Home » DECISÃO HOJE (12/02) 3 benefícios confirmados para está ativo no Cadastro Único

DECISÃO HOJE (12/02) 3 benefícios confirmados para está ativo no Cadastro Único

por Folha Financeira
decisao-hoje-(12/02)-3-beneficios-confirmados-para-esta-ativo-no-cadastro-unico

A Caixa Econômica Federal desempenha um papel fundamental na distribuição de benefícios sociais e trabalhistas no Brasil, consolidando-se como o banco responsável pelo depósito desses recursos. Desde a centralização desses pagamentos, o governo federal optou por concentrar todos os valores destinados aos brasileiros através desse único pagador, com exceções pontuais para benefícios estaduais ou regionais, além do abono salarial para funcionários públicos, que é administrado pelo Banco do Brasil.

Desde o ano de 2020, a Caixa tem utilizado o Caixa Tem como plataforma principal para o depósito de benefícios sociais e trabalhistas, especialmente para aqueles que não são clientes do banco. A criação da poupança social, uma modalidade que não cobra tarifas de manutenção, possibilitou que contas fossem abertas automaticamente pelo governo, utilizando-se apenas o número de CPF do cidadão.

Os benefícios depositados através do Caixa Tem abrangem uma série de programas sociais e trabalhistas, destacando-se o Bolsa Família e o Auxílio-gás, nos quais a conta é aberta automaticamente para novos contemplados. Além disso, o FGTS, o PIS e o Seguro-desemprego são outros benefícios que podem ser recebidos através desse canal, seja por obrigação ou por opção do trabalhador.

A praticidade oferecida pelo Caixa Tem têm ganhado destaque, possibilitando que muitas pessoas evitem o atendimento presencial ao acessarem os serviços bancários de forma online. Essa alternativa se mostra especialmente relevante em tempos de pandemia e restrições de mobilidade.

Saiba como abrir uma conta no Caixa Tem

Basta baixar o aplicativo do Caixa Tem na loja de aplicativos, informar o número do CPF, preencher as informações solicitadas e criar uma senha para acesso. Ademais, é possível atualizar os dados e obter mais recursos clicando em “Atualizar” e enviando uma foto de um documento de identificação.

Além da praticidade no acesso aos recursos, a poupança social isenta de tarifas e as facilidades oferecidas na abertura de conta demonstram o compromisso da Caixa Econômica Federal em proporcionar uma experiência eficiente e inclusiva para seus beneficiários.

você pode gostar