conecte-se conosco


Esportes

Veja a agenda dos convocados da Seleção Brasileira deste fim de semana

Publicado

Selecionados por Tite para defender o Brasil nos amistosos de março, brasileiros estarão em ação nos principais campeonatos do mundo

Vinicius Jr em ação no El Classico da semifinal da Copa do Rei 2018/19

Créditos: Antonio Villalba / Real Madrid

Durante as festividades do Carnaval, o torcedor brasileiro entra na folia, mas segue atento a tudo que rola nos principais campeonatos pelo mundo. Para não perder nenhuma atração futebolística nesse final de semana, preparamos a agenda de jogos que envolvem os 23 convocados para os amistosos de março da Seleção Brasileira contra Panamá (23) e República Tcheca (26).

Após festejarem a convocação nesta quinta-feira (28), os selecionados por Tite entram em ação novamente pelos seus respectivos clubes. Paris Saint-Germain, Liverpool e Manchester City são os times que contam com o maior número de jogadores convocados na primeira lista da Seleção Brasileira em 2019. Cada equipe teve três atletas selecionados para defender as cores do Brasil. Dos 23 nomes chamados, oito atuam na Inglaterra, cinco na Espanha, quatro na Itália, três na França, dois no Brasil e um em Portugal.

Alisson, Fabinho e Firmino foram convocados por Tite para os amistosos de março da Seleção Brasileira

Alisson, Fabinho e Firmino foram convocados por Tite para os amistosos de março da Seleção Brasileira
Créditos: Divulgação/Twitter oficial Liverpool

INGLATERRA

Pela 29ª rodada, o Manchester City do trio Ederson, Danilo e Gabriel Jesus tentará emendar a quinta vitória consecutiva na competição para dormir na liderança do Campeonato Inglês. Também no sábado (2), o West Ham de Felipe Anderson encara o confronto direto com o Newcastle. No domingo (3) é a vez do Everton acionar o faro de gol de Richarlison para desafiar o líder Liverpool, que conta com os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino para manter a ponta da tabela.

Leia mais:  Coxa é superado em Florianópolis

Sábado – 12h – Bournemouth x Manchester City
Ederson, Danilo e Gabriel JesusSábado – 14h30 – West Ham x Newcastle
Felipe AndersonDomingo – 13h15 – Everton x Liverpool
Richarlison x Alisson, Fabinho e Roberto Firmino

ESPANHA

A abertura da 26ª rodada do Campeonato Espanhol coloca frente a frente Real Madrid e Barcelona no Santiago Bernabéu. O “El Clássico” envolve ao todo quatro convocados. Pelo lado madridista, Casemiro e Vinicius Junior buscam a vitória dentro de casa para reduzir a distância para o rival, líder com 57 pontos, nove a mais que o Real. Já o técnico do Barça poderá contar com o talento da dupla Arthur e Coutinho. No domingo (3), o lateral-esquerdo Filipe Luís entra em campo pelo vice-líder Atlético de Madrid, que encara o Real Sociedad.

Sábado – 16h45 – Real Madrid x Barcelona
Casemiro e Vinicius Jr x Arthur e CoutinhoDomingo – 14h30 – Real Sociedad x Atlético de Madrid
Filipe Luís

ITÁLIA

O primeiro jogador convocado pela Seleção Brasileira a entrar em campo pela 26ª rodada do Campeonato Italiano é o zagueiro Miranda. Nesta sexta-feira (1), a Inter de Milão enfrenta o Cagliari. Logo atrás do rival, na quarta posição, o Milan de Lucas Paquetá recebe o Sassuolo, no sábado (2), de olho na vitória para se manter firme no G-4, zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já a líder Juventus, contará com o talento de Alex Sandro, no domingo (3), para medir forças com o vice-líder Napoli, do brasileiro Allan. Ao todo, 13 pontos separam as duas equipes.

Leia mais:  Palmeiras goleia Botafogo em casa

Sexta – 16h30 – Inter de Milão x Cagliari
MirandaSábado – 14h – Milan x Sassuolo
Lucas PaquetáDomingo – 16h30 – Napoli x Juventus
Allan x Alex Sandro

FRANÇA

O trio “francês” da Seleção Brasileira defende as cores do PSG neste sábado (2), às 13h. Líder do Campeonato Francês com 68 pontos em 25 jogos disputados, o Paris Saint-Germain terá Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos à disposição para o confronto com o Caen.

