Home » Em uma semana CTS de três municípios capacitam mais de 80 pessoas

Em uma semana CTS de três municípios capacitam mais de 80 pessoas

por Jornalismo
em-uma-semana-cts-de-tres-municipios-capacitam-mais-de-80-pessoas

Foto: ASCOM Senar

As atividades dos cursos de Capacitação de Máquinas Agrícolas, promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) nos Centros de Treinamentos (CTs) retornaram às atividades no dia 29 de janeiro. Com apenas uma semana, os CTs dos municípios de Sorriso, Campo Novo do Parecis e Rondonópolis realizaram 10 treinamentos, que resultaram na capacitação de 88 pessoas.

Em Sorriso, o CT atraiu inclusive alunos que já trabalham em outras áreas de atuação, como o Elias dos Santos, que veio do município de Sinop, onde trabalha na mineração, para buscar capacitação e obter oportunidades de emprego na agricultura. Também de Sinop, o aluno Wagner Gomes pontuou que no Brasil o conhecimento pela tecnologia é importante para a qualidade da produção no meio rural.

Evelyn Lima está se formando em técnica em agropecuária e veio da cidade de Carlinda realizar o curso para aprofundar seus conhecimentos no ramo. “Sempre quis aprender mais sobre os maquinários e procurei o Senar-MT, que contém profissionais capacitados no ensino e creio que isso vai agregar no meu futuro”, disse a aluna.

Para o coordenador de Equipe de Regionais do Senar-MT, Victor Fazinga, a falta de mão de obra qualificada é um desafio para o agronegócio e devido a isso, em parceria com os sindicatos rurais, o Senar-MT está promovendo a capacitação de profissionais para atuarem de forma qualificada nas atividades do campo.

“Hoje em nossos CTs, possibilitamos que os alunos fiquem em sintonia com as novas tecnologias do mercado voltadas para o processo produtivo, dando continuidade à nossa missão de promover o desenvolvimento profissional, social e econômico, iniciamos o ano de 2024 com novidades. No início do mês de fevereiro foi disponibilizado dois novos cursos: ‘Operação em Alta Performance Utilizando Colheitadeira de Grãos – CASE IH’ e ‘Operação e Aplicação em Alta Performance com Pulverizador Autopropelido – CASE IH, fruto da parceria entre o Senar-MT e CASE IH’, explicou o coordenador.

MT NOTÍCIAS

TRABALHO

Inscrições para cursos gratuitos estão abertas no Senac-MT; veja como participar

Qualificação profissional nas áreas de vendas, atendimento e produção de alimentos são ofertadas em Cuiabá

Publicados

2 dias atrás

em

7 de fevereiro de 2024

Foto: Assessoria – Senac-MT

você pode gostar