Home » 2º Encontro de Gestores Escolares é realizado em Lucas do Rio Verde

2º Encontro de Gestores Escolares é realizado em Lucas do Rio Verde

por admin
2o-encontro-de-gestores-escolares-e-realizado-em-lucas-do-rio-verde

Com intuito de promover a integralidade entre as experiências e o ensino de qualidade, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o 2º Encontro de Gestores Escolares das unidades públicas e privadas da cidade.

Durante o evento, a secretária de Educação Elaine Lovatel enfatizou a necessidade de uma abordagem colaborativa e integrada para garantir o sucesso do plano de ação educacional para Lucas do Rio Verde. Ela ressaltou a importância de compartilhar experiências e diretrizes entre os gestores e o corpo docente, visando oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos.

2o encontro de gestores escolares e realizado em lucas do rio verde interna 1 2024 03 28 1607257853

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

[Continua depois da Publicidade]

“O nosso segundo encontro foi planejado para integração dos líderes educacionais que são os gestores. Hoje nos reunimos para falar sobre educação, no sentido luverdense. O nosso objetivo é único, o fortalecimento dessas lideranças para conseguirmos, juntos, oferecer o melhor serviço de educação. Trabalhamos o conceito de engajamento, aproximação e liderança.”, explicou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Sirlei Cucolotto, que é gestora da Escola Luiz Carlos Ceconello, aprovou a iniciativa. “Essa é uma oportunidade de trocarmos as informações, os saberes e o fortalecimento da educação, porque todos nós trabalhamos com um único objetivo que é a educação dos luverdenses”, avaliou.

2o encontro de gestores escolares e realizado em lucas do rio verde interna 2 2024 03 28 1423483879

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino)

Outra participante importante foi a assessora pedagógica e coordenadora do Núcleo Regional de Educação, Denise Dalberto, que explicou que esses encontros visam o pensamento fora do espectro de cada rede de ensino. “Eu quero parabenizar a secretária pela iniciativa e dizer que esse encontro é extremamente importante para a educação de Lucas do Rio Verde. A visão da secretária não é de educação separada por esferas, mas sim de união”, finalizou.

você pode gostar