Sábado – 13h – Caen x PSG
Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos

BRASIL

Sem compromissos pelos estaduais nesse fim de semana, Palmeiras e Grêmio se preparam para estrear na Libertadores 2019. As duas equipes iniciam a caminhada no torneio fora de casa, na próxima quarta-feira (6). O Tricolor vai até a Argentina encarar o Rosário Central. Já o atual campeão brasileiro enfrenta o Junior Barranquilla, na Colômbia.

Palmeiras – WevertonGrêmio – Everton

PORTUGAL

O clássico entre Porto e Benfica promete agitar a 24ª rodada do Campeonato Português. Em grande fase, o zagueiro Éder Militão estará à disposição do Dragão para o confronto direto com o rival. As duas equipes duelam pela ponta da tabela de classificação. Na liderança, o Porto soma 57 pontos, um a mais que o time benfiquista.

Sábado – 17h30 – Porto x Benfica
Éder Militão



Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Flamengo despacha o Corinthians e está nas semifinais da Libertadores

Publicado

O Flamengo voltou a vencer o Corinthians na noite desta terça-feira (09.08), desta vez por 1 a 0 no Maracanã, e assim garantiu sua classificação às semifinais da Libertadores. 

O jogo no Maracanã foi mais equilibrado do que a ida, mas o Rubro-negro controlou a partir do gol de Pedro e avançou sem muitos sustos. Somada aos 2 a 0 da ida, a vitória fechou o confronto com 3 a 0 no placar agregado. 

Classificado, o Flamengo segue vivo em três frentes e aguarda o confronto argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield, amanhã (10), para conhecer o próximo adversário na Libertadores. Já o Corinthians está forçado a reagir rápido para que a eliminação não tenha impacto também no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Os times voltam a campo no final de semana. No sábado (13), o Corinthians recebe o Palmeiras em duelo de líder e vice-líder do Brasileirão, e no dia seguinte o Flamengo tem jogo direto contra o Athletico, o primeiro de dois seguidos.

Ficha Técnica FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS 

Competição: Copa Libertadores, jogo de volta das quartas de final 

Data e horário: 9 de agosto de 2022 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília) 

Leia mais:  Tricolor vence o Jorge Wilstermann na altitude de Cochabamba

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ 

Árbitro: Esteban Ostojich (URU) 

Auxiliares: Richard Trinidade (URU) e Carlos Barreiro (URU) 

VAR: Leodan Gonzalez (URU) 

Cartões Amarelos: Léo Pereira (Flamengo); Raul Gustavo (Corinthians) 

Cartão Vermelho: Bruno Méndez (Corinthians) 

Público: 68.418 presentes (62.082 pagantes) 

Renda: R$ 5.387.254,50 

Gol: Pedro, aos sete minutos do segundo tempo 

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Diego), Thiago Maia (Vidal), Éverton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Everton Cebolinha). 

Técnico: Dorival Jr. 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano) e Fausto Vera (Renato Augusto); Adson (Balbuena), Willian (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Róger Guedes). 

Técnico: Vítor Pereira.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cruzeiro ganha do Londrina de virada e dispara na liderança da Série B do Brasileiro

Publicado

O Cruzeiro está cada vez mais próximo de confirmar o retorno à elite nacional. Nesta terça-feira (09.08), a Raposa venceu o Londrina por 2 a 1, de virada, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, se distanciou ainda mais na liderança, está com 52 pontos, 9 a mais que o segundo colocado Grêmio de Porto Alegre.

 Pela primeira vez na competição nacional, o técnico Paulo Pezzolano pôde repetir a escalação cruzeirense. O treinador escalou os mesmos jogadores titulares que foram a campo na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, no último sábado (06.08), pela 22ª rodada. E a estratégia deu certo. 

A Raposa saiu atrás no placar, mas não se abateu e buscou a vitória a todo instante. Com boa participação do trio Luvannor, Bruno Rodrigues e Rodolfo, a Raposa conseguiu virar a partida no último minuto. 

Com o resultado, o clube celeste segue disparado na liderança da Série B, agora com 52 pontos – nove a mais que o vice-líder Grêmio e 19 à frente do próprio Londrina, atual quinto colocado. 

O Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado (13.08), às 16h30. A equipe mineira recebe a Chapecoense no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada. Um dia antes, o Londrina visita o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h. 

Primeiro tempo

A equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano começou o jogo com muita intensidade, mas caiu de rendimento na reta final do primeiro tempo. Apesar da falta de pontaria, o time celeste finalizou mais vezes ao gol adversário (seis contra três) e ditou o ritmo da partida: 73% de posse de bola. 

Leia mais:  Tricolor vence o Jorge Wilstermann na altitude de Cochabamba

A primeira boa chance mineira foi logo aos 4 minutos, com Matheus Bidu. Após lançamento longo na área, o lateral-esquerdo se movimentou nas costas do zagueiro do Londrina e bateu de primeira, com liberdade, mas isolou. 

O Cruzeiro continuou pressionando e quase abriu o placar com Daniel Júnior, aos 14′. Bruno Rodrigues ajeitou de cabeça para o meia-atacante, que fintou o zagueiro adversário com o corpo e bateu firme de canhota, para excelente defesa do goleiro Matheus Nogueira. 

A resposta do Tubarão veio aos 24′. Depois de transição rápida do Londrina, Caprini dividiu com Bidu na entrada da área e caiu no chão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, mas o VAR corrigiu a decisão e informou que o lance foi fora da área. Na cobrança da falta, o atacante acertou o travessão. 

Segundo tempo

Os dois times voltaram para a segunda etapa com as mesmas estratégias. O Londrina se fechou no começo, ficando com dez jogadores atrás da linha da bola, apostando nos contra-ataques. O Cruzeiro, por sua vez, tinha mais a bola e tentava chegar com lançamentos longos e jogadas pelas laterais.

E foi o Tubarão quem abriu o marcador no Estádio do Café. Aos 22′, Rafael Cabral falhou ao sair de soco em uma bola dentro da área, Gegê rolou para Mandaca, que finalizou para o fundo das redes: 1 a 0. 

Depois do gol do Londrina, Pezzolano lançou o Cruzeiro ainda mais ao ataque. O treinador tirou o volante Neto Moura e promoveu a entrada de Rodolfo. E a pressão celeste logo fez efeito. 

Leia mais:  Fortaleza dá adeus a sua primeira CONMEBOL Libertadores nas oitavas de final

Aos 39′, Bruno Rodrigues cobrou escanteio fechado, Rodolfo desvia e encontrou Luvannor livre na segunda trave. O atacante errou a finalização sem goleiro, mas Saimon tentou afastar e mandou a bola contra as próprias redes: 1 a 1.

Depois do gol de empate, o Cruzeiro continuou pressionando e, no último minuto, conseguiu a virada. Bruno Rodrigues recebeu na esquerda, partiu para cima da marcação e cruzou na primeira trave. Luvannor escorou, e Rodolfo marcou: 2 a 1.

Londrina

Matheus Nogueira; Jeferson (Luan), Vilar, Saimon e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca (Marcinho) e Gegê; Felipe Vieira (Gustavo), Caprini (Gabriel) e Douglas Coutinho (Denilson). 

Técnico: Adilson Batista. 

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura (Rodolfo), Chay (Edu) e Matheus Bidu; Daniel Júnior (Pablo Siles), Bruno Rodrigues e Luvannor. 

Técnico: Paulo Pezzolano. 

Gols: Mandaca, aos 22′ do 2ºT (Londrina); Saimon (GC), aos 40′ do 2ºT, e Rodolfo, aos 50′ do 2ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos: João Paulo (Londrina); Matheus Bidu e Chay (Cruzeiro)

Local: Estádio do Café, em Londrina, no Paraná

Data e horário: Terça-feira, 9 de agosto de 2022, às 21h

Motivo: 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cruzeiro vence o Londrina de virada e dispara na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicado

O Cruzeiro está cada vez mais próximo de confirmar o retorno à elite nacional. Nesta terça-feira (09.08), a Raposa venceu o Londrina por 2 a 1, de virada, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, se distanciou ainda mais na liderança, está com 52 pontos, 9 a mais que o segundo colocado Grêmio de Porto Alegre.

