Home » Corpo de Bombeiros de MT capacita militares de Rondônia em geoprocessamento aplicado a incêndios florestais

Corpo de Bombeiros de MT capacita militares de Rondônia em geoprocessamento aplicado a incêndios florestais

por admin
corpo-de-bombeiros-de-mt-capacita-militares-de-rondonia-em-geoprocessamento-aplicado-a-incendios-florestais

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está promovendo um curso de geoprocessamento aplicado aos incêndios florestais para os bombeiros de Rondônia. A capacitação, que é realizada na cidade de Porto Velho, em Rondônia, começou no dia 29 de abril e segue até 11 de maio.

Os participantes recebem treinamento avançado em geoprocessamento, com foco no uso de dados georreferenciados para auxiliar nas operações de combate a incêndios florestais. Além disso, são capacitados em técnicas e táticas especializadas de prevenção e combate a incêndios, incluindo o uso controlado de fogo em situações específicas.

A capacitação também aborda aspectos importantes como motomecanização, controle de materiais e recursos humanos relacionados a incêndios florestais, melhorias na eficiência e segurança das operações.

“Com as habilidades adquiridas no curso, os bombeiros militares estarão mais preparados para lidar de forma eficiente com situações de incêndio, contribuindo para a proteção do meio ambiente e a segurança das comunidades. Além disso, essas iniciativas fortalecem a parceria entre o CBMMT e outros Estados”, afirmou o comandante-geral do CBMMT, Alessandro Borges.

[Continua depois da Publicidade]

Ao todo, 61 bombeiros militares de Rondônia estão participando do curso.

você pode gostar