Home » AO VIVO: Corinthians x Portuguesa pelo Paulistão 2024

AO VIVO: Corinthians x Portuguesa pelo Paulistão 2024

por Placar
ao-vivo:-corinthians-x-portuguesa-pelo-paulistao-2024
Corinthians vence confronto direto contra a Portuguesa e espanta crise
Corinthians volta a vencer no estadual após cinco derrotas seguidas – Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

Publicidade

O Corinthians espantou a crise neste domingo, 11, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Na estreia do técnico António Oliveira, o Timão recebeu a Portuguesa, na Neo Química Arena, em confronto direto pela parte de baixo do estadual. Os donos da casa jogaram bem e fizeram 2 a 0, com pênalti polêmico convertido por Maycon e gol de Yuri Alberto.

A mudança na escalação surtiu efeito e, com Yuri Alberto aberto e Pedro Raul como centroavante, e Garro comandado as ações no meio-campo, o Corinthians conseguiu impor uma intensidade e pressão diferente do que vinha acontecendo. As chances foram aparecendo naturalmente ao longo da primeira etapa.

A estratégia da Portuguesa foi apostar no espaço deixado na lateral direita do Timão e algumas descidas funcionaram bem. Ainda assim, o Corinthians controlou o ritmo de jogo. O empate persistiu até os 44 minutos, quando o lateral Fagner sofreu pênalti polêmico. Na conversão, Maycon tirou o zero do placar.

O confronto ficou mais aberto na etapa final e, no ímpeto da Portuguesa em buscar o empate, o Corinthians perdeu o controle do jogo em certo momento. Ainda assim, os donos da casa conseguiram se recompor para matar de vez o jogo. Em contra-ataque rápido, Yuri Alberto ampliou.

Com a vitória, o Corinthians deixa a zona de rebaixamento e puxa justamente a Portuguesa para baixo. Ainda assim, o Timão segue na lanterna do grupo C, com seis pontos, quatro de distância da Inter de Limeira, que vai se classificando na 2ª colocação.

Os lances de Corinthians x Portuguesa pelo Paulistão:

  • Campeonato Paulista
  • Campeonatos Estaduais
  • Corinthians
  • Futebol brasileiro
  • Futebol Nacional
  • Portuguesa

você pode gostar