São diversos os moteis que apostam em decorações temáticas para agradar os clientes e transportá-los para cenários conhecidos, cidades icônicas e o que mais couber na criatividade. Até a série “Game of Thrones” faz parte dessa lista.
Divulgação
Detalhes da suite Game of Thrones em motel em Ponta Grossa, no Paraná
Um motel de Ponta Grossa, no Paraná, contou com o trabalho do artista Fábio Bechinski para criar uma suíte inspirada em ” Game of Thrones
“. E segundo Fábio, em um papo com Delas
, a ideia de usar a série como inspiração foi dos próprios clientes do Opium Motel.
“Em cada suite tem um encarte onde os clientes deixam suas sugestões de temas que gostariam de ver no motel
. Essas informações são passadas para uma planilha onde depois é avaliado para a construção da suíte, e Game of Thrones foi a mais pedida”, detalha Fábio.
Coube a ele escolher qual personagem seria retratado na suíte. “Escolhi o dragão porque acho que é o forte da série nas últimas temporadas, algo que marca mesmo”, afirma o artísta. “Qualquer outro animal que colocasse não seria tão extraordinário assim. Agora um dragão é algo que marca mesmo q salta à vista”, completa.
Fábio teve 20 dias para concluir a escultura de Drogon, principal dragão da série, que seria usada na decoração
da suíte. “Geralmente leva mais tempo para produzir uma peça desse tamanho, porém como o motel tem todo um prazo para construção, foi necessário focar somente nessa peça. Foram 20 dias que fui madrugada a dentro, até umas 4 h da madrugada, e levantando às 7h da manhã para poder cumprir o prazo”.
Dragão de Game of Thrones é trabalho do artista Fábio Bechinski
A suíte já está disponível para o público. Além da escultura de Drogon, a cabeceira da cama também tem ares da série. Nela há a representação do trono de ferro, ícone máximo da produção.
Para completar, a parede ao fundo da cama e a que conta com Drogon ganharam um revestimento que simula nuvens em uma noite nublada, o que dá um ar sombrio ao local.
Caroline tem quatro filhos e trabalhava como enfermeira na Inglaterra. A mulher, que descobriu uma traição do ex-namorado, passou por maus bocados desde que o homem desapareceu e deixou milhares de libras em dívidas para ela pagar. As informações são do Daily Mail
.
Caroline descobriu que o namorado tinha uma vida dupla e, para piorar a traição, ele a deixou com uma dívida de 7 mil libras
Caroline, de 52 anos, percebeu a traição
quando seu dinheiro estava acabando e o namorado começou, então, a passar mais tempo longe de casa. A partir daquele momento, ela constatou também que ele também tinha uma vida dupla com outra mulher em uma cidade diferente. Como se isso não fosse ruim o suficiente, o homem desapareceu da vida dela e deixou 7 mil libras em dívidas.
A mulher, que era enfermeira e atualmente mora no condado inglês de East Sussex, conheceu o rapaz no site de relacionamentos Plenty of Fish
no ano de 2016. A relação durou dois anos, e ela diz ao Daily Mail
que não estava procurando por um namoro na época, mas que ficou encantada com ele.
No início, Caroline confessa que estranhou o fato de que ele não tinha dinheiro nem para pagar um café no Mc Donald’s no primeiro encontro dos dois. Apesar da pulga atrás da orelha, a ex-enfermeira deixou a desconfiança de lado quando se apaixonou pelo homem.
Pode me emprestar um dinheiro, por favor?
Reprodução/The Sun
O rapaz pedia muito dinheiro emprestado à Caroline para abrir uma empresa de pintura. Ela, apaixonada, investiu no negócio
O namoro, que começou em um site de relacionamentos
, foi evoluindo, e os dois passaram a morar juntos. As coisas pioraram, porém, quando ele começou a pedir dinheiro a ela para criar uma empresa de pintura e decoração. A mulher, ansiosa para ajudar, concordou em doar a quantia para o namorado e retirou o valor do cartão de crédito.
Um dos filhos de Caroline chegou a ajudar o homem no novo negócio, mas os sinais de alerta apareceram quando a ela percebeu que teria que pagar aos funcionários.
Outro fator que contribuiu com as suspeitas da mulher foi o fato de que ele sempre arrumava desculpas para não conhecer sua melhor amiga.
Na época, Caroline sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica, o que pode causar falta de ar. Por conta disso, o namorado atuava como um cuidador dela. Ela acredita que o homem se aproveitava de sua condição de saúde debilitada. “Eu estava em uma posição vulnerável, e ele foi capaz de tirar proveito disso”, fala.
