Home » Corpos de vítimas de afogamento são encontrados no Norte de Mato Grosso após intensa operação de resgate

Corpos de vítimas de afogamento são encontrados no Norte de Mato Grosso após intensa operação de resgate

por Rebeca Moraes
corpos-de-vitimas-de-afogamento-sao-encontrados-no-norte-de-mato-grosso-apos-intensa-operacao-de-resgate

O Corpo de Bombeiros concluiu nesta segunda-feira (8) uma complexa operação de resgate que demandou aproximadamente 30 horas de intensos esforços para localizar os corpos de Marcos Antônio Ferreira Lima, de 21 anos, e Edivaldo Rocha de Araújo, de 46 anos. Ambos estavam desaparecidos desde o último sábado (6) após adentrarem as águas do Rio Celeste e Rio Lira, em Sorriso, situado a 420 km de distância de Cuiabá.

Conforme relato do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), as equipes foram acionadas no início da tarde de sábado para empreender buscas subaquáticas em duas ocorrências de afogamento simultâneas. O tenente Thiago Reis, do comando adjunto da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militares, informou que o corpo de Marcos Antônio foi localizado boiando na superfície das águas.

O primeiro incidente de afogamento teve lugar na região identificada como “poção”, nas proximidades do bairro Fraternidade. A vítima estava acompanhada por amigos, quando desapareceu após saltar de uma árvore para o rio.

Quanto ao corpo de Edivaldo, foi encontrado alguns quilômetros adiante do ponto onde ocorreu o afogamento. Para otimizar as operações de busca, a equipe de mergulhadores dividiu-se em duas frações, sendo uma destinada à busca subaquática e outra composta por especialistas em rastreamento com cães.

[Continua depois da Publicidade]

A operação de resgate foi marcada por esforços incansáveis ao longo de dois dias, culminando na recuperação e remoção dos corpos das vítimas das águas dos rios Celeste e Lira.

você pode gostar