Segundo a polícia, o motorista fez uma conversão ilegal à esquerda, momento em que é atingido pela motocicleta que trafegava na pista correta
A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira (21), um motorista escolar por homicídio culposo [quando não há intenção de matar], pelo acidente que resultou na morte do motociclista Jarlos Dellalibera, de 30 anos, no último sábado (16). A morte foi no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista escolar agiu imprudentemente e fugiu do local do acidente, que aconteceu na MT-322, na altura da vila principal do distrito.
O vídeo do acidente demonstra que o veículo tenta fazer uma conversão ilegal à esquerda, momento em que é atingido pela motocicleta que trafegava na pista de forma correta.
Em seu depoimento após o acidente, o indiciado disse que se afastou do local, pois “temia ser agredido” e que ele teria ido explicar ao seu patrão o ocorrido.
Segundo o delegado, “o caso é lamentável e a conduta causou consequências gravíssimas. Todavia, a legislação brasileira não permite o decreto de prisão preventiva em homicídio culposo na condição de veículo”.
