Home » Flamengo chega ao 4° jogo seguido sem sofrer gol no Carioca

Flamengo chega ao 4° jogo seguido sem sofrer gol no Carioca

por Coluna do Fla
flamengo-chega-ao-4°-jogo-seguido-sem-sofrer-gol-no-carioca

Zaga do time principal do Flamengo ainda não sofreu gol em jogos do Campeonato Carioca


A zaga do Flamengo tem sido um dos pontos positivos nesse início de temporada. Na quarta-feira (07), os defensores deram conta do recado e, com isso, o Rubro-Negro passou ileso na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Com esse feito, o Mais Querido chegou ao quarto jogo seguido sem sofrer gols no Campeonato Carioca.

VEJA JOGOS
4ª Rodada- Portuguesa-RJ 0 x 0 Flamengo – Arena das Dunas
5ª Rodada – Flamengo 2 x 0 Sampaio Corrêa-RJ – Mangueirão
6ª Rodada – Vasco 0 x 0 Flamengo – Maracanã
7ª Rodada – Flamengo 1 x 0 Botafogo – Maracanã

A única vez que o Flamengo sofreu gol no Carioca foi contra o Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro, pela segunda rodada do torneio. Importante destacar que, nesse confronto, o Mengo utilizou um elenco alternativo. Desse modo, com o mesmo time, o Mengo ainda passou ileso diante da Portuguesa-RJ, na quarta jornada do Estadual.

Após encerrar a pré-temporada nos Estados Unidos e voltar a atuar com o time principal no Carioca, o Flamengo não sofrer mais gols. Dessa forma, Sampaio Corrêa-RJ, Vasco e Botafogo passaram em branco diante do Mengo.

O Flamengo chegou ao 4° jogo seguido sem sofrer gol no Campeonato Carioca.

Portuguesa 0 x 0 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Sampaio Corrêa
Vasco 0 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Botafogo

A solidez da zaga do Flamengo tem sido um dos pontos positivos nesse início de 2024. #colunadofla pic.twitter.com/pmekQCjJiH

— Rodrigo Lima (@rdgslima) February 8, 2024

LÉO PEREIRA ZAGUEIRO ARTILHEIRO

Além de ter um sistema defensivo sólido, o Flamengo conta com um zagueiro artilheiro: Léo Pereira. O camisa 4 rubro-negro já marcou dois gols na temporada e, até aqui, é o líder de tentos do time no Carioca. O primeiro marcado foi contra o Sampaio Corrêa-RJ. Por fim, o segundo aconteceu no ‘apagar das luzes’ diante do Botafogo, no Maracanã.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

O Flamengo volta a campo neste sábado (10) para encarar o Volta Redonda, em jogo atrasado pela terceira rodada do Carioca. Desse modo, o embate acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem a partida.

você pode gostar