Connect with us

Responsável pela criação de marketing e  peças publicitárias, a Secretaria de Comunicação, da Prefeitura de Cuiabá, foi premiada no ‘FestVídeo 2022’, com uma impactante peça sobre medidas de biossegurança contra a Covid19.

O evento foi realizado  no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, São Paulo. A premiação recebida pela capital abrange a categoria “Filme Capital”, sendo classificada como ‘Filme Prata’, exclusiva para agências independentes sediadas nas capitais brasileiras.

O vídeo apresentou uma estatística alertando sobre a gravidade da doença, e citava, que de cada dez pessoas intubadas com o coronavírus, apenas duas se salvaram. As imagens retrataram o desespero de dez pessoas lutando por oxigênio em um ambiente submerso (remetendo à falta de ar causada pela doença).

Uma grande estrutura foi montada para as filmagens, que contou com o apoio e a utilização de uma piscina do Corpo de Bombeiros, além de cinegrafistas especialistas em filmagens submersas. “Essa premiação representa exatamente o esforço da gestão Emanuel Pinheiro em desenvolver desde o início da pandemia do Coronavírus, medidas de enfrentamento à doença a fim de resguardar a vida da população. Peças como essas, veiculadas nos principais veículos de comunicação, despertam o sentimento exato, através do apelo visual, onde cada um tem um dever, a sua parte para evitar a propagação do vírus”, explicou o secretário de Comunicação, Fausto Olini.

Leia mais:  Maior via estruturante de Cuiabá, Contorno Leste recebe os serviços de implantação de meio-fio e bueiros

O sócio diretor de planejamento e criação da Agência Renca, João Barros, disse que esse foi o primeiro prêmio recebido pela empresa no  Festival.

“Foi um grande desafio e contou com uma megaprodução, dentro das proporções do mercado de Mato Grosso. Então, quando somos reconhecidos pelo nosso esforço e dedicação, nos dá mais motivação para continuar produzindo”, declarou João Barros.

Ele reforça a  parceria, confiança e incentivo da Secretaria de Comunicação através do secretário Fausto Olini. “Nos proporcionou toda liberdade criativa, pois foi preciso buscar algo diferente e que fizesse o público se questionar sobre suas atitudes. Em seguida, foi preciso encontrar informações verdadeiras e “pesadas” sobre os casos de covid-19 no país. De cada dez pessoas intubadas por Covid-19, apenas duas sobreviveram. E esses mesmos sobreviventes afirmavam que um dos sintomas mais terríveis da doença, a falta de ar, momentos antes da intubação, era semelhante a estar se afogando”, revela.

“A Prefeitura de Cuiabá investiu na criação dessas peças que geraram impacto na vida das pessoas. Temos trabalhado não só na prevenção ao Covid-19, como também nos demais agravos que têm ceifado muitas vidas. A gestão Emanuel Pinheiro trabalha para oferecer mais dignidade e qualidade de vida a população. Estamos muito felizes com tamanho reconhecimento. Isso reforça a necessidade de continuar trabalhando em prol das pessoas”, finalizou Fausto Olini.

Leia mais:  Assistência Social segue com ação de mobilização contra o trabalho infantil nesta sexta-feira (24)

  

 Veja abaixo a peça premiada:

 

  

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Emanuel anuncia renovação total da frota de caminhões da coleta de lixo domiciliar

Published

on

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou na live desta terça-feira (16), transmitida em suas redes sociais, que a frota de caminhões que atuam na coleta de lixo domiciliar de Cuiabá será totalmente renovada. Segundo ele, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já está trabalhando para consolidar esse processo nas próximas semanas.

De acordo com o chefe do Executivo, a partir da substituição, 32 novos veículos passam a circular na cidade, promovendo mais eficiência e economia na prestação do serviço. Os caminhões são modernos, com rastreadores, e ofertam o conforto e segurança necessários para os trabalhadores que atuam na coleta.

Esta é a segunda vez que a gestão Emanuel Pinheiro promove a renovação da frota de veículos da coleta de lixo domiciliar. Em 2019, igualmente, todos os caminhões foram substituídos por novos, seguindo a obrigatoriedade estabelecida pela Prefeitura no contrato firmado com a Locar Gestão de Resíduos.

