Home » Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

por admin
dia-mundial-da-criatividade-e-comemorado-com-oficinas,-palestras-e-atividades-culturais

O primeiro evento comemorativo em alusão ao Dia Mundial da Criatividade em Lucas do Rio Verde foi marcado por diversas atividades envolvendo a comunidade luverdense. O “World Creativity Day” contou com ações voltadas para temas como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

Os locais de atividades foram a Biblioteca Contêiner, localizada no Jaime Seiiti Fujii, o auditório da sede administrativa do Sicredi Ouro Verde e na Biblioteca Monteiro Lobato nos dias 19 e 20 de abril.

“O tema desse ano do Dia Mundial da Criatividade são inteligências plurais. Então, a gente fica pensando: onde é que estão as vozes dessa cidade, as inteligências, quem está protagonizando criatividade, inovação e novas experiências? Nós tivemos mais de 500 inscritos, mais as pessoas que foram chegando na hora, o que é muito bom”, disse a líder criativa Karina Marvejol.

Foram realizados painéis, palestras, workshops e performances culturais. Uma das palestras foi com a especialista em cabelos crespos, Ariane Pereira, que falou sobre emponderamento. “Foi maravilhoso participar de um dia como este em que eu pude falar um pouquinho da minha especialidade e empoderar outras mulheres, e incentivar elas a utilizarem o seu cabelo crespo, o seu cabelo cacheado. O Dia Mundial da Criatividade contou com várias oficinas, também foi um espaço democrático para que todos participassem”, comentou a empresária.

[Continua depois da Publicidade]

A assistente social Gabrieli Ponciano da Silva disse que gostou muito de participar da oficina.“Foi riquíssimo ouvir e participar da palestra sobre a questão do cabelo natural, da importância de ter essa identificação com a nossa questão racial. Já tem mais de dez anos que parei de alisar o meu cabelo. Então foi um processo, como a Ariane colocou, de aceitação, de identificação e de entender que tem beleza em ser o que a gente é”, completou Gabrieli.

Na avaliação dos organizadores a iniciativa foi um movimento importante para o município. Para os próximos anos, a tendência é que o Dia Mundial da Criatividade seja ainda maior. “Entendemos que conseguimos fazer um movimento, trazer mais de 500 pessoas, tirando os inspiradores, os voluntários. São pelo menos 700 pessoas que estão envolvidas direta ou indiretamente ao nosso projeto. Entendemos que é um movimento significativo e que para os próximos anos ele tem tudo para ser maior e melhor”, finalizou a líder Karina.

você pode gostar