Home » Advogado é preso por crimes contra a sogra idosa no Norte de Mato Grosso

Advogado é preso por crimes contra a sogra idosa no Norte de Mato Grosso

por Rebeca Moraes
advogado-e-preso-por-crimes-contra-a-sogra-idosa-no-norte-de-mato-grosso

Na última quarta-feira (27), um advogado de 33 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Sorriso, Mato Grosso, por suspeita de cárcere privado, violação a direitos da pessoa idosa, apropriação de bens e indução à assinatura de procurações, praticados contra sua sogra, de 80 anos de idade. O filho da vítima, também investigado, fugiu no momento da abordagem policial, mas se comprometeu a se apresentar às autoridades. Além disso, uma cuidadora da idosa foi conduzida à delegacia por favorecimento pessoal.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após denúncia anônima de que a vítima estava sendo mantida sob cárcere privado pelo genro, impedida de receber visitas de amigos e familiares e dopada com diversos medicamentos. Testemunhas relataram situações de extrema violação aos direitos da idosa, incluindo administração excessiva de remédios, apropriação de bens e induzimento à assinatura de procurações para disposição de seus patrimônios.

Durante o flagrante, foram apreendidos materiais e documentos, como um talão de cheques em nome da vítima e um caderno de anotações com tentativas de cópias de sua assinatura. Além disso, foi descoberto um testamento público onde a idosa nomeava o filho como testamentário, com indícios de que o genro estaria por trás da articulação do documento.

Após a prisão, o advogado foi encaminhado para audiência de custódia, onde foi liberado mediante fiança de R$ 150 mil e determinação de afastamento da casa e das lojas da vítima. As investigações continuam em andamento para esclarecer o caso e garantir a integridade da idosa.

[Continua depois da Publicidade]

você pode gostar