Home » Daltro diz que pretensos candidatos à Câmara deveriam conhecer a legislação municipal

Daltro diz que pretensos candidatos à Câmara deveriam conhecer a legislação municipal

por Celso Ferreira Nery
daltro-diz-que-pretensos-candidatos-a-camara-deveriam-conhecer-a-legislacao-municipal

O período eleitoral começa a apresentar pretensos candidatos às eleições municipais de outubro. Vários nomes começam a ser cogitados para concorrerem, principalmente, cargos à Câmara de Vereadores.

Esta semana, durante a sessão ordinária, o presidente em exercício da Câmara de Lucas do Rio Verde, Daltro Figur, comentou sobre o assunto. E ele lançou um desafio às pessoas que pensam em disputar uma das nove cadeiras do Legislativo Municipal.

“Muitas vezes vêm, prometem o que não podem cumprir, nem sabem como funciona processo legislativo do município, não conhecem o Regimento da Casa. Então é muito importante a população também ficar atenta a esses ‘vendedores de sonhos’”, disparou Daltro.

O presidente em exercício lembra que está em seu primeiro mandato e que ao longo dos últimos três anos teve um forte aprendizado na Casa de Leis. “Desafio aos candidatos, que não entrem desconhecidos, nem no período eleitoral, porque essas pessoas que não estão preparadas e vão aí aparecer os ‘milagres’. Eles deviam de, no mínimo, conhecer a Lei Orgânica do município e o Regimento da Câmara pra saber o que eles podem oferecer pros seus eleitores”.

[Continua depois da Publicidade]

Figur disse que está disposto a colaborar com os pretensos candidatos. “Nos procurem, pra gente errar menos. Nós somos passageiros aqui. Os que vão participar das futuras eleições, alguns já estão preparados, outros são totalmente leigos. Ser vereador não é distribuir cesta básica e nem tá dando carona pra doentes. A gente tem que sempre olhar o serviço pra gente poder atender o maior número de pessoas. Então fica aí o desafio aos pretensos candidatos, principalmente aqueles que criticam vereadores que tem pouco conhecimento sobre isso”, desafiou.

você pode gostar