Home » Alunas luverdenses são selecionadas para programa de intercâmbio na Inglaterra

Alunas luverdenses são selecionadas para programa de intercâmbio na Inglaterra

por Celso Ferreira Nery
alunas-luverdenses-sao-selecionadas-para-programa-de-intercambio-na-inglaterra

Duas estudantes de Lucas do Rio Verde foram selecionadas e participarão de um programa de intercâmbio na Inglaterra. Elas fazem parte de um grupo de 100 estudantes de escolas públicas selecionados pelo Programa de Intercâmbio Mato Grosso no Mundo 2024.

Yasmim Gabriela de Arruda Marchi é aluna da Escola Estadual Márcio Schabatt Souza, e Ana Paula Quintanilha Oliveira Alves, da Escola Estadual Militar Tiradentes Soldado PM Adriana Morais Ramos. As duas estão cursando o 3° ano do ensino médio.

O Programa de Intercâmbio teve sua primeira edição em 2023 e, neste ano de 2024, contemplará 100 estudantes da rede estadual de ensino com a oportunidade de participar de um intercâmbio de três semanas na Inglaterra.

Para a classificação, foram estabelecidos critérios como frequência escolar mínima de 85%, matrícula regular no Ensino Médio em 2024, idade mínima de 14 anos no momento do embarque e ausência de sanções disciplinares durante o ano letivo de 2023.

[Continua depois da Publicidade]

Yasmim alcançou uma média de 97,50 na plataforma de certificação de inglês, enquanto Ana Paula obteve 389,45 pontos na avaliação de saída do ano de 2023.

As duas alunas receberão Moções de Aplausos por este feito. A proposição é da vereadora Sandra Barzotto, presidente licenciada da Câmara Municipal.

“É honroso ao nosso município, ter duas alunas luverdenses representando a cidade e a educação, dando ênfase na qualidade de ensino de Lucas do Rio Verde, além de firmar que tudo é possível aos olhos daquele que crê”, exaltou Sandra.

você pode gostar