Connect with us

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (24), após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na noite de quinta (23), no estádio do Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meio-campista Raphael Veiga treinou em tempo integral e sem limitações com o grupo e pode ser novidade contra o Avaí, no domingo (26), às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 23 alviverde, que é desfalque desde o começo do duelo com o Atlético-MG, no último dia 5, enalteceu o Núcleo de Saúde e Performance e o período de trabalho para readquirir a forma física. “É ruim se machucar e ficar fora, ainda mais em um jogo contra o Atlético-MG, que é um jogo que todo mundo gosta de jogar. Mas eu prefiro sempre olhar as coisas pelo lado bom, afinal de contas poderia ter sido bem pior. Foi algo que não foi tão grave e consegui me recuperar bem. O pessoal aqui me deu todo o apoio desde o começo e agora me sinto preparado para voltar e ajudar. Ainda olhando pelo lado bom, foi um tempo em que eu pude também descansar, pois estava vindo de uma sequência grande. Estou feliz por estar retornando”, afirmou Veiga, que aprimorou transições, saídas de bola, movimentações e posicionamentos com os atletas que atuaram pouco ou não jogaram no Morumbi – os titulares realizaram recovery na parte interna do centro de excelência.

Leia mais:  Cruzeiro perde para o Guarani pela serie B
Raphael Veiga pode ser novidade contra o Avaí (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Artilheiro do Verdão na temporada (com 16 gols em 29 confrontos), Veiga falou também da mentalidade da equipe e já projetou o foco para o próximo compromisso do Brasileirão, competição em que o clube é líder com 28 pontos e não perde desde a primeira rodada. “O nosso time tem uma mentalidade muito forte, a gente sabe o que aconteceu no jogo de ontem, perdemos e isso não vai influenciar o nosso decorrer do ano. A gente já provou outras vezes que sabemos lidar com situações adversas, inclusive no Paulista deste ano contra o São Paulo. É esquecer o que passou ontem, analisando o que a gente errou e o que precisa melhorar, e impor isso já contra o Avaí”, concluiu o meia, que, desde 2017 no Palestra Italia, soma 193 partidas e 61 bolas na rede pelo Alviverde, além do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores, do bicampeonato paulista e da Copa do Brasil de 2020.

O Maior Campeão do Brasil treina neste sábado (25), às 11h, e embarca para a capital catarinense em seguida. O último jogo contra o Avaí como visitante foi a vitória por 2 a 1 no dia 27 de outubro de 2019, com gols do atacante Deyverson e do meio-campista Gustavo Scarpa.

Leia mais:  Santos FC goleia o Cuiabá e vence mais uma no Campeonato Brasileiro
O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/veiga-treina-com-o-elenco-fala-da-recuperacao-e-elogia-mentalidade-muito-forte-do-palmeiras/

Comentários Facebook
Advertisement

Esportes

Flamengo goleia Athletico por 5 a 0 no Maracanã e assume vice-liderança do Brasileirão

Published

on

Neste domingo (14.08), Dia dos Pais, a Nação tem motivos de sobra para comemorar! O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, no Maracanã, em jogo válido da 22ª rodada do Brasileirão. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. Com o resultado, o Mengão assumiu provisoriamente a segunda colocação do campeonato com 39 pontos.

O jogo

O Flamengo começou a partida se mandando para o ataque. Com apenas um minuto, Ayrton Lucas invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro Anderson. No rebote, Victor Hugo acabou chutando em cima da marcação. Na sequência, Marinho cobrou falta soltando a bomba e obrigou o goleiro a espalmar para o lado.

Aos 13’, Matheuzinho foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Cebolinha chegou por trás de Orejuela e cabeceou para boa defesa de Anderson. Outro lance de perigo a favor do Mais Querido aconteceu aos 42’. Diego cruzou na área e Marinho mergulhou de cabeça. O goleiro se esticou todo e conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão. A primeira etapa terminou sem gols.

