Connect with us

Em tempos de empoderamento, alguns canais de televisão resolveram dedicar parte da programação para alimentar essa cultura. Seja em canais pagos ou fechados, alguns programas de TV se destacam por valorizar a multiplicidade da mulher e, por isso, merecem atenção de todas que gostam de mergulhar nesse universo.

Leia também: Famosas que levantam a bandeira e ajudam a impulsionar o feminismo


TV Gazeta, GNT e Globo são referências em programas de televisão que valorizam a multiplicidade feminina
Reprodução

TV Gazeta, GNT e Globo são referências em programas de televisão que valorizam a multiplicidade feminina

Com pautas que abordam diferentes temas e servem para diversos estilos de mulheres, emissoras como Globo, GNT e Gazeta se destacam por programas de TV
nesse estilo. Pensando nisso, o iG Gente
separou uma lista com as principais atrações brasileiras que ressaltam a multiplicidade feminina.

Leia também: Número de mulheres que trabalham na televisão americana cai, diz estudo

“Saia Justa”


Pitty, Mônica Martelli, Gaby Amarantos, Ingrid Guimarães e Astrid Fontenelle no
Reprodução/ Instagram

Pitty, Mônica Martelli, Gaby Amarantos, Ingrid Guimarães e Astrid Fontenelle no “Saia Justa”

Sempre com um time de apresentadoras de peso, que expressam a diversidade das mulheres, o ” Saia Justa
“, atração do GNT, propõe protagonismo feminino e debates de forma não monotemática. O programa traz diferentes assuntos, para alcançar a todos os tipos de mulheres, sejam elas brancas, negras, casadas, solteiras, jovens ou não.

Leia mais:  Eslovênia ganha presente de Luan Santana após engano: 'Agora é real'

Atualmente a atração pode ser assistida nas reprises da versão Verão no canal, com participação de Iza. Nomes como Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos já comandaram o programa, que estreia, em breve, sua nova temporada online e mais tarde na televisão.

“Superbonita”


Karol Conka no
Divulgação/ GNT

Karol Conka no “Superbonita”

Ainda sem data para estrear a temporada 2019, mas fazendo nome nas reprises do GNT, o “Superbonita”, busca se comunicar, principalmente, com a forma de auto aceitação do corpo e da aparência da mulher. Com Karol Conka à frente da atração, o programa ganha ainda mais força com o chamado feminismo negro, mas sem deixar de abordar a diversidade da beleza feminina, sempre contando com especialistas que esclarecem dúvidas sobre os mais variados assuntos dentro desse universo.

“Mulheres”


Regina Volpato no
Divulgação/ TV Gazeta

Regina Volpato no “Mulheres”

Parte da grade da TV Gazeta, “Mulheres”, que estreou em 1980 e é o programa mais antigo da televisão brasileira neste estilo, é referência quando o assunto é abordagem feminina. Experiente, sem deixar de ser atual, sob o comando de Regina Volpato, desde 2018, a atração semanal aborda temas como moda, beleza, comportamento e espiritualidade, tudo voltado ao universo feminino. Nomes como Ângela Rodrigues Alves, Claudete Troiano, Márcia Goldschmidt já passaram por lá.

Leia mais:  Murilo Huff abre mão da tutela de bens do patrimônio de Marília Mendonça

“Você Bonita”



Divulgação/ TV Gazeta

“Você Bonita”

Como o próprio nome já diz, o “Você Bonita” ressalta a beleza da mulher. De segunda a sexta na programação da TV Gazeta, sob a apresentação de Carol Minhoto, o programa se pauta de beleza e bem-estar, trazendo ponto de vista de pessoas que têm as melhores dicas para estimular um estilo de vida mais saudável, que vão de especialista ao telespectador. Histórias de vidas, questões de comportamento, culinária, entre outros assuntos são fatores recorrentes na atração.

