Home » Bombeiros encontram corpos de vítimas de afogamento no nortão

Bombeiros encontram corpos de vítimas de afogamento no nortão

por admin
bombeiros-encontram-corpos-de-vitimas-de-afogamento-no-nortao

O Corpo de Bombeiros localizou, nesta segunda-feira (8), os corpos de duas pessoas que estavam desaparecidos após entrarem no Rio Celeste e Rio Lira, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Ao todo, foram cerca de 30 horas de operação e dois dias de buscas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), as equipes foram acionadas no início da tarde de sábado (6), para realizar buscas subaquáticas em duas ocorrências de afogamento simultâneas. O tenente Thiago Reis, do comando adjunto da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militares diz que o corpo de Marcos Antônio foi encontrado boiando na superfície.

“Após 30 horas de operação, decidimos intensificar as buscas sobre a superfície, quando o corpo pode boiar. Encontramos a vítima justamente na superfície, momento triste para a família. Tenho certeza que toda mãe que tem esperança de encontrar o filho na mata, mas não foi o caso”, diz.

O primeiro afogamento ocorreu na região conhecida como “poção” aos fundos do bairro Fraternidade. A vítima estava no local com amigos, teria ingerido bebida alcoólica e desaparecido depois de ter pulado de uma árvore no rio.

Já o corpo da outra vítima foi localizado há alguns quilômetros pra frente do ponto do afogamento.

[Continua depois da Publicidade]

“O corpo estava a alguns quilômetros pra frente. É um rio com muita curva, rebojo e correnteza forte. A vítima deveria ficar presa em alguma curva ou rebojo, mas o corpo rodou muito, por isso demorou para encontrar”, diz.

A equipe de mergulhadores se dividiram em duas frações de mergulhadores e especialistas em busca com cães para otimizar as buscas, uma para cada ocorrência.

você pode gostar