Home » Definição entre Lúdio e Rosa Neide fica para dezembro

Definição entre Lúdio e Rosa Neide fica para dezembro

por Da Redacao
definicao-entre-ludio-e-rosa-neide-fica-para-dezembro

CANDIDATURA DO PT

Publicado em

12 de novembro de 2023

Conversa de Bastidor

O encontro de delegados do PT da capital agendado para 2 de dezembro vai escolher a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá para as eleições de 2024. Estão na disputa o deputado estadual Lúdio Cabral e a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide. O nome escolhido vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança.

A inscrição dos dois pré-candidatos foi na sexta-feira (10), quando Lúdio apresentou 859 assinaturas de filiados que apoiam sua pré-candidatura e Rosa apresentou 174 assinaturas. Neste sábado (11), houve a primeira votação interna, na reunião do Diretório Municipal. Dos 38 membros do diretório, 23 votaram pela pré-candidatura de Lúdio e 15 pela pré-candidatura de Rosa. Desse modo, nenhum dos dois conseguiu os dois terços necessários para encerrar o processo de escolha hoje.

A escolha dos delegados vai ser em eleição direta, em que todos os filiados ao PT de Cuiabá têm direito a votar, no dia 26 de novembro. Os delegados vão ser escolhidos com base na proporcionalidade de votos que cada chapa receber. O encontro de delegados que define quem vai ser o pré-candidato do PT está marcado para 2 de dezembro.

MT NOTÍCIAS

Conversa de Bastidor

Mauro Carvalho diz que divisão entre Fábio e Botelho é caminho da derrota

Publicados

2 dias atrás

em

10 de novembro de 2023

O senador e ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, fez um alerta sobre o projeto do União Brasil para a eleição em Cuiabá no próximo ano. Para ele, é preciso manter o grupo político unido.

“Se esse grupo permanecer unido, nós temos grandes chances de vencer a prefeitura de Cuiabá”.

Para Carvalho é preciso chegar a um consenso. “Existe diálogo, tem que ter um consenso dos dois e do grupo político para saber quem é o melhor candidato para vencer as eleições, porque para disputar as eleições, qualquer um pode disputar”, enfatiza Mauro.

Mauro Carvalho alerta ainda para o risco de um racha no partido. “Então para isso nós temos que estar unidos e fortalecidos, com essa divisão, vai dividir os votos também, vai ser muito ruim para todos, porque vai acabar entregando a prefeitura de Cuiabá, de novo para pessoas que não tem nenhum compromisso com a população cuiabana”.

MAIS LIDAS DA SEMANA

você pode gostar