conecte-se conosco


Esportes

Letícia Santos relata experiência de dois anos no Sportclub Sand

Publicado

Em entrevista ao site da CBF, lateral da Seleção Brasileira conta sobre trajetória no futebol feminino e destaca características da modalidade na Alemanha

Letícia Santos atua na Alemanha desde 2017 defendendo as cores do Sportclub Sand

Créditos: Reprodução/Instagram

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o site da CBF traz o relato de Letícia Santos. Há dois anos no Sportclub Sand, da Alemanha, a lateral conta como é a experiência de atuar fora do Brasil. 

– Eu sempre me dediquei e trabalhei para que isso pudesse se tornar realidade. Eu sonhava em ir para o futebol alemão, mas por um tempo achei que isso não seria possível. Mas as coisas foram acontecendo e eu consegui. Atuo aqui há dois anos. É um futebol muito disciplinado, rápido de bastante força e muito tático também. Mas, depois de um período de adaptação, acho que isso até melhorou no meu jogo, alinhando a habilidade brasileira com a disciplina alemã. Sinto que isso vem me fazendo crescer e evoluir a cada dia – disse a jogadora, em entrevista durante o período de preparação da Seleção Feminina para a Copa do Mundo de 2019, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Leia mais:  Zé Ricardo avalia o primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Carioca

Aos 24 anos, Letícia é uma das jogadoras que buscam respeito e igualdade na modalidade. Sem nunca ter desistido do sonho de viver do futebol feminino, a lateral lembrou da sua trajetória até aqui.

– A gente sabe bem que o preconceito existe, ainda que não sofra diretamente, ele está sempre ali. Mas eu tive um pai que me incentivava e tentava tirar o máximo de mim. A minha mãe, apesar de não entender nada de futebol e talvez não achar que aquilo era sério para mim, nunca teve vergonha de falar que a filha jogava futebol. Então acho que era disso que eu precisava e não me preocupava com mais nada – contou.

Contando com o apoio da família desde o início de sua caminhada, Letícia alcançou o objetivo e hoje pode se orgulhar do fato de ser uma jogadora profissional, que defende a Seleção Brasileira Feminina e brilha pelos campos do futebol alemão.

– Acho que percebi que tinha me tornado uma jogadora profissional a partir dos meus 17 anos, quando comecei a treinar ao lado de grandes jogadoras, algumas até de Seleção. Também foi a partir daí que comecei a traçar objetivos maiores. Sempre me espelhando em atletas como Marta, Formiga e Rosana – lembrou.

Leia mais:  Fora de casa, Grêmio empata em 1 a 1 com Ituano, pelo Brasileirão

No SC Sand desde 2017, Letícia renovou com o clube por mais uma temporada e disputa o Campeonato Alemão, uma das principais ligas do futebol feminino mundial. A equipe ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação, com 18 pontos.



Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá perde para o Fluminense e amargura mais uma rodada na zona do rebaixamento

Publicado

Logo no primeiro minuto de jogo, o Fluminense apertou a saída de bola do Cuiabá e recuperou a posse. Cano acionou Ganso, que ajeitou de letra. O artilheiro, então, chutou no canto e marcou. O que se desenhava um placar mais elástico, contudo, ficou mesmo na vitória magra.

“O Cuiabá é muito bom, com jogadores que correram o jogo todo, lutaram. A gente conseguiu fazer o gol no primeiro minuto, criamos situações de gol, mas não conseguimos ampliar o placar. Parabenizar também a atitude do time, que não sofreu gol e isso é muito importante”, acrescentou.

O artilheiro, agora, tem 30 gols no ano, sendo 13 pelo Brasileirão, do qual é o goleador. Com o faro de gol de Cano, o Fluminense chegou a 38 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, visita o Internacional, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Leia mais:  Tricolor vence o Everton pela CONMEBOL Sul-Americana
Continue lendo

Esportes

Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro

Publicado

Mesmo com um time misto, o Palmeiras não teve dificuldades para derrotar o Goiás na tarde deste domingo. Atuando no Allianz Parque, o Verdão venceu por 3 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube paulista ampliou a sua vantagem na liderança no torneio. Mayke, Veiga, que voltou a converter uma cobrança de pênalti após três erros consecutivos, e Atuesta anotaram os gols.

Agora, o Alviverde tem 45 pontos, seis a mais que o vice-líder do Corinthians, que empatou por 1 a 1 com o Avaí neste sábado, na Ressacada. O Esmeraldino, por sua vez, estacionou na 13ª colocação, com 25 pontos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, houve um empate de 2 a 2. Já o Goiás enfrenta o Avaí no próximo sábado, às 16h30, em casa, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O jogo – Empurrados pela torcida, os anfitriões começaram o embate dominando a posse de bola e buscando apertar. Após encontrar dificuldades nos primeiros minutos para levar perigo, a equipe de Abel Ferreira assustou pela primeira vez aos 11. Vanderlan cruzou rasteiro e Wesley chegou batendo. A bola desviou em Veiga no meio do caminho e quase enganou Tadeu, que fez grande defesa para evitar o gol. No rebote, Wesley mandou por cima.