 Pela primeira vez na competição nacional, o técnico Paulo Pezzolano pôde repetir a escalação cruzeirense. O treinador escalou os mesmos jogadores titulares que foram a campo na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, no último sábado (06.08), pela 22ª rodada. E a estratégia deu certo. 

A Raposa saiu atrás no placar, mas não se abateu e buscou a vitória a todo instante. Com boa participação do trio Luvannor, Bruno Rodrigues e Rodolfo, a Raposa conseguiu virar a partida no último minuto. 

Com o resultado, o clube celeste segue disparado na liderança da Série B, agora com 52 pontos – nove a mais que o vice-líder Grêmio e 19 à frente do próprio Londrina, atual quinto colocado. 

O Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado (13.08), às 16h30. A equipe mineira recebe a Chapecoense no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada. Um dia antes, o Londrina visita o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h. 

Primeiro tempo

A equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano começou o jogo com muita intensidade, mas caiu de rendimento na reta final do primeiro tempo. Apesar da falta de pontaria, o time celeste finalizou mais vezes ao gol adversário (seis contra três) e ditou o ritmo da partida: 73% de posse de bola. 

Leia mais:  Presidentes da CBF e FIFA se reúnem com Jair Bolsonaro em Brasília

A primeira boa chance mineira foi logo aos 4 minutos, com Matheus Bidu. Após lançamento longo na área, o lateral-esquerdo se movimentou nas costas do zagueiro do Londrina e bateu de primeira, com liberdade, mas isolou. 

O Cruzeiro continuou pressionando e quase abriu o placar com Daniel Júnior, aos 14′. Bruno Rodrigues ajeitou de cabeça para o meia-atacante, que fintou o zagueiro adversário com o corpo e bateu firme de canhota, para excelente defesa do goleiro Matheus Nogueira. 

A resposta do Tubarão veio aos 24′. Depois de transição rápida do Londrina, Caprini dividiu com Bidu na entrada da área e caiu no chão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, mas o VAR corrigiu a decisão e informou que o lance foi fora da área. Na cobrança da falta, o atacante acertou o travessão. 

Segundo tempo

Os dois times voltaram para a segunda etapa com as mesmas estratégias. O Londrina se fechou no começo, ficando com dez jogadores atrás da linha da bola, apostando nos contra-ataques. O Cruzeiro, por sua vez, tinha mais a bola e tentava chegar com lançamentos longos e jogadas pelas laterais.

E foi o Tubarão quem abriu o marcador no Estádio do Café. Aos 22′, Rafael Cabral falhou ao sair de soco em uma bola dentro da área, Gegê rolou para Mandaca, que finalizou para o fundo das redes: 1 a 0. 

Depois do gol do Londrina, Pezzolano lançou o Cruzeiro ainda mais ao ataque. O treinador tirou o volante Neto Moura e promoveu a entrada de Rodolfo. E a pressão celeste logo fez efeito. 

Leia mais:  Coxa é superado em Florianópolis

Aos 39′, Bruno Rodrigues cobrou escanteio fechado, Rodolfo desvia e encontrou Luvannor livre na segunda trave. O atacante errou a finalização sem goleiro, mas Saimon tentou afastar e mandou a bola contra as próprias redes: 1 a 1.

Depois do gol de empate, o Cruzeiro continuou pressionando e, no último minuto, conseguiu a virada. Bruno Rodrigues recebeu na esquerda, partiu para cima da marcação e cruzou na primeira trave. Luvannor escorou, e Rodolfo marcou: 2 a 1.

Londrina

Matheus Nogueira; Jeferson (Luan), Vilar, Saimon e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca (Marcinho) e Gegê; Felipe Vieira (Gustavo), Caprini (Gabriel) e Douglas Coutinho (Denilson). 

Técnico: Adilson Batista. 

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura (Rodolfo), Chay (Edu) e Matheus Bidu; Daniel Júnior (Pablo Siles), Bruno Rodrigues e Luvannor. 

Técnico: Paulo Pezzolano. 

Gols: Mandaca, aos 22′ do 2ºT (Londrina); Saimon (GC), aos 40′ do 2ºT, e Rodolfo, aos 50′ do 2ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos: João Paulo (Londrina); Matheus Bidu e Chay (Cruzeiro)

Local: Estádio do Café, em Londrina, no Paraná

Data e horário: Terça-feira, 9 de agosto de 2022, às 21h

Motivo: 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262