Connect with us

source
Gkay em foto das redes sociais
Reprodução/Instagram – 05.04.2022

Gkay em foto das redes sociais


Nesta semana, a influenciadora Gkay chamou a atenção da internet por conta de assuntos ligados à aparência. A humorista é uma adepta assumida de procedimentos estéticos e, além disso, adotou um visual platinado, com uma lace com fios loiros e sobrancelhas descolorias – o que dividiu a opinião dos seguidores.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Até o ano passado, em uma entrevista, a influenciadora assumiu a realização de uma bichectomia, harmonização facial, botox e preenchimento labial. Além dessas, Gkay também investiu em uma lipo lad, cirurgia para evidenciar a musculatura do abdômen. 


Todos esses procedimentos realizados em um curto intervalo de tempo, somados a grande exposição que a influenciadora garante nas redes sociais, se transformaram em um prato cheio para que os seguidores da humorista se sentissem à vontade para opinar sobre o visual da artista.

 “Que desgra** essa cirurgia de tanquinho e os bracinhos finos porque não malha (risos). “Cape** feio”, criticou um internauta. “Está pago (risos), e está mesmo, porque quem recebeu a bolada foi o cirurgião”, comentou outro. “Ela está a cara do Ken humano”, twittou mais um.


Sendo alvo de comentários ofensivos, a influenciadora desabafou na internet, pediu “paz” e relembrou a própria trajetória: “QUER FALAR DE MIM????????? sai de casa cedo SOZINHA enfrenta o mundo, enfrenta NÃO, enfrenta TODO MUNDO, trabalha todo dia sem parar, sustenta TODA A TUA FAMÍLIA, SOZINHA!!!!!!!!!!!!!!!! aí tu fala de mim fd*”, comentou.

Fama, exposição e a busca incessante pela beleza

Gkay tem 29 anos e quase 20 milhões de seguidores no Instagram. Ela começou a sua carreira em 2013, no YouTube, compartilhando conteúdos humorísticos. Assim, a exposição da vida é constante há quase 10 anos. Isso deve ser analisado segundo o psicanalista e doutor em Psicologia pela USP Leonardo Goldberg, especialista no assunto “sociedade do espetáculo”, quando se pensa na busca incessante da influencer pela beleza. 

Leia mais:  Filme sobre Marilyn Monroe ganha fotos e semelhança surpreende

Em conversa com o iG Gente, o especialista expôs que a distorção de imagem é algo comum na humanidade. Segundo ele, a visão que construímos de nós mesmos se dá a partir da nossa relação com o outro. Nesse sentido, uma pessoa famosa acaba sofrendo ainda mais com essa busca pela beleza – visto que ela não tem um ciclo social restrito a amigos e familiares, mas a 20 milhões de pessoas, como no caso de Gkay. 

Gkay antes e depois de procedimentos
Reprodução/ Montagem

Gkay antes e depois de procedimentos


 “Em uma figura pública esse ‘outro’ são tantos que vira uma coisa quase que monstruosa. São muitos ‘outros’. E o pior caminho nessa situação é tentar corresponder ao que a gente supõe que seja a expectativa desse outro. Fique perfeito, seja magro, pinte o cabelo. Os famosos são muito atravessados por essas demandas”, analisa Leonardo.

Outro problema visto pelo médico é em relação às redes sociais. Segundo ele, as plataformas exigem a comparação entre os usuários desde a sua estrutura. “A internet não tem pausa. Estamos todo o momento nos comparando nas redes sociais e colhendo as referências estéticas do momento. O ponto é que essas referências são inalcançáveis, já que elas estão filtradas e vistas em outras perspectivas”, esclarece.

Para o médico, portanto, a vivência de Gkay nas redes sociais são gatilhos potentes para que a influencer siga na busca por novos procedimentos estéticos. “Se eu entrar no Instagram agora e não ter minha auto-estima atingida é porque tem algo de errado comigo”, brincou o médico. Leonardo conta que é comum que os famosos se sintam “em dívida” com os fãs e busquem cada vez mais entregar o que acreditam que o público espera, inclusive, no fator estético.

“Os famosos às vezes caem no engano de que há uma relação em que o outro [fãs] demanda e que ele pode ofertar. Não há”, explicou o psicólogo. Para Leonardo, é preciso que os influencers permitam ser mais humanos, quebrando o esteriótipo de fortaleza e, além disso, saibam dosar o quanto a opinião alheia é verdadeiramente importante para a tomada de decisões pessoais. Segundo ele, os procedimentos estéticos deixam de ser saudáveis quando a alegria ou realizações pessoais estão concentradas apenas na estética. 

Leia mais:  Tata Cocielo e Boo Unzueta estreiam novidade do Spotify; entenda


Crítica contra a aparência é crime?

