Home » Com apoio da Sedec, Exporriso recebe 60 mil pessoas, movimenta comércio e gera empregos

Com apoio da Sedec, Exporriso recebe 60 mil pessoas, movimenta comércio e gera empregos

por admin
com-apoio-da-sedec,-exporriso-recebe-60-mil-pessoas,-movimenta-comercio e-gera-empregos

Feira de exposição apoiada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), a Exporriso atraiu um público de 60 mil pessoas entre os dias 9 e 12 de maio, impulsionando a rede hoteleira, o comércio local e a economia, com a geração de cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. O evento contou com um ciclo de palestras, estandes de expositores da área agrícola, quatro dias de rodeio e shows nacionais.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, explicou que iniciativas como essa fomentam a economia local.

“Quando falamos de um Estado desenvolvido, estamos falando de municípios crescendo e da economia sendo fomentada. A Sedec atua em diversas frentes, desde a promoção e internacionalização de Mato Grosso, a prospecção de negócios e iniciativas como essa. As exposições e feiras agropecuárias promovem o agronegócio, que é o grande destaque do nosso Estado, bem como estimula a cadeia comercial dos municípios e os empregos diretos e indiretos. Estamos falando da circulação de 60 mil pessoas locais e dos arredores, em quatro dias, em uma cidade de cerca de 100 mil habitantes”, afirmou o secretário.

A Sedec esteve presente com o estande Invista em Mato Grosso e também apresentou os programas de benefícios fiscais e o Plano ABC+ do Governo Federal aos empresários locais.

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, avaliou que a iniciativa do Governo de apoiar eventos culturais e turísticos fortalece a economia municipal.

“Agradeço a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso por participar da Exporrisso. Isso faz com que o evento possa gerar oportunidades de negócios, com vários montadores trabalhando, animadores de festa, hotéis e restaurantes lotados. A iniciativa do Governo no sentido de apoiar eventos da cultura e do turismo gera economia, fortalece o município de Sorriso, sendo um apoio fundamental”, disse o prefeito.

A Sedec fez um convênio de cerca de R$ 600 mil com o Instituto Vale do Rio Cuiabá para a apoiar a realização do evento e utilizou recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Botelho. A verba foi destinada a fornecer estruturas físicas e de captação de imagem da exposição.

A produtora contratada para organizar o evento, a Bacana Produções, informou que, para que o evento ocorresse, foram necessárias 3 mil pessoas.

você pode gostar