Home » Jogos Estudantis e Jogos Escolares reúnem cerca de 1,2 mil atletas até quarta-feira

Jogos Estudantis e Jogos Escolares reúnem cerca de 1,2 mil atletas até quarta-feira

por Celso Ferreira Nery
jogos-estudantis-e-jogos-escolares-reunem-cerca-de-1,2-mil-atletas-ate-quarta-feira

Uma grande festa marcou a abertura Jogos Estudantis e Jogos Escolares em Lucas do Rio Verde nesta sexta-feira (26) à noite. A cerimônia, que reuniu as equipes que representam 10 cidades, foi realizada no ginásio Didé Martins, no bairro Téssele Junior. Até quarta-feira (01.05) cerca de 1,2 mil atletas disputarão as modalidades de quadra (futsal, volei, basquete e handebol) masculino e feminino.

“Pra nós é uma satisfação muito grande, ser escolhido como município em nosso estado do Mato Grosso. A gente sabe da importância que o Lucas do Rio Verde tem em termos de estrutura, em termos de regionalismo”, assinalou André de Matto, secretário de Esportes, sobre receber municípios da região norte para as competições.

Cinco ginásios serão utilizados para as disputas: ginásio Rio Verde, Didé Martins, Pimpão, Colégio La Salle e a Ângelo Nadin. “Durante esses cinco dias as equipes vão disputar a vaga para o Campeonato Estadual”, acrescentou Matto.

Coordenador geral dos Jogos, Cleverson dos Santos Oliveira, elogiou o clima da competição. “A energia é a melhor possível, energia positiva onde começamos os Regionais pela cidade de Lucas do Rio Verde, município que agrega muito ao governo do estado. Estamos muito felizes de ter a primeira etapa dos regionais aqui na cidade de Lucas”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito Miguel Vaz disse que sediar mais uma etapa da competição regional significa que a recepção e a estrutura têm agradado a Secretaria Estadual de Cultura, Esportes e Lazer (SECEL). “Pra nós é uma grata satisfação receber aqui os atletas, os alunos, de todos os municípios aqui da região, acolhê-los aqui e ver esse acontecimento extraordinário, que transforma as pessoas e acompanhar isso de perto”, assinalou.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação dos Ginasloucos, um grupo especializado em acrobacias no basquete. O grupo, formado em 1995 em Dourados – MS, já viajou por vários Estados brasileiros, com apresentações em mais de 400 cidades. Individualmente ou de forma coletiva, os atletas arrancaram aplausos do público, atletas e autoridades presentes na abertura dos jogos.

você pode gostar