O que está complicado pode piorar…
Reprodução/The Sun
O relacionamento começou bem, mas logo depois a mulher notou os sinais de que o homem tinha uma vida dupla
A situação ficou ainda pior. Conforme o dinheiro foi acabando, Caroline notou alguns itens desaparecendo de sua casa. Após um período, ele disse que precisava cuidar da mãe dele, que se recuperava de um procedimento cirúrgico, e se ausentou. “Ele me disse que sua mãe estava se recuperando de uma cirurgia cardíaca e que ele iria cuidar dela por um tempo”, comenta a mulher.
Ela percebeu que ele sumiu por muito tempo e sabia, como ex-enfermeira, que o processo de recuperação não era tão longo.
Quando retornou, o rapaz começou a pegar alguns pertences dele e tirar da casa. Caroline o questionou sobre isso. “Eu fiz um comentário de brincadeira: ‘Oh, parece que você está tirando suas coisas’, e ele apenas me olhou como quem pensa: ‘Ah, ela sabe’. Foi como se o coração dele estivesse batendo mais rápido”, relembra.
Naquele dia, o homem saiu e não voltou mais. Caroline entrou em contato com o rapaz e pediu para ele retirar os pertences dele que ainda estavam na casa, além de cobrar o dinheiro de volta. Ele retornou para pegar as coisas que faltaram, mas a quantia investida por ela não foi devolvida.
A inglesa precisou fazer um acordo com uma empresa que auxilia pessoas endividadas para arcar com as despesas criadas por causa do ex-namorado.
O homem deixou Caroline endividada. Apesar disso, ela enxergou os aprendizados que adquiriu com essa relação
Caroline afirma estar convencida de que ele usou as 7 mil libras para financiar a vida dupla
. “Eu me sinto estúpida porque fui enganada. Eu ignorei sinais que eu digo aos meus filhos para procurarem”, conta ela. Além disso, a ex-enfermeira relata ter certeza de que o rapaz mudou o nome e agora faz isso com outras mulheres.
Apesar do revés, Caroline identificou pontos positivos na traição
sofrida. “Estou tão feliz por ter criado meus filhos para não ser assim”, celebra ela, que ainda tem esperanças no amor. “Estou esperando por um cavaleiro de armadura brilhante, não idiota em papel alumínio”, finaliza.
Para muitas mulheres, montar o look perfeito para um casamento pode ser um desafio. Como convidada, você tem que saber
manter a elegância de uma forma que não “ofusque” a noiva e, ao mesmo tempo, usar um vestido que seja apropriado para um evento desse tipo.
A convidada perguntou nas redes sociais se o vestido registrado acima é inapropriado para ser usado em um casamento
Porém, uma mulher (que não teve a identidade revelada) foi acusada de ir contra essas “regras implícitas” ao compartilhar nas redes sociais um dilema sobre um vestido
. Na postagem, ela afirma querer usar a peça da foto acima no casamento de uma amiga e pergunta se isso “é apropriado?”.
“Preciso ir à um casamento
que vai acontecer em três semanas. Tenho esse vestido e nunca usei antes. É demais para esse tipo de evento?”, escreveu no grupo do Facebook “That’s It, I’m Wedding Shaming”. A peça, como mostra a image, é curta e possui uma abertura na lateral presa apenas por faixas prateadas intercaladas, deixando boa parte da pele à mostra.
Internautas se revoltam com pergunta da convidada sobre vestido
Os internautas que leram o post acusaram a mulher de querer “roubar” o destaque da noiva
usando uma roupa tão “ousada”
e com tantos recortes e brilhos como essa. “Como alguém pode pensar que usar vestidos assim em casamento é uma coisa apropriada?”, questionou usuária.
Muitas pessoas aconselharam a convidada a guardar o vestido
para outras ocasiões. “Essa peça não é adequada para um casamento. Se fica bem em você, é ótimo, mas não use agora, deixe para um outro tipo de evento”, disse outra. E você, leitora, o que acha da roupa?
A coach Vanessa Corrêa chegou a pesar 139 kg, passou por uma cirurgia bariátrica, emagreceu 35 kg e, pouco depois, engordou 25 kg. Ela só superou esse engorda e emagrece e conseguiu perder peso de fato ao trabalhar a mente e mudar a relação com a comida.
Vanessa Corrêa perdeu peso quando decidiu cuidar mais da saúde mental. “Tomei a melhor de todas as decisões”
Vanessa conta que sua alimentação não era adequada e afirmou ter dificuldade para perder peso
desde a infância. “Minha mãe sempre recorda que aos seis meses tive a minha primeira dieta. Depois, lembro que comia coisas escondidas, como arroz, feijão e muita maionese, amava biscoito recheado, todas as frituras e refrigerantes”, relembra ela.