“Encontro com Fátima Bernardes”


Fátima Bernardes no
Reprodução/ Globo

Fátima Bernardes no “Encontro”

Comandado por Fátima Bernardes na programação matinal da Globo, o “Encontro” aborda variados temas, mas ganha destaque por trazer frequentemente questões, muitas vezes vistas com tabus e preconceitos, do universo feminino.

Um dos fatores que mais chama atenção é que, ao vivo, personagens narram suas histórias reais, que são sempre debatidas com especialistas do assunto. A atração ainda conta com a participação de pessoas famosas, que também acrescentam opiniões e fatos sobre a pauta do dia.

Leia também: Dez melhores séries e programas do GNT que estão abaixo do radar do público

“Saia Justa”, “Superbonita”, “Mulheres”, “Você Bonita” e “Encontro Com Fátima Bernardes”, são exemplos claros de programas de TV
que alimentam a cultura e multiplicidade feminina, dando consistência ao debate sobre a importância de temas relacionado às mulheres e, consequentemente, quebrando paradigmas e tabus desse universo.

Comentários Facebook
Advertisement

Entretenimento

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Published

on

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Leia mais:  Murilo Huff abre mão da tutela de bens do patrimônio de Marília Mendonça

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue Reading

Entretenimento

David Harbour diz ter passado fome em preparação de ‘Stranger Things’

Published

on

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
Reprodução 05.07.2022

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem

David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix. 

Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.

“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Tiktoker se transforma em 'Pato Donald brasileiro' após viral
Continue Reading

Entretenimento

Ex-empresária de Britney Spears é acusada de envolvimento em tutela

Published

on

Britney Spears em casamento com Sam Asghari
Reprodução/Instagram 29.06.2022

Britney Spears em casamento com Sam Asghari

Britney Spears está processando a ex-empresária Lou Taylor, alegando que ela teve envolvimento no processo de tutela que durou 13 anos e acabou ano passado. Nesta terça-feira (5), documentos divulgados por Liz Day, do New York Times, mostram que a empresa de Lou, Tri Star, ganhou US$ 18 milhões com a tutela, quase R$ 100 milhões. 

Em documentos judiciais divulgados pela repórter, advogados de Britney acusam Tri Star de mentir ao afirmar que não desempenharam nenhum papel na criação da conservadoria, comandada pelo pai de Britney, Jamie Spears. 

Mathew Rosengart, advogado da cantora, alega que Lou Taylor  “auxiliou na criação da tutela, ajudou a facilitar a tutela e procurou ter a Tri Star instalada como co-conservadora”. Ele mostra trocas de e-mail Lou para Jamie e outros advogados do pai da cantora, duas semanas antes da aplicação da conservadoria, datados de janeiro de 2008. 

Leia mais:  Uau! Top Lais Ribeiro dedica-se à construção ecossustentável no Brasil

“Eu falei com as meninas sobre Andrew Wallet, ele e a Tri Star cooperarão com você”, diz o e-mail. Dois dias antes do início da tutela, o advogado de Jamie Spears mandou um e-mail para Lou Taylor.

“Encontramos um problema com nossa seleção de juízes… aquele [juiz] que não dará a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas a Britney”, diz o e-mail, sugerindo que a ideia era de drogar a cantora. 

Para o portal Page Six, um dos advogados da Tri Star afirma que os e-mails são “materialmente enganosos”. “Como todas as evidências deixam bastante claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não Tri Star, e aprovado pelo tribunal há mais de 12 anos”, afirmou. 

“Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando foi criada (…) Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, apontou.

Britney prometeu processar a empresa em fevereiro, acrescentando na publicação do Instagram que o pai “adorava” Lou Taylor. A tri Star deixou de ser gerente dos negócios da cantora em novembro de 2020. O advogado de Britney alega que a empresa enriqueceu às custas da cantora. 

Leia mais:  Murilo Huff abre mão da tutela de bens do patrimônio de Marília Mendonça

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262