Home » Horto Municipal recebe ampliação para atender a sociedade luverdense

Horto Municipal recebe ampliação para atender a sociedade luverdense

por admin
horto-municipal-recebe-ampliacao-para-atender-a-sociedade-luverdense

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde entregou a reforma e ampliação do Horto Municipal “Cleusa Inês Ceolin Buzanello”. O espaço, que inclui 10 hectares, no setor industrial, recebeu novos banheiros, cozinha e copa, uma sala para armazenamento de insumos, sala para o setor administrativo, além de sala de treinamentos.

A inauguração contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, além de secretários e servidores das pastas da Agricultura e Meio Ambiente, Administração e Governo e Segurança Pública.

O prefeito destacou as atividades de cultivo de mudas de plantas e árvores frutíferas e a educação ambiental para estudantes atendidos no horto.“O Horto Municipal além de produzir essas plantas frutíferas e também as ornamentais, também serve como um espaço para a educação ambiental. Então essa nova estrutura é um espaço que pode receber os alunos das escolas públicas ou privadas”, disse o prefeito Miguel Vaz.

São distribuídas mais de cinco mil plantas ao longo do ano para a população, entre as campanhas e as retiradas diretamente no espaço. A produção atende também os espaços públicos. “A parte do cuidado com a nossa cidade para manter a maior área verde possível é garantido também pelo nosso horto, que dá essa condição para que possamos ter uma cidade que tenha um ambiente agradável”, comentou o gestor.

[Continua depois da Publicidade]

A reforma e ampliação teve um investimento que ultrapassa R$ 500 mil, entre móveis planejados, cadeiras e equipamentos.“Nós temos agora um Horto Municipal mais estruturado para receber alunos, para trabalhar educação ambiental, sustentabilidade e isso nos deixa muito felizes”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

Durante a cerimônia foram entregues as chaves de um caminhão equipado com baú para a Associação Luverdense de Agricultores Familiares (Aslaf). A aquisição do veículo foi permitido por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SEAF) e permitirá o atendimento e comercialização dos produtos da agricultura.

Os pequenos agricultores terão a disposição também a partir de agora, de uma plantadeira de hortaliças. O equipamento foi concedido pela prefeitura de Itanhangá, viabilizando a utilização pela associação.

você pode gostar