“Estou muito feliz com mais esse trabalho que, acima de tudo, promove dignidade, segurança e respeito aos trabalhadores de coleta do lixo. Ao mesmo tempo, também é uma ação que melhora ainda mais o serviço de cuidado com a nossa cidade. Parabenizo o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, e toda sua equipe por mais esse avanço”, disse Emanuel.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados para os cargos de Professor, Intérprete e Instrutor de libras, TNE, TMIE-ASG

TRABALHO AMPLO

A renovação e modernização da frota de veículos que atendem as demandas da Limpurb é uma iniciativa que foi intensificada neste ano pela gestão Emanuel Pinheiro. O processo foi iniciado no mês de abril com a entrega de cinco ônibus para transporte de trabalhadores. Em julho, essa ação foi continuada com mais 12 vans com ar-condicionado.

Além disso, foram entregues 12 motocicletas para a equipe de fiscalização, que é responsável pelo acompanhamento diário de serviços de limpeza, coleta de lixo domiciliar e manutenção da iluminação pública. Ainda dentro desse planejamento, oito carros 0km foram disponibilizados para as Administradoras Regionais. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados para os cargos de Professor e TDI

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá publica, nesta quarta-feira (17) os editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva da Secretaria Municipal de Educação, nos cargos de Professor de Educação Física e Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI).  

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, na quinta-feira (18), às 14h, conforme definido nos editais, para entrega de documentos e atribuição.

Os convocados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias), de acordo com os Editais são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

Leia mais:  Maior via estruturante de Cuiabá, Contorno Leste recebe os serviços de implantação de meio-fio e bueiros

Os candidatos aprovados atuarão nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino em substituição de servidores efetivos a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

O edital de convocação se refere ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 004/2021/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, nº 2.282, páginas 218 a 230, de 16/10/2021, para o ano letivo de 2022.

O certame realizado, em 2021, ofertou 1.605 vagas de níveis médio e superior, visando o ano letivo de 2022.

Até o momento, em 39 convocações, já foram chamados 2.435 candidatos.  

SERVIÇO:

Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva

Dia: quinta-feira (18)

Hora: 14h

Cargos: Professor de Educação Física e Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Vagas disponíveis na rede pública municipal de educação podem ser consultadas de forma on-line

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza o serviço de consulta de vagas. Desde segunda-feira (15), pais ou responsáveis podem consultar as vagas disponíveis na rede pública municipal de ensino, para a faixa etária de 4 a 14 anos, durante todo o ano. Este mesma opção já estava em funcionamento para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses. 

O link de acesso pode ser localizado no sítio de Serviços do site da Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br)

A secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, fala sobre a ferramenta, que é mais um avanço importante promovido pela gestão, visando a melhoria e humanização da educação cuiabana. “Desde 2017, quando foi criado o Matricula Web, a gestão Emanuel Pinheiro vem aperfeiçoando os mecanismos de transparência, humanização e efetividade do serviço, com o intuito de impactar positivamente na população”, disse Débora.

A secretária-adjunta destaca ainda o trabalho sério e humanizado que é desenvolvido pela pasta. “A consulta de vagas permite que os pais ou responsáveis e qualquer cidadão tenha acesso às informações relacionadas às matrículas solicitadas e vagas, isso a qualquer momento”, explica.

Leia mais:  Assistência Social segue com ação de mobilização contra o trabalho infantil nesta sexta-feira (24)

De acordo com ela, a ferramenta atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual, sendo mais uma iniciativa de uma administração pública moderna, que viabiliza ao cidadão e aos órgãos de controle, o direito de acessar, sempre que lhe for conveniente, informações de seu interesse. “O objetivo da gestão é criar vínculos de confiança com a população cuiabana, divulgando de forma clara tudo o que for relevante para a vida das pessoas”, completou Débora. 

Passo a passo

Para fazer a consulta de vagas, o pai ou responsável deve acessar um formulário por meio do link https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/consultar_vaga.

e inserir as informações relativas à unidade educacional a ser consultada. As unidades estão listadas por Regional.

Outras informações que devem ser inseridas nos campos são as fases ou modalidades de ensino e turno.

É importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos pois o total vagas disponíveis está sujeito a confirmação com a unidade escolar.

“Com essa ferramenta a gestão pode planejar com mais eficiência e transparência a oferta do serviço, a fim de atender a população de maneira eficaz”, finaliza a secretária-adjunta. 

Leia mais:  Cinco unidades básicas de saúde começam a vacinar crianças a partir de segunda-feira (24)

Serviço

Consulta de Vaga:

– Faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses

Link de acesso: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/transparencia_vaga

– Faixa etária de 4 a 14 anos

Link de acesso: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/consultar_vaga

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262