Leia mais:  Fluminense vence o Goiás

Os visitantes responderam logo no lance seguinte. Depois de cobrança de falta na área, Caetano subiu mais que a defesa e finalizou de cabeça. Atento, Weverton voou para realizar grande intervenção.

Já aos 18, a rede balançou. Em rápido contra-ataque, Dudu arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Mayke. O lateral chegou batendo de primeira e acertou uma bomba no ângulo de Tadeu, que não pôde fazer nada para evitar o golaço.

Após o tento, o jogo caiu de rendimento. O Goiás até tentou se lançar um pouco mais para o ataque, mas teve problemas na criação. Com isso, o time abusou dos cruzamentos, que foram quase todos vencidos pela defesa palmeirense.

Do outro lado, o Palmeiras só voltou ao ataque nos acréscimos, e foi preciso. Wesley desceu pela direita e cruzou na área. A bola, então, bateu no braço de Caetano. Depois de checar a imagem no VAR, Jean Pierre Goncalves Lima marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga ampliou.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Verdão seguiu em busca de mais. Com o relógio marcando dois minutos, Scarpa mandou um lindo cruzamento de trivela para Navarro, que cabeceou para a defesa de Tadeu. Na sequência, foi a vez de Luan tentar. Após mais um cruzamento do meia, o zagueiro desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Leia mais:  Elenco se reapresenta na Cidade do Galo

O Esmeraldino respondeu aos 11 minutos. Pedro Raul recebeu de costas para o gol e escorou para Diego, que emendou uma pancada por cima da meta. Aos 25, Renato Junior foi acionado na direita, puxou para o meia e bateu com muito perigo.

O Palmeiras, por sua vez, voltou a assustar com Wesley. O atacante foi lançado em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou para fora. Aos 32, o garoto cruzou na medida para Flaco López, que cabeceou para grande defesa a queima roupa de Tadeu.

Já os 37, nada impediu o terceiro. Atuesta recebeu na intermediária e finalizou com categoria no ângulo para fechar a conta da vitória palmeirense.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo bate o São Paulo por 2 a 0 e vence a quinta seguida no Brasileirão

Publicado

Na noite deste sábado (06.08), o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. Os gols do Mengão foram marcados por Lázaro e Gabigol, que entrou na segunda etapa para dar números finais à partida. Com o resultado, o Mengão somou 36 pontos e garantiu a quinta vitória seguida na competição.

O jogo
Com um time alternativo em campo, o Flamengo começou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do São Paulo. Em seu primeiro ataque, o Mengão abriu o marcador. Ayrton Lucas cruzou na área, Victor Hugo ajeitou para Lázaro, que cabeceou com estilo no canto do goleiro tricolor: 0 a 1.

Mesmo com a vantagem, o Mais Querido seguiu no ataque. Aos 18’, Cebolinha partiu pela ponta esquerda, encarou a marcação e bateu forte. A bola passou por cima da meta de Felipe Alves. Aos 34’, Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área e Felipe Alves espalmou para o lado.

Aos 39’, Cebolinha recebeu de Pablo, passou pela marcação do São Paulo e chutou cruzado. A bola passou com perigo perto da trave. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

Leia mais:  Fluminense vence o Goiás

Na volta do intervalo, o Fla continuou trabalhando bem a posse de bola no meio-campo. Aos 12’, Diego deu belo passe em profundidade para Cebolinha, que cruzou para Marinho. O atacante tentou dominar, mas a bola escapou e a defesa tricolor fez o corte.

Aos 23’, bela jogada do ataque rubro-negro. Gabigol lançou Matheuzinho, que rolou para trás. João Gomes chegou livre na área, mas bateu por cima do gol. Na sequência, Gabigol deu lindo passe para Lázaro, que invadiu a área, mas finalizou em cima de Felipe Alves.

Na reta final, o jogo ganhou novo ritmo. O São Paulo partiu para o ataque, enquanto o Rubro-Negro encontrava mais espaços para contra-atacar. Aos 34’, Matheuzinho tocou para Arrascaeta, que bateu forte, mas a bola foi por cima da meta.

Nos acréscimos, o Mengão ampliou o placar após contra-ataque mortal. Depois de Rodriguinho perder a bola no meio, o Fla saiu em contra-ataque rápido. Gabigol arrancou pela direita, carregou até a área e bateu cruzado para decretar a vitória rubro-negra no Morumbi: 2 a 0.

Leia mais:  Fora de casa, Grêmio empata em 1 a 1 com Ituano, pelo Brasileirão

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (9) para enfrentar o Corinthians, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Escalação do Flamengo
Santos; Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Vidal (Thiago Maia) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Cebolinha (Arrascaeta), Marinho (Gabi) e Lázaro.
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do São Paulo
Felipe Alves; Rafinha, Léo, Miranda (Diego) e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Igor Gomes (Rodriguinho), Galoppo e Patrick (Calleri); Nikão (Igor Vinícius) e Marcos Guilherme.
Técnico: Rogério Ceni.

Ficha técnica
São Paulo 0x2 Flamengo – 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi-SP
Data e hora: 06/08/2022 às 20h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Hugo (FLA), Pablo Maia (SÃO), Diego (FLA) e Galoppo (SÃO)
Gols: Lázaro (6’1ºT) e Gabigol (49’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262