Home » Confirmado! Antecipação do Bolsa Família ABRIL CANCELADA!

Confirmado! Antecipação do Bolsa Família ABRIL CANCELADA!

por Folha Financeira
confirmado!-antecipacao-do-bolsa-familia-abril-cancelada!

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) não antecipará o pagamento do Bolsa Família de abril. O calendário oficial do benefício foi confirmado pela Caixa Econômica Federal (CEF), e tudo indica que o repasse será feito nos últimos dez dias úteis do mês, começando no dia 17 e terminando no dia 30 de abril.

Em fevereiro e março, o pagamento do Bolsa Família foi antecipado, começando respectivamente nos dias 16 e 15. Em fevereiro, a antecipação aconteceu porque o mês teve um dia a menos. Por esse motivo, os últimos dez dias úteis aconteceram antes do previsto. Já em março, o feriado do dia 29 fez com que o benefício precisasse ser antecipado. 

Em todo caso, é importante reforçar que, em ambos os casos, o pagamento do Bolsa Família foi feito nos últimos dez dias úteis do mês, como manda a tradição do benefício. Em abril, como o mês tem todos os dias e não há nenhum feriado previsto para as datas de pagamento, o repasse deve começar no dia 17, normalmente.

Bolsa Família
(Reprodução/Internet)

Calendário do Bolsa Família de abril

O pagamento do Bolsa Família é feito pela Caixa Econômica Federal (CEF), seguindo o calendário escalonado de acordo com o último dígito do número de identificação social  (NIS) do beneficiário. Sendo assim, veja o calendário completo a seguir:

  • NIS de final 1: dia 17 de abril;
  • NIS de final 2: dia 18 de abril;
  • NIS de final 3: dia 19 de abril;
  • NIS de final 4: dia 22 de abril (antecipado para o sábado 20);
  • NIS de final 5: dia 23 de abril;
  • NIS de final 6: dia 24 de abril;
  • NIS de final 7: dia 25 de abril;
  • NIS de final 8: dia 26 de abril;
  • NIS de final 9: dia 29 de abril (antecipado para o sábado 27);
  • NIS de final 0: dia 30 de abril.

CAIXA antecipa o pagamento do Bolsa Família para dois grupos

Embora o MDS não tenha antecipado o pagamento do Bolsa Família, a CAIXA deve antecipar para o sábado todos os pagamentos que acontecem na segunda-feira. Serão contemplados os segurados com o NIS de final 4 e 9 em abril.

Para ter acesso ao benefício antecipado, o titular precisará usar o aplicativo do Caixa Tem conectado à internet. Com o app, é possível fazer o pagamento de boletos, transferências bancárias, e recargas telefônicas. Tudo isso sem sair de casa.

Os beneficiários que preferirem, ainda poderão sacar o repasse na segunda-feira, data oficial de pagamento. Entretanto, é necessário que o saldo da conta esteja positivo. Além disso, o titular precisará ir presencialmente a um ponto de atendimento da Caixa Econômica.

Avatar de Karoline Simões

Jornalista especialista em programa sociais, Bolsa Família e economia.

Post anterior

Acesso gratuito à internet liberado pelo CadÚnico para CPFs final 1,2,3,4,5,5,6,7,8,9,0

você pode gostar