Home » Gestão Municipal de Guarantã do Norte recebe book da adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Gestão Municipal de Guarantã do Norte recebe book da adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

por Jose Vogel

Gestão Municipal de Guarantã do Norte recebe book da adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Gestão Municipal de Guarantã do Norte recebe book da adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em uma solenidade rápida, realizada na manhã desta terça-feira (25), na Prefeitura Municipal, o vice-prefeito Marcio Caovilla, Vereador Zilmar Assis de Lima (que representou a câmara municipal de vereadores), as secretárias Municipais, a comissão da lei geral de proteção de dados, o procurador Jurídico Municipal Arlindo José Vogel e a procuradora jurídica municipal e encarregada de proteção de dados no âmbito da Prefeitura Municipal, Dra. Thamyris Barcelos Massotti, receberam oficialmente do representante da empresa Inovally, o Book LGPD, que traz todos os registros dos trabalhos de adequação da lei no Município.

A Lei 13.709, ou LGPD, foi promulgada para proteger e assegurar o direito à liberdade e a privacidade, protegendo os dados dos cidadãos brasileiros.

Durante a solenidade, o vice-prefeito Marcio, destacou a responsabilidade da gestão municipal em seguir à risca o que determina a lei. “A prefeitura é uma empresa com grande responsabilidade, e vêm se aprimorando, se adequando, para que essa sei seja bem implementada, para podermos proteger os dados da prefeitura bem como de todo o cidadão”, comentou o vice-prefeito Márcio.

O representante da Inovally, Inovação para negócios, parceira da prefeitura municipal, Alex Arantes, comentou que foram meses de trabalho para formalização, adequação e implantação da LGPD que é um serviço contínuo. “A implantação do sistema coloca a prefeitura de Guarantã do Norte como um pilar da proteção, da inovação e também da transformação digital” destacou Alex Arantes

A encarregada de proteção de dados no âmbito da Prefeitura Municipal, Dra. Thamyris Barcelos Massotti, disse que a lei vem para garantir a proteção dos dados tanto do cidadão como da administração de modo geral. “Foram 6 etapas, 12 meses de trabalho e dedicação, a comissão fez e refez relatórios, e hoje nós temos esse trabalho concluído. A certeza que agora, no passo a passo da nossa rotina, estaremos mais orientados de como proceder, como guardar, como armazenar e o que a gente pode fazer para melhor garantir essa proteção”, disse Dra. Thamyris Barcelos Massotti.

Também estiveram presentes ao ato, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Diane Tonon Caovilla, a Secretária Municipal de Governo e Articulação Institucional, Renata Borges Eckhardt de Oliveira, a Secretária Municipal de Saúde, Letícia Camargo, a Secretária Municipal de Assistência Social, Izabel da Costa e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Valéria Oliveira Ribeiro.

Autor: Ademir Junior

Fonte: Assessoria de Gabinete.

Fotos: Assessoria de comunicação

você pode gostar