Home » Governo ignora estudo de impacto ambiental para obra na MT-251, afirma geólogo

Governo ignora estudo de impacto ambiental para obra na MT-251, afirma geólogo

por Da Redacao
governo-ignora-estudo-de-impacto-ambiental-para-obra-na-mt-251,-afirma-geologo

POLÍTICA

Kalil aparece com 48% das intenções de votos; candidata de Bolsonaro com 9,5%

Publicados

2 semanas atrás

em

27 de março de 2024

Nesta quarta-feira (27), o Instituto Mais, em parceria com o site VG Notícias, divulgou uma nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Várzea Grande. Conforme o levantamento, o atual prefeito do município, Kalil Baracat (MDB), chega a registrar 48,8% das intenções de votos, prevendo uma reeleição “com folga”. Já sua principal adversária, a advogada Flávia Moretti (PL), aparece em segundo lugar com 9,5% dos votos.

O instituto desenvolveu a pesquisa em duas modalidades: espontânea, – quando o entrevistado responde a pergunta com o primeiro nome que lembrar, estimuladas – onde os pesquisadores fornecem uma lista de pré-candidatos.

No primeiro cenário estimulado, Kalil apareceu com 48,8% dos votos, distante; em segundo lugar vem a advogada Flávia Moretti (PL), com 9,5%; na terceira colocação apareceu a professora Leilane Borges (PT) com 6,6%. O número de entrevistados que não responderam ou não opinaram, soma 23%. Outros 11,7% disseram que votarão em branco ou nulo.

Na modalidade espontânea, pouca coisa muda, porém três nomes aparecem de “supetão”. Kalil segue na liderança com 21,7% dos votos, na segunda colocação vem Lucimar Campos (2,2%), seguido por Flávia Moretti (1,0%) e Leilane Borges (0,7%). O ex-prefeito da cidade, Dr. Wallace e o deputado estadual Fábio Tardin aparecem no meio do levantamento com 0,5%.

Neste quesito, o número de pessoas que declararam não saber ou não respondeu, chega a 70,5%, enquanto 2,9% disseram que votarão em branco ou nulo.

A pesquisa do Instituto Mais ouviu 400 eleitores de Várzea Grande, nos dias 23 e 24 de março. A margem de erro da pesquisa é de 4,89 pontos percentuais, para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MT-01189/2024.

você pode gostar