Home » ATENÇÃO: Nubank divulga formas para você se proteger contra golpes

ATENÇÃO: Nubank divulga formas para você se proteger contra golpes

por Revista Financeira
atencao:-nubank-divulga-formas-para-voce-se-proteger-contra-golpes

Os clientes do banco digital Nubank agora têm uma nova ferramenta para ajudá-los a se proteger contra golpes: o “Alô Protegido”. Este recurso foi lançado recentemente como uma resposta à crescente incidência de chamadas fraudulentas por parte de golpistas que se passam por funcionários do banco.

Em um cenário onde golpistas têm se tornado cada vez mais sofisticados e convincentes, é fundamental que os usuários estejam armados com as melhores defesas. 

Muitas vezes, esses criminosos entram em contato com as vítimas alegando problemas nas contas, como compras não reconhecidas, na esperança de obter informações sensíveis e lucrar indevidamente.

Como funciona?

O “Alô Protegido” foi desenvolvido especificamente para combater essa ameaça. Esta ferramenta, lançada em 2023, funciona bloqueando automaticamente chamadas de números suspeitos, muitas vezes utilizados pelos golpistas para se passarem por representantes legítimos do Nubank.

Para ativar o “Alô Protegido”, os usuários podem seguir alguns passos simples dentro do aplicativo Nubank:

  • Abra o aplicativo e toque no ícone de perfil, localizado no canto superior esquerdo da tela; Acesse a seção “Segurança” e selecione a opção “Alô Protegido”; 
  • Ative o recurso e autorize o gerenciamento de chamadas pelo aplicativo do Nubank; 
  • Confirme seu número de telefone para validar a proteção.

Dicas do Banco Central

Além disso, o Banco Central também emite dicas importantes para evitar cair em golpes. É essencial desconfiar de ligações onde a pessoa do outro lado se identifica como funcionário do banco e solicita acesso ao aplicativo do Nubank ou a outros links suspeitos. Nunca clique em links ou documentos enviados por esses supostos funcionários.

Caso receba uma ligação suspeita, é recomendável não realizar nenhuma ação durante a chamada. Após desligar, é aconselhável entrar em contato com seu gerente ou com os canais oficiais do Nubank para confirmar a autenticidade da informação recebida.

você pode gostar