometeu processar a empresa em fevereiro, acrescentando na publicação do Instagram que o pai “adorava” Lou Taylor. A tri Star deixou de ser gerente dos negócios da cantora em novembro de 2020. O advogado de Britney alega que a empresa enriqueceu às custas da cantora.