Leia mais:  Feminino A-2: Vasco-RJ e Aliança-GO será no Estádio Nivaldo Pereira

Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante disputado no meio-campo. Aos 10’, o Mengão abriu o marcador! Marinho cobrou escanteio e Fabrício Bruno subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto e marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0.

Aos 13’, o Fla marcou o segundo, e parecia replay! Num lance idêntico, Marinho cobrou escanteio e novamente Fabrício Bruno se antecipou ao goleiro e acerta a bola meio que de ombro para fazer mais um: 2 a 0.  Mesmo em vantagem, o Mengão não diminuiu o ritmo e fez o terceiro aos 17’.

Após contra-ataque, Cebolinha lançou para Matheuzinho, que saiu cara a cara com o goleiro, fez o drible e caiu após o choque. A bola sobrou para Ayrton Lucas, que empurrou para o fundo da rede: 3 a 0.

E saiu mais um gol de escanteio! Marinho cobrou pela direita e, desta vez, Lázaro foi quem cabeceou na primeira trave para vencer o goleiro: 4 a 0.

Nos acréscimos, o Mengão ainda teve tempo para marcar o quinto! Em mais um escanteio, desta vez cobrado por Arrascaeta, Pedro subiu absoluto na segunda trave e marcou de cabeça, decretando a goleada rubro-negra no Maraca, com mais de 62 mil presentes.

Leia mais:  Flamengo conhece seus adversários na Conmebol Libertadores 2022

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (17) para encarar novamente o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo

Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego (Arrascaeta) e Victor Hugo (Vidal); Cebolinha (Pedro), Marinho (Gabi) e Lázaro (Vitinho).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Athletico-PR

Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana (Matheus Fernandez) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Rômulo (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.

Técnico: Felipão.

Ficha técnica

Flamengo 5×0 Athletico-PR – 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã-RJ

Data e hora: 14/08/2022 às 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Pablo (FLA), Thiago Maia (FLA) e Vitor Roque (CAP)

Gols: Fabrício Bruno (10’2ºT e 13’2ºT), Ayrton Lucas (17’2ºT), Lázaro (26’2ºT) e Pedro (46’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

São Paulo se impõe no Morumbi e vence Bragantino pelo Brasileiro

Published

on

O Tricolor soma mais três pontos no Campeonato Brasileiro! Neste domingo de Dia dos Pais, o São Paulo superou o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Morumbi, em partida da 22ª rodada do torneio nacional. Os gols foram marcados por Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vinícius.

O triunfo leva o time de Rogério Ceni aos 29 pontos, ocupando a 10ª colocação. O próximo compromisso no Brasileirão será no domingo (21), às 18h, visitando o Santos.

Antes do clássico, o São Paulo terá um duelo decisivo contra o América-MG na Arena Indepenência pela Copa do Brasil. As equipes decidem vaga na semifinal nesta quinta-feira (18), às 21h.

Para sair vitorioso neste domingo, o Tricolor mostrou superioridade desde o início do jogo, conseguindo trabalhar a bola e criar oportunidades de gol. O placar foi aberto aos 24 minutos da primeira etapa, com Rodrigo Nestor aproveitando um belo passe de Reinaldo.

Os são-paulinos mantiveram o ritmo no segundo tempo e continuaram chegando ao ataque. Aos 13 minutos, Reinaldo voltou a exercer o papel de garçom e acertou um cruzamento para Calleri, que cabeceou para balançar as redes.

Leia mais:  Guarani e Vila Nova ficam no 1 a 1

Logo após o gol do camisa 9, o São Paulo voltou a marcar. Aos 15 minutos, Rodrigo Nestor fez jogada individual e encontrou Igor Vinícius aberto pela direita. O lateral chutou com força, estufou as redes dos adversários e confirmou a vitória por 3 a 0.

