conecte-se conosco


Tecnologia

Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel no Brasil

Publicado


source
Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel para venda no Brasil
Bruno Gall De Blasi

Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel para venda no Brasil

A Anatel deu o sinal verde para a venda de um projetor inteligente da Xiaomi . Na última quinta-feira (20), a Agência Nacional de Telecomunicações homologou um dispositivo capaz de gerar imagens de até 120 polegadas da companhia chinesa. Espera-se que o modelo aprovado seja o Mi Smart Projector 2 com Android TV.

O dispositivo foi certificado a pedido da DL Eletrônicos. Segundo a documentação, o dispositivo de modelo XMTYY02FMGL é um “Projetor Inteligente Xiaomi até 120″ versão 2”. Ao que tudo indica, o código é comercialmente destinado ao Mi Smart Projector 2, um projetor inteligente da Xiaomi revelado em setembro de 2021.

Os arquivos da Anatel não disponibilizaram muitos detalhes sobre o dispositivo. Mas o produto passou por agências de outros países, como a FCC, com o mesmo modelo e nome comercial. As fotos disponibilizadas pela entidade dos Estados Unidos também revelam um dispositivo similar ao que é encontrado no site global da marca chinesa.

Anatel homologa projetor inteligente da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Anatel homologa projetor inteligente da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Xiaomi Mi Smart Projector 2 tem Android TV

Leia Também

O Mi Smart Projector 2 foi revelado pela Xiaomi em setembro. O grande destaque do projetor da Xiaomi fica pelo Android TV embutido, o que permite a reprodução de conteúdos da Netflix, YouTube, entre outros apps para streaming. Além disso, o dispositivo conta com acesso à Google Play Store e suporte ao Google Assistente.

O gadget projeta imagens de até 120 polegadas. Segundo a fabricante, o Mi Smart Projector 2 tem suporte à correção automática de keystone multi–ângulo em três eixos e seis direções. Além disso, os conteúdos podem ser exibidos em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e o som é reproduzido por dois alto-falantes de 5 watts.

A ficha técnica comporta 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. A lista de especificações ainda traz Bluetooth 5.0, Wi-Fi com suporte às bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, porta USB 2.0 e HDMI. O dispositivo também conta com Dolby Audio e um controle remoto com teclas para acionar o Google Assistente e atalho para a Netflix.

Leia mais:  Galaxy S22 Ultra com processador da Samsung sofre com engasgos

Ainda não há previsão de lançamento do projetor inteligente da Xiaomi no Brasil.

Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel para venda no Brasil

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Procon-SP notifica Google sobre proteção de celular em caso de roubo

Publicado

source
Google é notificado pelo Procon-SP
Unsplash/Kai Wenzel

Google é notificado pelo Procon-SP

O Procon-SP anunciou nesta quinta-feira (26) que notificou o Google para que a empresa esclareça se o sistema operacional Android oferece serviço de bloqueio em casos de furtos e roubos.

“Queremos saber quais mecanismos a Google tem adotado para evitar o funcionamento do sistema operacional de celulares que tiverem seu IMEI vinculado a algum crime. Iniciamos uma conversa com representantes do Google sobre esse problema, no entanto a empresa deixou de comparecer a uma segunda reunião. Deste modo, encaminhamos a notificação para obter mais explicações”, afirma Guilherme Farid, diretor executivo do Procon-SP.

O Google tem até sexta-feira (27) para esclarecer os seguintes pontos:

  • se oferece serviço de bloqueio do sistema Android vinculado a um aparelho celular com IMEI identificado como produto de crime caso seja informada pela autoridade policial;
  • se continua a oferecer serviço, suporte ou atualização ao sistema operacional vinculado a aparelhos celulares com IMEI identificado como produto de crime pela autoridade policial;
  • detalhar as iniciativas que adota para impedir o funcionamento do sistema Android nesses casos.

“O Procon-SP está preocupado com os furtos e roubos de celulares em que os criminosos acessam os dados das vítimas e realizam transações por meio de aplicativos bancários, como empréstimos e transferências. Os prejuízos são expressivos e os consumidores têm procurado nosso atendimento. Além das instituições financeiras, setor com o qual temos discutido o problema, entendemos ser fundamental conversar com as empresas que desenvolvem os sistemas operacionais, principalmente, o sistema Android, que representa hoje mais de 90% dos sistemas operacionais instalados nos smartphones do Brasil”, justifica Farid.

A reportagem entrou em contato com o Google, mas a empresa disse que não vai comentar o assunto neste momento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Avatar de mulher é agredido sexualmente no metaverso da Meta

Publicado

source
Meta é criticada por permitir agressões em seu metaverso
Unsplash/Dima Solomin

Meta é criticada por permitir agressões em seu metaverso

Um avatar feminino foi sexualmente agredido na plataforma de metaverso da Meta, chamada de Horizon Worlds. A informação foi divulgada pela oragnização SumOfUs, que afirma que uma pesquisadora de 21 anos foi abordada por dois avatares masculinos e agredida.

A BBC teve acesso ao vídeo do momento e relata que os dois avatares masculinos compartilhavam uma garrafa virtual de bebida quando encontraram a mulher e começaram a fazer comentários obscenos.

Vicky Wyatt, diretora de campanhas da SumOfUs, disse à BBC que esse tipo de agressão, mesmo que virtual, ainda tem impacto na vida real das vítimas. “Ainda conta, ainda tem um impacto real nos usuários”, comentou.

Este não é o primeiro relato de assédio sexual no metaverso e, por isso, a Meta lançou, em fevereiro deste ano,  um recurso que coloca um espaço pessoal em volta de cada avatar para evitar que as agressões ocorram.

A SumOfUs acredita, porém, que a medida não é suficiente, já que a pesquisadora em questão ainda presenciou ataques homofóbicos e violência armada virtual, além de ter sido incentivada a desabilitar o recurso de espaço pessoal.

“Em vez de o Facebook se apressar em construir esse metaverso, estamos dizendo: olhe, você precisa parar e olhar para todos os danos que estão acontecendo em suas plataformas agora e que você nem pode lidar. Precisamos de um plano melhor aqui sobre como mitigar os danos online no metaverso”, disse Vicky Wyatt, à BBC. Por enquanto, a plataforma Horizon Worlds funciona apenas nos Estados Unidos e no Canadá.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Google Fotos lança filtros que se ajustam a diversos tons de pele

Publicado

source
Novos filtros foram criados pensando em peles negras
Divulgação/Google

Novos filtros foram criados pensando em peles negras

O Google Fotos liberou para todos os usuários filtros desenvolvidos para retratarem de forma mais realista os vários tons de pele, sobretudo os de pessoas negras.

Como grande parte dos filtros da internet são criados pensando em pessoas brancas, muitas vezes eles não funcionam em peles negras. A novidade do Google Fotos, que tenta corrigir o problema, foi lançada em outubro de 2021 nos celulares da linha Pixel 6 e, agora, chegam a todos os usuários do app no Android, iOS ou web.

De acordo com o Google, os filtros já estão sendo disponibilizados e devem chegar a todos os usuários gradualmente. “Os filtros foram desenvolvidos por profissionais para funcionar bem em todos os tipos de pele, então você pode escolher o que melhor reflete o seu estilo”, afirmou a empresa.

Para encontrar os novos filtros, basta abrir uma imagem no Google Fotos, clicar nos ajustes e ir na página de filtros. Lá, as novas possibilidades estarão marcadas com o selo “Real Tone”.

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262