conecte-se conosco


Tecnologia

Tem mais um recurso do WhatsApp vindo do Telegram: chat de novidades

Publicado

WhatsApp terá novidade
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp terá novidade

O WhatsApp está preparando mais uma novidade. Mas, se você já usa o Telegram, talvez conheça: trata-se de um chatbot para levar avisos aos usuários da plataforma, principalmente quando o aplicativo recebe uma atualização ou mudança impactante. É o que conta o WABetaInfo em mais uma descoberta nesta sexta-feira (29).

Os rastros deram as caras na versão 2.22.17.10 do WhatsApp Beta para Android. Nesta compilação, o portal encontrou evidências de que a equipe do mensageiro está preparando uma conversa oficial. Através dela, os usuários poderão receber avisos sobre novidades, dicas e saber mais sobre segurança e privacidade.

A notificação é intitulada como “Bem-vindo ao chat oficial do WhatsApp”. O alerta, aparentemente, surge ao acessar a conversa pela primeira vez. A captura de tela ainda mostra um pequeno espaço da conversa em si, onde é possível ver a informação de que esta é a conta oficial da plataforma.

Chat do WhatsApp poderá divulgar avisos e mais

O chatbot é interessante para levar mais informações aos usuários. Atualmente, o WhatsApp publica alguns stories para levar orientações aos usuários, como campanhas para ressaltar a importância da autenticação em duas etapas. Ainda assim, nem todos acessam a aba Status com frequência.

O novo canal também permitirá a comunicação de outros conteúdos. E o Telegram serve de exemplo aqui, pois o mensageiro de Pavel Durov já possui um chat oficial há bastante tempo. E é por lá que os usuários conseguem saber tudo que há de novo no aplicativo após uma atualização, por exemplo.

Outros avisos também são enviados por este canal. É o caso de notificações para alertar que a conta foi acessada em outro dispositivo. Em maio, o Telegram também usou o meio de comunicação para divulgar o canal oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após fechar uma parceria com a justiça eleitoral.

O novo recurso do WhatsApp ainda não tem previsão de lançamento a todos os usuários.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Xiaomi Mix Fold 2 pode trazer design do Z Fold 3 e câmeras Leica

Publicado

Xiaomi Mix Fold 2 será o sucessor do Mi Mix Fold, visto na imagem
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Mix Fold 2 será o sucessor do Mi Mix Fold, visto na imagem

A Xiaomi está se preparando para oficializar o Mix Fold 2, seu novo smartphone dobrável.  A fabricante chinesa confirmou que o aparelho será apresentado ao público nesta quinta-feira (11). O modelo, que chegará como sucessor natural do Mi Mix Fold, lançado em 2021, pode trazer especificações de ponta, incluindo câmeras com otimizações da Leica, 12 GB de RAM e processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Em sua conta no Weibo, uma espécie de Twitter da China, a Xiaomi divulgou uma imagem do que parece ser a dobradiça metálica do smartphone.

O pôster não revela muitas informações, exceto que a empresa adotará câmeras com tecnologias da Leica e que, possivelmente, teremos um design semelhante ao do Galaxy Z Fold 3, com um dispositivo que se dobra para dentro.

O que esperar do Mix Fold 2

O novo dobrável da Xiaomi pode trazer uma tela externa AMOLED de 6,5 polegadas com resolução de 2520×1080 pixels, enquanto o display interno deve somar 8 polegadas — ambos com taxa de atualização de 120 Hz.

Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 8+ Gen 1, aliado a 12 GB de RAM e 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno.

Na traseira, a fabricante chinesa pode inserir três câmeras, sendo a principal Sony IMX766 de 50 megapixels com suporte à estabilização óptica de imagem, a secundária ultrawide de 13 megapixels e a terciária telefoto (resolução desconhecida) com zoom óptico de 2x.

Não há informações sobre a capacidade da bateria, mas considerando que o modelo anterior trouxe 5.020 mAh, a tendência é que a Xiaomi mantenha ou aumente esse valor. O carregamento rápido, por outro lado, deve ficar nos 67 watts de potência.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Twitter diz que Michelle Bolsonaro não foi banida, mas sim um fake

Publicado

Conta que se passava por Michelle Bolsonaro foi suspensa
Isac Nóbrega/PR – 28.07.2022

Conta que se passava por Michelle Bolsonaro foi suspensa

O Twitter suspendeu nesta terça-feira (9) uma conta associada à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, por identidade enganosa. “A referida conta (@mibolsonaro) foi suspensa por violar a Política de identidades enganosas e que induzem ao erro”, afirmou a rede social em nota ao portal iG.

A suspensão veio à tona no mesmo dia em que Michelle  usou seu perfil no Instagram para atacar religiões de matrizes africana  como o Candomblé. Diante disso, começou a circular nas redes sociais o boato de que a primeira-dama teria sido banida do Twitter por intolerância religiosa. Na verdade, a conta suspensa foi a de alguém que se passava por ela.

Michelle ataca Lula e religiões africanas

Nos Stories do Instagram, Michelle publicou nesta terça-feira um vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebendo um banho de pipoca. A gravação foi feita no ano passado em um evento que ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

Ao compartilhar o vídeo, Michelle escreveu: “Isso pode, né! Eu falar de Deus, não”. A publicação original foi feita por Sonaira Fernandes, vereadora de São Paulo, e tem a seguinte legenda: “Lula já entregou sua alma para vencer essa eleição. Não lutamos contra a carne nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas. O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje, para não ser proibido de falar de Jesus amanhã”.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

5G ‘puro’ chega em Salvador, Goiânia e Curitiba na próxima terça

Publicado

5G Standalone deve chegar a Salvador, Goiânia e Curitiba na próxima terça-feira (16)
Giovanni Santa Rosa

5G Standalone deve chegar a Salvador, Goiânia e Curitiba na próxima terça-feira (16)

A rede  5G pura (standalone) será ativada na próxima terça-feira (16) nas cidades de Salvador (Bahia), Goiâna (Goiás) e Curitiba (Paraná). A informação é de Moisés Queiroz, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e presidente da Gaispi, grupo responsável por acompanhar a instalação da nova rede.

“Vamos começar os testes hoje (9) de tarde nessas cidades. E a rede será ligada na próxima terça-feira nessas três capitais”, adiantou Queiroz.

Segundo ele, o anúncio será feito na sexta-feira, quando ocorre a reunião do Gaispi. “A reunião do Gaispi seria amanhã, mas adiamos para sexta-feira para ter maior segurança em relação aos testes na rede”.

A nova rede 5G pura já foi lançada em Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e João Pessoa.

A previsão da Anatel é que até o fim de agosto todas as capitais já estejam com a nova rede liberada, exceto Manaus e Belém.

Leia mais:  As configurações feitas em @gov.br para barrar emails falsos

A nova frequência do 5G pode ter velocidade superior a 1 gigabit por segundo (Gbps). De acordo com a Anatel, há atualmente 81 modelos habilitados para o 5G. Mas só 59 desses smartphones estão aptos à rede pura (SA).

Mas em média, segundo as operadoras, a rede standalone vem registrando velocidade média de conexão entre 300 megabit por segundo (Mbps) e 400 Mbps.

Hoje, diversas cidades do Brasil contam com o 5G DSS, que usa frequência do 4G, e oferecem velocidade que oscila entre 40 Mbps e 60 Mbps. O 4G atual pode ter velocidade de 20 Mbps a 40 Mbps, mas os números podem variar a depender da cidade e da quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262