Home » Devotos se mobilizam para mais uma edição do Pedal com a Padroeira

Devotos se mobilizam para mais uma edição do Pedal com a Padroeira

por Celso Ferreira Nery
devotos-se-mobilizam-para-mais-uma-edicao-do-pedal-com-a-padroeira

Na próxima segunda-feira, 13 de maio, está marcado mais um tradicional ‘Pedal com a Padroeira’, uma manifestação de devoção à padroeira de Lucas do Rio Verde, Nossa Senhora do Rosário de Fátima. E os devotos começam a se preparar para mais uma edição do chamado Pedal da Fé.

A saída está programada para ocorrer em frente à imagem da santa, localizada na Avenida Amazonas. A concentração está prevista para começar antes das cinco horas da manhã, seguida pela iniciação do santo terço às cinco horas. O trajeto seguirá até o Campinho Verde.

O percurso contará com paradas estratégicas para orações. A primeira delas será realizada no Giacomini. A segunda parada está planejada na fazenda da Dona Elci e do Senhor Breno, antes de seguir até a comunidade de Campinho Verde, onde será feita uma oração em frente à igreja local. O retorno do Campinho Verde incluirá uma parada na fazenda do Senhor Barroso, onde será servido um café da manhã para todos os participantes.

Após a pausa para o café, o trajeto seguirá até a fazenda do Senhor Paulo Kummer, onde será feita a última dezena do santo terço. Em seguida, os ciclistas retornarão à cidade, encerrando assim o “Pedal com a Padroeira”.

[Continua depois da Publicidade]

Este evento já se tornou uma tradição em Lucas do Rio Verde. Inicialmente, antes de se tornar pedal da fé, começava à meia-noite numa caminhada até a Santa Bárbara e voltando. “No entanto, devido ao cansaço causado pelo horário, a decisão foi tomada de iniciar o pedal às cinco da manhã, o que atraiu ainda mais participantes”, explica Diego Kovaleski, um dos organizadores e mobilizadores.

Além de ser uma atividade física desafiadora, com cerca de cinquenta quilômetros de ida e volta até a comunidade, o “Pedal da Fé” também é um momento de oração. Os participantes são incentivados a seguir o ritmo tranquilo, permitindo que todos possam desfrutar do momento de devoção.

você pode gostar