Home » Alternativa ao azeite de oliva, óleo de amendoim vai voltar aos supermercados

Alternativa ao azeite de oliva, óleo de amendoim vai voltar aos supermercados

por Revista Oeste - Agronegocio
alternativa-ao-azeite-de-oliva,-oleo-de-amendoim-vai-voltar-aos-supermercados

Agronegócio

Até 1970, produto era muito consumido no Brasil

Redação Oeste

A oleaginosa é muito usada em bolos e doces, mas, em breve, uma das maiores produtoras vai comercializar o óleo de amendoim em supermercados | Foto: Reprodução/MF Rural
A oleaginosa é muito usada em bolos e doces, mas, em breve, uma das maiores produtoras vai comercializar o óleo de amendoim em supermercados | Foto: Reprodução/MF Rural

Os constantes investimentos em tecnologia e pesquisa resultaram num salto da produção do amendoim no Brasil. Cerca de 93% da produção nacional é concentrada no Estado de São Paulo. A maior parte é exportada.

A oleaginosa é muito usada em bolos e doces, mas, em breve, uma das maiores produtoras vai comercializar o óleo de amendoim em supermercados. Hoje, boa parte do óleo também é exportada.

Em A Força do Agro desta quinta-feira, 16, o espectador verá a importância da pesquisa na produção do amendoim.

YouTube video

O amendoim é apenas mais um dos trunfos do agronegócio brasileiro

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro

De segunda a sexta-feira

Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo

Clique aqui para se inscrever

você pode gostar