Home » Agentes de fiscalização do CAU/MT intensificam ações em Lucas do Rio Verde

Agentes de fiscalização do CAU/MT intensificam ações em Lucas do Rio Verde

por Celso Ferreira Nery
agentes-de-fiscalizacao-do-cau/mt-intensificam-acoes-em-lucas-do-rio-verde

Entre os dias 22 e 26 de abril, os agentes de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) estarão realizando ações presenciais nos municípios de Lucas do Rio Verde e Campo Verde. O objetivo dessas visitas é coibir o exercício ilegal da arquitetura e urbanismo, além de promover a valorização da profissão no estado. Nos últimos dias, os fiscais já atuaram nas cidades de Cuiabá, Santo Afonso e Nova Marilândia.

Durante essas ações, os agentes fiscalizadores investigam denúncias recebidas pelos canais oficiais do CAU/MT, realizam inspeções em condomínios, verificam a presença de um responsável técnico legal, bem como a documentação de responsabilidade técnica, além da sinalização adequada por meio de placas de obras. Para efetuar esse trabalho em prol da sociedade, é fundamental a participação de todos no sentido de denunciar possíveis irregularidades no âmbito da arquitetura e urbanismo.

Qualquer cidadão pode registrar uma denúncia, seja de forma anônima ou identificada (o que permite o acompanhamento do andamento da ocorrência). Para isso, basta acessar o site do Conselho e, no menu principal, selecionar o campo “Serviços Online”, e em seguida o submenu “Denúncia”. Você será direcionado a um formulário para fornecer detalhes da irregularidade, com a possibilidade de anexar documentos comprobatórios. É importante ressaltar que este serviço é gratuito e fundamental para a manutenção da integridade e qualidade das atividades relacionadas à arquitetura e urbanismo em nosso estado.

você pode gostar