“Meus pais sempre estiveram muito atentos e me levaram a todos os melhores médicos da época, mas eu sempre dava um jeito de comer o que queria. O lanche do colégio sempre ia balanceado e eu pegava o lanche das outras crianças para comer. Era uma vontade fora do normal”, diz Vanessa.
Quando comer se torna um vício
Reprodução/Instagram/vanessacorrecoach
Vanessa mostra na rede social um antes e depois de perder peso
Natural de São Paulo, a coach declara ter tomado muitos remédios para ficar magra, principalmente na época em que atuou como comissária de bordo, até perceber que comer tinha se tornado um vício.
“Não sabia mais o que era fome, o que era comer para me alimentar ou simplesmente por comer. Isso me fez chegar cada vez mais fundo no buraco e tirou ainda mais a noção das reais necessidades do meu corpo”, fala a mulher.
“Quando a química ia embora, ficava péssima, sensação de ‘cair no espaço’. Eu só conhecia aquela fome controlada por remédio e, sem isso, tudo na vida era comer”, completa.
Vanessa notava que estar acima do peso atrapalhava a execução de suas atividades diárias, como trabalhar ou estudar. “Perdi a confiança, me sentia lenta, principalmente, para pensar. Muitas crises de asma aconteciam, tudo me cansava. Além disso, sentia muita irritação”.
Vanessa decidiu emagrecer quando percebeu que estar acima do peso era prejudicial à saúde e ao seu bem-estar
A jornada para o emagrecimento começou, de acordo com ela, por causa de dois fatores primordiais. “O primeiro foi para me encontrar; o segundo, saúde. Meus joelhos e tornozelos doíam muito, além de sentir um vazio na alma, que não sabia como preencher”, conta.
Ainda em relação à a saúde, Vanessa diz ter ficado atenta aos sinais que o corpo dava. “Eu também tinha manchas escuras na pele, por excesso de açúcar. Na sequência, apareceu a diabetes tipo 2”, pontua.
No final de 2011, época em que a paulistana pesava 139 kg, ela decidiu alterar seu estilo de vida. “Minha primeira ideia foi procurar um médico para dar andamento a uma cirurgia bariátrica, que aconteceu em 2012. Em um ano, emagreci 35 kg e, na sequência, engordei 25 kg”, comenta.
O poder da mente no emagrecimento – como a comida passa de vilã à amiga
Reprodução/Instagram/vanessacorrecoach
Vanessa conta que ao entender que a comida era sua amiga – e não inimiga – conseguiu perder peso de fato
Para a coach, a primeira tentativa de emagrecer
foi malsucedida porque não teve nenhum suporte mental. “A partir daí, tomei a melhor de todas as decisões e fui cuidar da minha mente”, acrescenta.
“Encontrei uma nutricionista que me apresentou um novo mundo, descomplicou a comida e a relação com ela”, fala Vanessa.
“A partir dali, entendi que a comida era uma amiga e não inimiga. Ela me ensinou a viver com estratégias alimentares e dar à alimentação o espaço que ela deve ter. Isso transformou toda a minha vida”, relembra.
Vanessa afirma que o cuidado especial que ela precisou tomar foi manter a mente focada no objetivo de perder peso e adquirir um estilo de vida
melhor. “Tirei do meu ambiente todas os meus reais sabotadores, e deixei à mão tudo o que me apoiava. Escolher profissionais que entendessem meu perfil foi muito importante”, salienta Vanessa.
A paulistana é adepta de caminhadas e diz ter praticado somente esse exercício físico durante toda a jornada para o emagrecimento. Agora, com 75 kg, ela afirma que a autoestima melhorou, mas reitera que o processo não tem ligação só com a nova aparência.
“Me conectei profundamente comigo. Descobri muita força, amor próprio, carinho, leveza no processo… Emagreci pouco mais de 60 kg de peso e mais uns 60 kg de emoções, e esse conjunto me fortaleceu muito”, diz.
Vanessa atua como coach e atende famosos, como a atriz Natallia Rodrigues
Atualmente, a coach inspira diversas mulheres, entre elas a atriz Natallia Rodrigues e a apresentadora Dani Duf.
“Eu passei por tudo isso no meu processo, e então decidi ser um ‘ser’ que leva mais vida para as pessoas”, explica. “Com Dani e Natallia é exatamente isso, elas puderam dar ainda mais foco em seus projetos, sonhos e ações”, completa.
Vanessa também atua no ramo de terapias e relata que essa é uma das formas de ajudar mulheres a alterarem hábitos que podem ser prejudiciais à saúde do corpo e da mente e colaborar para que elas consigam perder peso
da maneira adequada.
“É impressionante o quanto conseguimos ajudar as pessoas a mudarem sua saúde para o bem, especialmente pessoas que sofrem de doenças crônicas”, finaliza.