A relação entre os fãs e os ídolos nas redes sociais soa como uma falsa proximidade, já que essas plataformas possibilitam uma interação direta. O que era impossível há alguns anos quando o grande canhão de visibilidade estava concentrado nas televisões. Acontece que a interação nas redes sociais não possibilita contato apenas dos fãs, mas também dos haters.

Gkay na última semana foi alvo de comentários ofensivos que abordavam não só a aparência, mas também a personalidade. Até que ponto isso é permitido? Essa foi uma das perguntas realizadas para Marcelo Crespo, coordenador do curso de Direito Digital da ESPM. De acordo com o especialista, a legislação brasileira não possui uma lei específica para haters, mas eventualmente é possível responsabilizar usuários que aproveitam do anonimato para detonar um famoso na internet.

O especialista, porém, alerta que é preciso entender a conduta dos atos praticados. Por exemplo, em caso de ofensa que não seja categorizada como injuria, difamação ou ameaça, a lei entende como opinião, o que está previsto na liberdade de expressão. Contudo, o professor reitera que, no Brasil, essa liberdade não é ilimitada. 

“Existem limitações a determinados tipos de manifestações. Somos livres para nos manifestar, mas nossa identidade não pode ser escondida. Eu posso sim ser responsabilizado caso a minha livre manifestação de pensamento for ofensiva ao direito de outra pessoa”, explica. 

Em relação ao caso de Gkay, por exemplo, Marcelo avalia alguns comentários recebidos pela influenciadora e concluiu: “Chamá-la de feia é liberdade de expressão e não configura crime. Não é educado, mas também não é crime. Seria crime, porém, se alguns desses comentários a difamasse, por exemplo, acusá-la de roubo, desvio de dinheiro, etc. Aí seria um crime contra a honra”, finalizou. 

+ Saiba mais no canal do  iG Gente no Telegram !

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Advertisement

Entretenimento

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Published

on

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Leia mais:  Caso Aleksandro: delegado conta detalhes sobre depoimento do motorista

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue Reading

Entretenimento

David Harbour diz ter passado fome em preparação de ‘Stranger Things’

Published

on

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
Reprodução 05.07.2022

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem

David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix. 

Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.

“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Péricles lança novo projeto "Pagode do Pericão II"
Continue Reading

Entretenimento

Ex-empresária de Britney Spears é acusada de envolvimento em tutela

Published

on

Britney Spears em casamento com Sam Asghari
Reprodução/Instagram 29.06.2022

Britney Spears em casamento com Sam Asghari

Britney Spears está processando a ex-empresária Lou Taylor, alegando que ela teve envolvimento no processo de tutela que durou 13 anos e acabou ano passado. Nesta terça-feira (5), documentos divulgados por Liz Day, do New York Times, mostram que a empresa de Lou, Tri Star, ganhou US$ 18 milhões com a tutela, quase R$ 100 milhões. 

Em documentos judiciais divulgados pela repórter, advogados de Britney acusam Tri Star de mentir ao afirmar que não desempenharam nenhum papel na criação da conservadoria, comandada pelo pai de Britney, Jamie Spears. 

Mathew Rosengart, advogado da cantora, alega que Lou Taylor  “auxiliou na criação da tutela, ajudou a facilitar a tutela e procurou ter a Tri Star instalada como co-conservadora”. Ele mostra trocas de e-mail Lou para Jamie e outros advogados do pai da cantora, duas semanas antes da aplicação da conservadoria, datados de janeiro de 2008. 

Leia mais:  Disney se prepara para medir forças com a Netflix e indica futuro do audiovisual

“Eu falei com as meninas sobre Andrew Wallet, ele e a Tri Star cooperarão com você”, diz o e-mail. Dois dias antes do início da tutela, o advogado de Jamie Spears mandou um e-mail para Lou Taylor.

“Encontramos um problema com nossa seleção de juízes… aquele [juiz] que não dará a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas a Britney”, diz o e-mail, sugerindo que a ideia era de drogar a cantora. 

Para o portal Page Six, um dos advogados da Tri Star afirma que os e-mails são “materialmente enganosos”. “Como todas as evidências deixam bastante claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não Tri Star, e aprovado pelo tribunal há mais de 12 anos”, afirmou. 

“Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando foi criada (…) Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, apontou.

Britney prometeu processar a empresa em fevereiro, acrescentando na publicação do Instagram que o pai “adorava” Lou Taylor. A tri Star deixou de ser gerente dos negócios da cantora em novembro de 2020. O advogado de Britney alega que a empresa enriqueceu às custas da cantora. 

Leia mais:  'BBB 22': Larissa conta que família dela está sofrendo ataques

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262