Home » Foragidos da justiça de MT e do Maranhão são presos pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

Foragidos da justiça de MT e do Maranhão são presos pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

por Joao Ricardo
foragidos-da-justica-de-mt-e-do-maranhao-sao-presos-pela-policia-civil-em-lucas-do-rio-verde

Dois foragidos da justiça foram presos entre segunda e terça-feira na cidade de Lucas do Rio Verde, pela equipe da Delegacia da Polícia Civil.

Um dos capturados, de 29 anos, estava com duas prisões preventivas decretadas, desde o ano passado, pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas nas Comarcas de Codó e Coroatá, ambas no estado do Maranhão.

Ele foi preso no hospital municipal de Lucas do Rio Verde após receber alta da unidade de saúde, que comunicou a Polícia Civil sobre a entrada de uma pessoa alvejada por disparo de arma de fogo. Os investigadores verificaram o nome da pessoa ferida e constataram que havia os mandados de prisão em aberto pela Justiça do Maranhão.

Após receber alta do hospital, ele foi conduzido à delegacia e em seguida ao centro de detenção.

[Continua depois da Publicidade]

Tentativa de homicídio

A outra prisão foi de um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de setembro, em São José do Rio Claro.

O jovem de 19 anos, foi preso pela equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde na segunda-feira (05). Ele estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de São José do Rio Claro pelos crimes de homicídio doloso tentado, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Após o cumprimento do mandado, foi encaminhado ao centro de detenção de Lucas do Rio Verde.

O crime ocorreu em 16 de setembro de 2023. A vítima foi alvejada por integrantes de uma facção criminosa durante a aplicação de um castigo imposto pela organização porque, supostamente, teria perdido drogas apreendidas em uma ação policial. Mesmo alvejada, conseguiu escapar dos criminosos e pedir socorro.

[Patrocinado]

você pode gostar