Ficha Técnica de SÃO PAULO 3 x 0 BRAGANTINO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14/08/2022 (domingo)
Horário: 16h

São Paulo: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda (Luizão, 23/2) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Andrés, 34/2), Rodrigo Nestor, Patrick (Alisson, 24/2) e Reinaldo; Luciano (Nikão, 24/2) e Calleri (Eder, 35/2). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Rodrigo Nestor, 24/1; Calleri, 13/2; Igor Vinícius, 15/2

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Lomónaco (Ramon, 18/2) e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul e Hyoran (Andrés Hurtado, 19/2); Artur (Helinho, 18/2), Jan Hurtado (Gabriel Novaes, Intervalo) e Sorriso (Carlos Eduardo, Intervalo). Técnico: Maurício Barbieri.

Cartão amarelo: Miranda, 30/1;

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)

Fonte: Agência Esporte

Leia mais:  São Paulo conquista vantagem sobre o Ceará no Morumbi com golaço de Nikão

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Coritiba perde para o Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento da Série A

Published

on

Aconteceu pela segunda vez em uma semana no estádio Couto Pereira: derrota do Coritiba com gol nos acréscimos. Segunda-feira passada (8), o alviverde perdeu para o Santos, por 2 a 1, aos 47 minutos do segundo tempo. Neste domingo (14), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o tombo foi diante do Atlético Mineiro, por 1 a 0. Alan Kardec, de cabeça, fez o gol aos 48.

A equipe paranaense saiu de campo em 17º lugar, entrando na zona de rebaixamento com 22 pontos, e o time mineiro em sexto, com 35 pontos. Ambos podem descer um degrau na classificação ainda neste domingo.

O visitante teve mais posse de bola durante toda a partida (cerca de 60%), mas as melhores finalizações só aconteceram depois do intervalo. Aos seis minutos do segundo tempo, a primeira chance do Coritiba: o estreante Gabriel Boschilia, meia que veio do Internacional, cruzou pelo lado direito e José Hugo cabeceou para fora. Depois deste lance, Boschilia, que não jogava há mais de um mês, sentiu dores e foi substituído por Régis.

Leia mais:  Guarani e Vila Nova ficam no 1 a 1

Aos 14 minutos, no campo de defesa coxa-branca, Egídio tentou passar para Luciano Castán, mas este escorregou e a bola sobrou para Hulk, que invadiu a área e chutou pela linha de fundo. Aos 22, o Coritiba respondeu com José Hugo, que tentou da meia-lua, e o goleiro Éverson segurou a bola. Aos 24, quem quase marcou para o time mineiro foi Guilherme Arana, de cabeça, mas a bola bateu no travessão e quicou quase em cima da risca antes de ser afastada por um defensor.

O goleiro Alex Muralha foi o protagonista em três lances na segunda etapa: aos 28; rebateu após um disparo de Guilherme Arana e evitou que Alan Kardec aproveitasse a sobra; aos 35 e aos 45, fechou a meta contra Nacho Fernández, que apareceu dentro da área na primeira vez e cobrou falta na segunda. Entre uma e outra defesa de Muralha, nova tentativa coxa-branca de cabeça, desta vez com Bruno Gomes, por cima do travessão.

Aos 48, o gol: Nacho Fernández cruzou pelo lado esquerdo e Alan Kardec cabeceou livre e certeiro, livre de marcação, próximo da segunda trave.

Leia mais:  Cuiabá vence o União e larga na frente por título no mato-grossense

Na 23ª rodada, o Coritiba vai jogar no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, sábado (20), às 19h, no Maracanã.

Ficha Técnica de CORITIBA 0 x 1 ATLÉTICO MINEIRO

Local: Domingo, 14/8 – 11h – Estádio Couto Pereira
Gol: Alan Kardec aos 48 minutos do 2º tempo
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa.
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro
Cartões amarelos: Matheus Alexandre e Luciano Castán (Coritiba)
Renda: R$ 344.220,00
Público pagante: 17.608 (total: 18.938)
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Chancellor, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Gabriel Boschilia; Fabrício Daniel (Adrián Martínez), Léo Gamalho (Jesus Trindade) e José Hugo (Guilherme Biro); técnico: Gustavo Morínigo.
Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Pedrinho) e Zaracho (Nacho Fernández); Pavón (Ademir), Hulk (Alan Kardec) e Keno (Rubens); técnico: Cuca.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262