Home » Bahia faz muitas mudanças, mas goleia Itabuna e lidera o Estadual

Bahia faz muitas mudanças, mas goleia Itabuna e lidera o Estadual

por Jogada 10
bahia-faz-muitas-mudancas,-mas-goleia-itabuna-e-lidera-o-estadual

O Bahia fez mais uma vítima e segue de vento em popa em 2024 com cinco triunfos consecutrivos. Na noite desta quarta-feira (8), o Esquadrão teve  nove mexidas entre os titulares e aplicou goleada por 5 a 0 sobre o Itabuna, na Arena Fonte Nova. Dos que jogaram na rodada passada, somente Caio Alexandre e Jean Lucas entraram em campo pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

O principal destaque ficou por conta do volante Yago Felipe que, além da grande atuação, anotou um golaço de falta. Ele ainda voltou a balançar na segunda etapa.

Com o resultado, o Tricolor permanece na dianteira do Campeonato Baiano, com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Juazeirense. Por outro lado, o Itabuna estaciona nos seis pontos, na oitava colocação, e tem ameaça de rebaixamento.

O Bahia vira a chave para a Copa do Nordeste, já que visita o River-PI neste sábado, às 16h (de Brasília), no Albertão, pela segunda rodada. Pelo Estadual, o time de Rogério Ceni terá o clássico Ba-Vi no domingo (18), às 16h (de Brasília), no Barradão. O Itabuna recebe, na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Barcelona de Ilhéus.

O jogo

Apesar do placar final elástico, o Bahia não teve facilidade até a metade da primeira etapa. Entretanto, o lindo gol de falta de Yago Felipe, aos 26 minutos, inaugurou o placar. Rafael Ratão, em cabeceio, carimbou o travessão. Até que no segundo tempo, o time da casa disparou a balançar a rede ao pressionar o adversário.

Jean Lucas teve três oportunidades antes de Ceni promover as entradas de Thaciano e Cauly. O time aumentou ainda mais a intensidade e anotou o segundo gol, de novo com Yago após boa jogada de Cicinho, aos 17. No minuto seguinte, Ademir anotou por cobertura após lançamento de Caio Alexandre. Depois disso, Biel substituiu Everaldo e deixou no capricho para Cauly desencantar. O quinto e último gol da noite, já na reta final da partida, saiu da cabeça de Gabriel Xavier, de cabeça, após escanteio de Luciano Juba.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter,Instagram e Facebook.

você pode gostar