Home » Incêndio em veículo de carga com etanol Interrompe tráfego na BR-163, em Sorriso

Incêndio em veículo de carga com etanol Interrompe tráfego na BR-163, em Sorriso

por Rebeca Moraes
incendio-em-veiculo-de-carga-com-etanol-interrompe-trafego-na-br-163,-em-sorriso

Hoje, dia 6 de abril de 2024, a concessionária Nova Rota do Oeste foi acionada às 11h para atender a uma ocorrência de incêndio em um veículo de carga que transportava etanol, no km 723 da BR-163, localizado em Sorriso, Mato Grosso. O ocorrido exigiu o bloqueio da rodovia em ambos os sentidos para o devido atendimento.

De acordo com informações repassadas à redação do CenárioMT, o condutor do veículo afetado foi prontamente socorrido pela equipe de resgate da Nova Rota, contudo, optou por assinar o termo de recusa de encaminhamento médico oferecido pela concessionária.

Diante da emergência, a Nova Rota do Oeste mobilizou recursos para conter o incêndio. Um caminhão-pipa foi encaminhado ao local da ocorrência, e em colaboração com o Corpo de Bombeiros, as equipes trabalharam arduamente na contenção das chamas.

Após cerca de uma hora e trinta minutos de intenso trabalho, as chamas foram controladas, possibilitando assim a liberação do tráfego na BR-163, que ocorreu por volta das 12h30.

[Continua depois da Publicidade]

A ação conjunta entre a Nova Rota do Oeste e o Corpo de Bombeiros foi fundamental para minimizar os impactos do incidente e restabelecer a normalidade na rodovia, garantindo a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego. As autoridades competentes seguem investigando as causas do incêndio e adotando as medidas necessárias para prevenir ocorrências similares no futuro.

você pode gostar